Lia Paris lança “Será”, feat com o cantor Léo Quintella
Ouça aqui: https://orcd.co/sera_liaparis_leoquintella
Será, é o novo single da artista Lia Paris com feat com o cantor Léo Quintella. O single faz parte da série de músicas acústicas que a cantora vem lançando e que farão parte do seu primeiro disco acústico previsto para o final deste ano. A música foi escrita por Lia e pelo compositor, artista e empresário Ivo Mozart, parceiro de Lia também em outras faixas lançadas por ela anteriormente como “Coração Cigano” e “Meus Caminhos”.
O duo com Léo Quintela se deu por uma forma inusitada, Lia se apaixonou pela voz dele em um stories no instagram postado por uma amiga, e logo sentiu que seria a voz perfeita para o dueto que imaginava na música que nasceu assim, em dueto com Ivo anos atrás. Lia entrou em contato com Leo, que se identificou com a música e topou na hora. Dali se encontraram para gravá-la e começaram uma amizade. Leo que está gravando seu segundo disco, gravou e lançou o primeiro durante a pandemia, e, com um remake do clássico “Meu Sangue Ferve por Você” de Sidney Magal, esteve como música tema na novela “Cara e Coragem”, estrelada em 2021 no horário 2 da Globo.
A música foi apresentada pela primeira vez no show da Lia no palco do Estéreo MIS, no Museu da Imagem e do Som, onde Leo foi convidado especial. O dueto foi um dos pontos altos do show com grande apreciação do público presente.
Lia que com seu trabalho autoral transita entre o indie, o pop, e a MPB, tudo isso sem nunca abandonar o flerte com o eletrônico, entrega mais uma vez, uma canção romântica de mão cheia! A artista havia mostrado seu lado cancioneiro lá no seu primeiro álbum com a delicada “ Por do Sol” música que compôs aos 12 anos de idade e com “ Sua constelação” no álbum homônimo, e as mais recentes “ Nosso Trato”,“ Divino”, “ Veneno do Escorpião” e “ Your Universe. O que é muito interessante no trabalho da artista, é a maneira que a ela gosta de explorar os caminhos da produção musical, experimentando suas composições em versões completamente diferentes, como fez com “Nosso Trato” que está em versão eletrônica no álbum MultiVerso, e em versão acústica lançada mais recentemente.
O single “Será”, vem para reforçar essa forma de expressão na carreira da artista, que segundo ela sempre existiu, mas aflorou de vez durante a pandemia, quando passava muito tempo sozinha com o seu violão. Foi então que surgiu a vontade de mostrar pela primeira vez, as músicas mais cruas, como as compõem, em voz e violão e alguns poucos elementos, se despindo de grandes produções para deixar apenas o essencial da canção.
A música foi produzida por Pedro Kremer, multi instrumentista, produtor e fundador da banda Cachorro Grande. A faixa conta com violão e percussão gravados por Pedro e violão de baixo por Johnny Zanei. Já as gravações de voz foram gravadas pelo engenheiro de som Tofu Valsechi no estúdio La Cocina de Dudu Marote. Tofu, é ganhador do Grammy Latino como engenheiro de som pelo álbum Amarelo de Emicida, e foi também responsável pela mixagem e masterização de “Será”. A arte da capa foi pintada a quatro mãos por Lia e P.A Alai, em alusão a um pôr do sol em um dia de verão, isso pois a artista queria uma imagem que representasse o orgânico da canção, e a mistura agridoce entre a melancolia e a esperança que ela sente na música que fala sobre um relacionamento que está no fim ou quem sabe apenas começando. O single sai dia 25 de agosto em todas as plataformas digitais pela Yoyo Records e distribuidora The Orchard.
reelase acima por Pepper Cultural
Com informações: Produção LIA PARIS