A banda francisco el hombre lança o clipe da música PARAFUSO SOLTO

PARAFUSO SOLTO :: ponto morto”, música do recém-lançado disco RASGACABEZA, da francisco, el hombre, é um grito. Não de desespero, mas de tomada de consciência. Surgiu em um momento em que os integrantes Juliana Strassacapa e Mateo Piracés-Ugarte estavam com dificuldades de lidar com as próprias emoções. Pensando no longo período em que tentaram esconder certas tristezas, entenderam que precisavam colocar o nó de pânico na garganta para fora. Agora, a música acaba de ganhar um videoclipe (assista aqui) que abre um diálogo sobre depressão, ansiedade e pânico.

 

“O sentimento representado no clipe é tenebroso, mas é parte de mim. Foi só a partir do momento em que consegui assumir isso que eu entendi pelo que eu estava passando”, conta Mateo. Muitas vezes, a francisco, el hombre recebeu mensagens de fãs que pediam que o grupo fizesse músicas sobre depressão e, aos poucos, os integrantes perceberam a necessidade de falar sobre o assunto.

 

É impossível não ficar alarmado por pesquisas recentes. Uma delas, feita pela Record Union (plataforma de distribuição digital da Suécia), divulgou o resultado de um estudo feito com músicos entre 18 e 25 anos que apontava que 73% deles sofrem com alguma doença mental, sendo a depressão, a ansiedade e a síndrome do pânico as mais citadas por eles. A Organização Mundial de Saúde (OMS), por sua vez, divulgou dados que apontam que os casos de depressão estão aumentando (até 2020, esta será a enfermidade mais incapacitante no planeta).

 

Daí, a importância de falar sobre o assunto. “Já sabemos que depressão é a doença do século. Se não falarmos sobre isso, ela come pelas beiradas até não sobrar nada”, finaliza Mateo.

 

Assista ao videoclipe aqui

 

 

*** Você conhece o CVV — Centro de Valorização da Vida?
A associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato. Para saber mais acesse: www.cvv.org.br

 

Ficha Técnica:

Dir. Sandrow Almeidan
Dir. de Fotografia: Rafa Giacondino
Dir. de Prod: Ane Oliveira
Primeira Ass. de Produção: Tati Braga
Segundo Ass. de Produção: Murilo Moraes
Prod. de Elenco: Ane Oliveira
Dir. de Arte e Figurino: Marko Dallabrida
Ass. de Arte e Figurino: Vinicius Tabarini
Elétrica: Kako Guirardo
Making Of: Paulo Pereira
Um filme de Mateo Piracés-Ugarte

 

Assessoria de Imprensa

Trovoa Comunicação