The Cosmic Surfer lança o álbum GET COSMIC

A banda catarinense apresenta primeiro trabalho com dez músicas autorais e em inglês, cada uma associada a uma praia de Florianópolis

 

Na última sexta-feira, dia 17 de maio, a banda catarinense The Cosmic Surfer lançou GET COSMIC, seu primeiro álbum. Com 10 faixas em inglês e autorais, sendo cinco inéditas, o trabalho homenageia Florianópolis, cidade onde o grupo foi formado, associando as praias da ilha mais famosa de Santa Catarina, às letras, tão diversas e tão envolventes quanto a versatilidade musical da banda.

 

De acordo com Gabriel Gontijo, vocalista e guitarrista da banda, a vontade de criar um álbum completo surgiu devido ao sucesso dos singles: “É muito prazeroso lançar o nosso primeiro álbum completo. A repercussão positiva dos nossos singles nos deu uma motivação extra para elaborar um disco que tenta encapsular toda vibe e diversão musical que é The Cosmic Surfer. Foi um ano de muito trabalho e dedicação para poder lançar esse disco. O objetivo principal é mostrar que a banda não é refém de um único estilo musical. Cada single representa um estilo. Podemos encontrar um pouco de rock, soul, blues, mpb, new wave, ska e punk, tudo isso sem perder a essência da cultura do surf e skate”, completa o cantor.

 

Ligação entre singles e as praias de Floripa:

 

A primeira música é “Cosmic Surfer”, representando a Praia da Joaquina por ser a mais tradicional de surf, e a música que deu asas para a banda com o mesmo nome. “Someone I Can’t Hold” simboliza a Praia Mole com a busca de amor proibido tão comum na praia, considerada uma das mais badaladas da cidade. A Praia do Matadeiro é representada pela faixa “God of Destruction”, devido às atrocidades com a vida marinha que já aconteceram no local. Por conta da trilha longa, necessária para chegar ao paraíso que é a praia Lagoinha do Leste, “Easy to Say” foi a escolhida para representa-la. “She Said” é uma homenagem às mulheres fortes e, também, a Praia da Daniela. A Praia de Moçambique é deserta e com altas ondas, perfeita para viajar no subconsciente, igual a música “The Key”. Em “Supernatural Blues”, é hora de sair da ilha e pegar estrada rumo às ondas do sul para a Praia de Itapirubá. “Sleepless Nights” representa a praia que tem a noite mais animada da cidade, Jurerê. “The One” é a busca pelo amor perfeito e, por isso, simboliza a Praia da Solidão. A Praia do Campeche é conhecida por ter as melhores ondas da ilha, mas muitas vezes as competições dentro da água deixam as pessoas se sentindo “Insignificant”.

 

Quem assina a produção de GET COSMIC é Marcio Pimenta e a edição e masterização são de Rafael Pfleger.

 

O álbum está disponível em todas as plataformas digitais.

 

Spotify: https://spoti.fi/2zmw89M

Deezer: https://bit.ly/2zmwnlc

Google Play: http://bit.ly/2zmx79Y

Apple Music: https://apple.co/2r1r1Hd

 

 

Sobre The Cosmic Surfer:

 

A banda The Cosmic Surfer nasceu em 2017, da união dos amigos que se conheceram em Floripa, Gabriel Gontijo (voz e guitarra), Beto Janesch (baixo e backing vocals), Rafael Richard (guitarra) e William Lamar Silva (bateria). Dessa união, nasceu um som que incorpora rock, soul, blues, mpb, new wave, ska, punk, imersos na cultura do surf e skate.

 

O que no início eram apenas reuniões despretensiosas entre amigos, acabou ganhando uma grande repercussão quando, antes de completar um ano de existência, a banda conquistou o 1º lugar no concurso internacional “2018 #PanAmericanSong sponsored by Eurovision” com a música “Cosmic Surfer”, que ganhou as melhores notas pelo júri e voto popular, vencendo artistas de mais de 20 países.

 

Recentemente, a banda participou da edição 2018 do “Prêmio da Música Catarinense”, que aconteceu no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis, onde venceu a categoria “Artista Revelação” por meio de voto popular.

 

Siga The Cosmic Surfer:

 

Facebook: thecosmicsurferband

Instagram: @thecosmicsurferband

Youtube: The Cosmic Surfer Band

 

 

Fonte| The Cosmic Surfer

 

Tudo em Pauta Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 12/05, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Steve Winwood @stevewinwood que completa 78 anos.

Foi membro das bandas Spencer Davis Group, Traffic, Go e Blind Faith

#stevewinwood #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 12/05, é aniversário da cantora e compositora Vanessa Bumagny @vanessabumagny 

#vanessabumagny #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 12/05, é aniversário do cantor, compositor e vocalista das bandas Plebe Rude @pleberude e Inocentes @inocentesoficial , Clemente @clementetadeu que completa 63 anos.

Lembrando que hoje tem show Inocentes Acústico no Blue Note SP @bluenotesp 

#Clemente #Inocentes #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 12/05, é aniversário do baterista da banda Kiss @kissonline Eric Singer @eric_singer_official que completa 68 anos.

#ericsinger #happybirthday #boomerangmusic
Em maio de 1988, há exatamente 38 anoa atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda IRA! "PSICOACÚSTICA".

Produzido nos Estúdios Nas Nuvens por IRA! e Paulo Junqueiro

Integrantes:

Nasi: Voz, Scratch Audio Master
Edgard Scandurra: Guitarra, Banjo, Craviola, Guitarras fantasmagóricas, Caixa Clara (em "Mesmo Distante"), Voz
Ricardo Gaspa: Baixo, Voz
André Jung: Bateria, Percussão, Voz
Participações especiais
editar
Don Harris: Trompetes (em "Receita...")
Roberto Firmino: Teclado (em "Receita...")
William Forghieri: Teclado

TRACKLIST:

Rubro Zorro
Manhãs de Domingo
Poder, Sorriso, Fama
Receita Para se Fazer um Herói
Pegue Essa Arma
Farto do Rock ‘n’ Roll
Advogado do Diabo
Mesmo Distante

#IRA #psicoacustica #boomerangmusic
Em 11/05/1981, há exatamente 45 anos atrás falecia Bob Marley @bobmarley aos 36 anos de idade.

#bobmarley #boomerangmusic
Em 11/05/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da cantora, compositora e atriz Grace Jones @gracejonesofficial "NightClubbing".

Faixas:

01. Walking in the Rain
02. Pull Up to the Bumper
03. Use Me
04. Nightclubbing
05. Art Groupie
06. I’ve Seen That Face Before (Libertango)
07. Feel Up
08. Demolition Man
09. I’ve Done It Again

#gracejones #nightclubbing #boomerangmusic
Em 11/05/1994, há exatamente 32 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme The Crow, em português O Corvo.

No filme o músico Eric Draven e sua noiva Shelly Webster são brutalmente assassinados na noite anterior ao seu casamento. Os responsáveis pelo crime hediondo são membros de uma notória gangue local. No aniversário de sua morte, Eric volta do túmulo e assume o manto gótico do Corvo, um vingador sobrenatural. Dotado de poderes extraordinários e visão excepcional, Eric percorre as ruas violentas da cidade em busca de vingança contra os bandidos responsáveis pelos homicídios.

Dirigido por Alex Proyas 

Infelizmente neste filme o ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee, foi acidentalmente em uma das cenas por Bala que deveria ser de festim, mas não foi a bala era de verdade apesar de estar sem pólvora e o mesmo faleceu.

Mas por acaso do destino, apesar de ser o último filme realizado por Brandon Lee foi o filme mais incrível, gótico e o melhor trabalho do ator.

Filmaço!

#ocorvo #thecrow #boomerangmusic #brandonlee