Cantora mineira Maíra Manga lança álbum de estreia com canções inéditas de Sérgio Santos e Paulo César Pinheiro, pela Biscoito Fino

Ouça o álbum:  https://orcd.co/lamairamanga

 

“Lá” é o álbum de estreia da cantora mineira Maíra Manga, composto, arranjado e produzido para ela por Sérgio Santos, que chega às plataformas hoje, dia 10, pela gravadora Biscoito Fino.

 

Mesmo muito jovem, Maíra Manga tem estrada de shows, sólida formação musical e um timbre personalíssimo: “algodão e paina”, “suave e doce”, como define o compositor Paulo César Pinheiro. Ou como atesta ainda a cantora e violonista Rosa Passos: “um canto cristalino e transparente de pássaro livre, passeia de mãos dadas com as canções”.

 

São 12 novas canções – quatro delas só de Sergio Santos e oito com Paulo César Pinheiro, seu mais constante parceiro – sobre o Brasil bonito e potente das canções, das águas, das matas.

 

“Lá” é um disco “camerístico”: um conjunto de canções elaboradas o suficiente para serem comparadas a peças eruditas, mas ao mesmo tempo cantadas e tocadas de forma tão natural que não perdem o status de música popular. Sua formação instrumental, densa mas pequena, reúne poucos instrumentos: o violão do próprio Sérgio Santos, o piano e o acordeom de Rafael Martini, o clarinete de Luca Raele e o violoncelo e as percussões de Felipe José.  Em quatro das canções, uma completa seção de cordas, arranjada por Sergio Santos e gravada pela já célebre orquestra de estúdio de São Petersburgo, na Rússia, adensa ainda mais os arranjos.

 

As participações especiais mantêm essa característica: o conjunto curitibano Vocal Brasileirão e o contrabaixo de Rodolfo Stroeter se integram ao conjunto em “Margem derradeira”. Na única faixa em que o conjunto de câmera não está presente,  o samba-canção  “Romances”, Maíra Manga faz um duo com o piano de André Mehmari. 

 

Como tantos discos da contemporânea canção brasileira, “Lá” foi gravado no estúdio Gargolândia, mantido pelo também compositor Rafael Altério no interior de São Paulo, dentro de uma fazenda.

 

Release completo de Hugo Sukman em anexo

 

Repertório de “Lá”

 

LÁ – Sergio Santos

 

AMAZÔNIA-MÃE  – Sergio Santos / Paulo Cesar Pinheiro

 

DIZ PRA MIM – Sergio Santos

 

RIBEIRÃO DE CORREDEIRA – Sergio Santos / Paulo César Pinheiro

 

RAONI – Sergio Santos

 

O CAÇADOR – Sergio Santos / Paulo César Pinheiro

 

SAÍRA – Sergio Santos

 

O DIA – Sergio Santos / Paulo César Pinheiro

 

ROMANCES – Sergio Santos / Paulo César Pinheiro Participação Especial: André Mehmari (Piano)

 

UM OUTRO OLHAR – Sergio Santos / Paulo Cesar Pinheiro

 

MARGEM DERRADEIRA – Sergio Santos / Paulo César Pinheiro Participação Especial: Rodolfo Stroeter e Vocal Brasileirão

 

RIO VERDE – Sergio Santos / Paulo Cesar Pinheiro.

 

 

Fotos em anexo:    Thiago monteiro (em estúdio) /  Paulo Santos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa Biscoito Fino – Coringa Comunicação