“A CRÔNICA FRANCESA”: CONFIRA OS PÔSTERES OFICIAIS DO NOVO FILME DE WES ANDERSON

Conheça o elenco e os personagens do longa da Searchlight Pictures que estreia em 18 de novembro nos cinemas

 

TRAILER:  https://youtu.be/OjTEmaOmwVI

 

“A Crônica Francesa”, o 10º filme do premiado cineasta Wes Anderson, estreia nos cinemas brasileiros em 18 de novembro e dá vida a uma coleção de histórias da última edição de uma revista americana publicada em uma cidade francesa fictícia do século XX. O elenco conta com nomes regulares nas produções de Wes Anderson, como Adrien Brody, Tilda Swinton, Bill Murray e Owen Wilson, além dos atores Benicio del Toro, Léa Seydoux, Frances McDormand, Timothée Chalamet, Jeffrey Wright, Mathieu Amalric, Stephen Park, entre outros.

 

Com direção e roteiro de Wes Anderson, que também atua como produtor ao lado de Steven Rales e Jeremy Dawson, o filme começa com o falecimento do adorado editor Arthur Howitzer Jr., da revista A Crônica Francesa – uma publicação dos Estados Unidos de ampla circulação com sede na cidade francesa de Ennui-sur-Blasé. Com isso, a equipe da redação reúne-se para escrever seu obituário e as lembranças de Howitzer fluem em quatro histórias: O diário de viagem Cycling Reporter que se passa pelas áreas mais miseráveis da própria cidade; “Uma Obra-Prima Concreta”, sobre um artista que é um criminoso louco, sua guarda da prisão e musa, e seus vorazes negociantes de arte; “Revisões para um Manifesto”, uma crônica do amor e da morte nas barricadas no auge dos tumultos estudantis; e “A Sala de Jantar Privada do Policial”, uma história de suspense sobre drogas, sequestro e alta gastronomia.

 

 

Arthur Howitzer Jr. (Bill Murray)

Bill Muray vive Arthur Howitzer Jr., o respeitado fundador e editor do A Crônica Francesa do grupo Liberty Kansas Evening Sun que foi encontrado morto devido a um aparente ataque cardíaco em seu escritório na redação da revista, localizada na cidade de Ennui-sur-Blasé, França.

 

 

Moses Rosenthaler (Benicio del Toro)

Benicio del Toro dá vida ao pintor preso Moses Rosenthaler, um dos protagonistas de “Uma Obra-Prima Concreta”, que é louco e começa a produzir arte na cadeia.

 

Zeffirelli (Timothée Chalamet)

Timothée Chalamet interpreta Zeffirelli, o líder do movimento estudantil na história “Revisões para um Manifesto”, versão refratada de Anderson de um dos eventos centrais da história francesa do século XX: os acontecimentos de Maio de 68, quando os protestos estudantis levaram a um movimento em massa que paralisou todo o país

 

Herbsaint Sazerac (Owen Wilson)

Owen Wilson dá vida a Herbsaint Sazerac, o intrépido jornalista de ciclismo, atraído pelos aspectos mais perturbadores e indesejáveis das cidades remotas que visita.

 

Lucinda Krementz (Frances McDormand)

Frances McDormand interpreta Lucinda Kremetnz, uma solitária ensaísta que protege sua integridade jornalística com a mesma fidelidade de suas paixões particulares em “Revisões para um Manifesto”.

 

Simone (Léa Seydoux)

A atriz francesa Léa Seydoux dá vida à musa de Rosenthaler, Simone, após o conhecer na prisão onde trabalha como carcereira em “Uma Obra-Prima Concreta”.

 

Roebuck Wright (Jeffrey Wright)

Jeffrey Wright é Roebuck Wright, um solitário erudito expatriado com uma memória tipográfica, descoberto e regatado por Howitzer em circunstâncias humilhantes.

 

Chef Nescaffier (Stephen Park)

Stephen Park interpreta o lendário chef Nescaffier (Stephen Park), que trabalha sob o comando do delegado de Ennui-sur-Blasé em “A Sala de Jantar Privada Policial”.

 

 

“A Crônica Francesa” estreia em 18 de novembro nos cinemas nacionais.

 

 

Sobre Searchlight Pictures

 

A Searchlight Pictures, fundada em 1994 como Fox Searchlight Pictures, é uma empresa especializada em financiar e adquirir filmes. Ela tem suas próprias operações de marketing e distribuição e faz parte da The Walt Disney Studios. Os títulos da Searchlight Pictures arrecadaram mais de US$ 5,3 bilhões em todo o mundo e acumularam 26 prêmios Globo de Ouro, 45 prêmios BAFTA e 39 prêmios da Academia, incluindo quatro vencedores de Melhor Filme desde 2009, com: “Quem Quer Ser Um Milionário”, “12 Anos de Escravidão”, “Birdman”, “A Forma da Água” e “Nomadland”. Os lançamentos futuros incluem “Espíritos Obscuros” de Scott Cooper, “A Crônica Francesa” de Wes Anderson, “Os Olhos de Tammy Faye” de Michael Showalter, “Next Goal Wins” de Taika Waititi, “A Casa Sombria” de David Bruckner e “O Beco do Pesadelo” de Guillermo Del Toro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: PRESS Searchlight Pictures