A FAMÍLIA DE BOB MARLEY, APRESENTA O CLIPE DE “REDEMPTION SONG” E ANUNCIA UM ANO DE CELEBRAÇÕES PELOS 75 ANOS DO CANTOR

Assista aqui: https://youtu.be/yv5xonFSC4c

 

Esse ano marca a data em que Bob Marley completaria 75 anos. Em comemoração ao aniversário e da vida desse artista lendário, a família Marley, junto com a Universal Music e o selo Island Records, apresenta MARLEY75, que se estenderá ao longo de todo o ano com eventos que lembram e celebram a vida e a obra do cantor e compositor.

 

Nos Estados Unidos, fevereiro é um mês voltado para celebrar a memória e a história da diáspora africana. Esse evento anual é conhecido como “Black History Month”, é um tempo reservado para que se lembre e pense sobre pessoas e eventos importantes para a história. Em honra do “Mês da História Negra” — e marcando o início das celebrações previstas para 2020 — o videoclipe oficial de “Redemption Song” será lançado no canal oficial de Bob Marley, no YouTube.

 

Desenvolvido pelos artistas franceses Octave Marsal e Theo De Gueltzl, o clipe chega quase 40 anos depois do lançamento dessa icônica canção, lançada por Bob Marley em 1980. O vídeo traz uma animação que reuniu 2747 ilustrações e usa de símbolos poderosos para destacar a magnitude da letra atemporal da música e sua relevância para o mundo de hoje. O clipe ainda ressalta a contribuição de Bob Marley para o empoderamento da cultura negra e sua mensagem de esperança de recuperação para a humanidade. Assista aqui: https://youtu.be/yv5xonFSC4c .

 

Inspirado pela Jamaica, país de origem do cantor, e por informações compartilhadas pela família Marley, o objetivo artístico era de capturar o mundo imaginário de Bob Marley de forma que inspirasse uma profunda reflexão. “A partir da história da escravidão e da Jamaica, da cultura Rastafari, do legado de profetas (Haile Selassie, Marcus Garvey, Malcolm X), e também da vida pessoal de Bob, levamos o público a uma jornada através de alegorias e representações”, declararam Marsal e De Gueltzl.

 

As celebrações de MARLEY75 reunirão música, moda, arte, fotografia, tecnologia, esporte e filme, resultando em um acesso sem precedentes aos arquivos e acervo deixados pelo artista. Combinado a isso, um conteúdo inédito e exclusivo será lançado ao longo do ano no canal oficial de Bob Marley, no YouTube.

 

Na era digital, Bob Marley é um dos artistas mais seguidos nas redes sociais dentre os que não estão mais vivos. MARLEY75 servirá para trazer sua música e sua mensagem a esse ambiente, a fim de atingir novas audiências e perspectivas, com conteúdo inovador e uso de alta tecnologia. Eventos especiais, conteúdo digital exclusivo, músicas, exposições e mais serão revelados ao longo do ano.

 

A música de Bob Marley segue inspirando através das gerações e seu legado se mantém vivo por meio de sua mensagem de amor, justiça e união, sentimentos mais que necessários para os dias de hoje. Em parceria com a gravadora Tuff Gong e com a Universal Music Enterprises, a família Marley celebra uma das figuras mais importantes e influentes do século XX.

 

Nunca na história outro artista dominou o mundo da música da forma como Bob Marley fez. Ele se tornou um ícone musical, político e espiritual em proporções mitológicas. Ele foi o primeiro jamaicano a dar voz à luta de seu povo, além de ter sido o responsável por apresentar a cultura Rastafari ao mundo. Em outubro, a canção “Redemption Song” completa 40 anos desde o seu lançamento. A faixa faz parte do álbum “Uprising”, e foi inspirada por um discurso do ativista jamaicano Marcus Garvey.

 

Bob Marley é dono de um quarto de todas as canções de reggae escutadas nos Estados Unidos. No Brasil, o cantor também possui uma incontável legião de fãs. Para se ter uma ideia, São Paulo é a cidade que mais ouve Bob Marley no mundo. Com seu trabalho, o artista acumula bilhões de streams e já vendeu milhões de álbuns ao redor do mundo. A coletânea “Legend”, que reúne os maiores sucessos de Marley, é o disco de reggae mais vendido do mundo.

 

www.universalmusic.com.br

 Universal Music Brasil: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR