Aguardado documentário e trilha “Nothing But The Blues” de Eric Clapton já estão disponíveis

Assista o novo vídeo para a performance ao vivo inédita de 1994 de “Groaning The Blues”

 

A trilha sonora contém 17 faixas inéditas de performances ao vivo gravadas durante a turnê do álbum vencedor do GrammyÒ-, “From The Cradle”

 

O documentário e a trilha Sonora estão disponíveis digitalmente no Brasil

 

“Nothing But The Blues” é um documentário que explora a paixão de longa data de Eric Clapton pelo blues. Uma raridade, o filme que tem como produtor executivo Martin Scorsese, foi transmitido apenas uma vez nos Estados Unidos na PBS em 1995, antes de ser indicado para um prêmio Emmy®. O filme está oficialmente disponível hoje, atualizado para 4K, junto com a trilha sonora do documentário. A trilha inclui mais de uma hora de performances ao vivo inéditas gravadas em 1994, durante a turnê de Clapton para o álbum “From The Cradle”, o álbum de blues, certificado em multiplatina, ganhador de um Grammy®, do lendário guitarrista.

 

Um vídeo inédito da performance de sete minutos de Clapton de “Groaning The Blues” também foi lançado hoje. A música foi originalmente escrita pelo cantor e baixista Willie Dixon, cuja produção como compositor e letrista ajudou a definir o blues de Chicago. Guitarrista e colega de Chicago, Otis Rush, lançou a música em 1957 como um single na Cobra Records, um selo independente de blues de Chicago. Clapton gravou essa versão em São Francisco no Filmore em novembro de 1994.

 

Clique aqui e confira “Groaning The Blues”:   https://www.youtube.com/watch?v=vKFN78ksSa8

 

Escrito, dirigido e produzido por Scooter Weintraub e com produção executiva de Scorsese,  “Nothing But The Blues” é um documentário que inclui entrevistas profundas com Clapton conduzidas por Scorsese. Ao longo da entrevista, Clapton debate seu amor pelo blues e o profundo impacto que artistas do gênero, os chamados bluesmen, como Muddy Waters e B.B. King tiveram em sua música. Muitos dos artistas (Robert Johnson, Howlin’ Wolf, Buddy Guy, T-Bone Walker) aparecem ao longo do filme em fotos, performances e entrevistas antigas.

 

A performance de Clapton de clássicos do blues e faixas menos conhecidas estão no coração do filme e da trilha sonora. O álbum contém 17 faixas, o documentário contém 20 músicas. Duas noites no Filmore em São Francisco (8 e 9 de novembro de 1994), foram gravadas durante sua aclamada turnê de “From The Cradle”, e os destaques dos dois shows foram selecionados para esse lançamento. O produtor de longa data de Clapton, Simon Climie, remixou o áudio das gravações originais para essas performances.

 

O documentário estará disponível digitalmente e em serviços de streaming.

 

As performances inéditas de “NOTHING BUT THE BLUES” são parte vital de “From The Cradle”, que foi gravado em estúdio. Enquanto muitas faixas aparecem nos dois (“Motherless Child,” “Standing ’Round Crying,” e “I’m Tore Down”), as performances são completamente diferentes.

 

A trilha também inclui músicas que não aparecem em “From the Cradle”, incluindo “Blues All Day Long” de Jimmy Rogers e “Malted Milk”, de Robert Johnson, assim como as clássicas “Every Day I Have The Blues” e “Forty-Four.”

 

Inicialmente lançado em 1994 pela Reprise Records, “From The Cradle” foi certificada como platina tripla nos Estados Unidos, onde alcançou o topo da lista Billboard 200. O álbum também ganhou certificado de ouro e alcançou topo das paradas, ganhando ainda certificados de ouro, platina e multiplatina em diversos países.

 

Confira a tracklist completa de “NOTHING BUT THE BLUES”:

 

1. “Blues All Day Long”
2. “Standing ’Round Crying”
3. “Forty-Four”
4. “It Hurts Me Too”
5. “Early In The Morning”
6. “Five Long Years”
7. “Crossroads”
8. “Malted Milk”
9. “Motherless Child”
10. “How Long”
11. “Reconsider Baby”
12. “Sinners Prayer”
13. “Every Day I Have The Blues”
14. “Someday After A While (You’ll Be Sorry)”
15. “Have You Ever Loved A Woman”
16. “I’m Tore Down”
17. “Groaning Blues”
18. “County Jail Blues”* (exclusive to 2-LP vinyl)

 

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS SUCESSOS DE ERIC CLAPTON!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: PRESS WARNER MUSIC