Álbum “As Várias Pontas de uma Estrela (Ao Vivo no Coala)”, chega às plataformas

Audiovisual do último show de Gal Costa também será lançado no canal da Biscoito Fino, no Youtube

 

Ouça o álbum: https://orcd.co/asvariaspontasdeumaestrelaaovivonocoalafestival

 

Depois de lançados quatro singles, chega às plataformas nesta sexta-feira, dia 17, o aguardado álbum “As Várias Pontas de uma Estrela (Ao Vivo no Coala)”, registro do último show de Gal Costa, que aconteceu em 17 de setembro de 2022, no Coala Festival, no Memorial da América Latina (São Paulo).

 

O álbum, que teve o áudio mixado e masterizado para o lançamento, eterniza a performance de Gal em uma noite especialmente inspirada, como lembra Marcus Preto, diretor do espetáculo e produtor dos últimos trabalhos da cantora. “Este show teria acontecido dois anos antes, em 2020, mas foi adiado um par de vezes por causa da pandemia. Essa volta para a vida, para a rua, deixou Gal com um gás danado, e a apresentação no Coala estava coroando tudo isso, de alguma maneira. Ela saiu do palco empolgadíssima com o público, predominantemente jovem, e com a própria performance naquela noite”.

 

O repertório de “As Várias Pontas de uma Estrela (Ao Vivo no Coala)” alinha o desejo de Gal Costa de cantar Milton Nascimento (que inspirou o título do show) e os mineiros, e clássicos de seu repertório, gravados no álbum “Nenhuma Dor”, comemorativo aos 75 anos da cantora, em 2021.

 

O roteiro do show, que já havia percorrido Portugal e algumas cidades brasileiras, foi adaptado para a apresentação no Festival: “Fizemos pequenas modificações para entrarem as participações especiais de Rubel e Tim Bernardes. Como Gal estava em tratamento, ensaiamos sem ela: deixamos tudo preparado, com as marcações dos meninos feitas, e ela arrasou”, lembra Marcus Preto.

 

Para Rubel, que dividiu “Dois e Dois” com Gal Costa, a noite foi especial. “Havia algo diferente no ar. Um tipo de emoção à flor da pele que não se explica. Eu estive com Gal umas quatro vezes, mas nesse dia algo nela reluzia de maneira diferente. Hoje eu penso que talvez fosse uma intuição de que aquele seria o seu último show. Gal era muito espiritualizada e parecia ter clareza sobre os mistérios. Poder acompanhá-la em sua despedida foi o maior presente que a música me deu.”

 

Convidado para a nova versão de “Vapor Barato”, Tim  Bernardes guarda uma sensação semelhante. “Aquele show foi diferente. Alguma coisa rolou, todo mundo estava bem eletrizado. Foi a primeira vez que eu toquei ao vivo com a Gal:  nas imagens do show, dá para ver que eu estou sem conseguir segurar o sorriso. Teve um clima rock and roll, que foi como a Gal me conquistou quando eu conheci os discos da virada dos anos 1960 para os 1970. Fico feliz em saber que tudo isso vai estar disponível. É um show que eu tenho muita honra e alegria de ter feito parte.”

 

Além do álbum digital, o audiovisual do show também está sendo lançado pela Biscoito Fino, nesta sexta-feira, dia 17. A gravadora convidou Andre Wainer, da Vudoo Filmes, para cuidar da pós-produção das imagens captadas pela equipe de filmagem da Noize, parceira do Coala Festival. “Só existia o arquivo extraído da transmissão ao vivo: a essência estava lá, mas era fundamental recuperar a força visual das imagens. Com recursos de inteligência artificial, trabalhamos a imagem, eliminamos as marcas da compressão e recuperamos a densidade necessária para uma boa correção de cor e finalização. É uma satisfação poder contribuir para devolver o material à altura da importância que ele tem”, pontua Wainer.

 

audiovisual do show estreia na mesma data, 17/10, no canal oficial da Biscoito Fino no Youtube, e permanecerá disponível na íntegra até segunda-feira (20/10). Futuramente, voltará ao canal no formato de videoclipes, por música.

 

 

Ainda dentro das celebrações aos 80 anos da cantora, Gal Costa ganhou um canal oficial no TikTok, no dia 01 de outubro. O novo perfil, administrado pela Biscoito Fino em parceria com a Bliss Digital, aproxima o legado da cantora à sua audiência digital, majoritariamente jovem.  O Tik tok reforça o ecossistema já robusto de Gal Costa, que contabiliza mais de 1 milhão no Instagram; 220 mil no YouTube e 2,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

 

Repertório:

 

1-FÉ CEGA, FACA AMOLADA (Milton Nascimento / Ronaldo Bastos)
2-HOTEL DAS ESTRELAS (Duda Machado / Jards Macalé)
3-DIVINO MARAVILHOSO (Gilberto Gil / Caetano Veloso)
4-DOM DE ILUDIR (Caetano Veloso)
5-QUANDO VOCÊ OLHA PRA ELA (Mallu Magalhães)
6-PALAVRAS NO CORPO (Silva / Omar Salomão)
7-NADA MAIS (LATELY) (Steve Wonder – Versão: Ronaldo Bastos)
8-PAULA E BEBETO (Milton Nascimento / Caetano Veloso)

9-DESAFINADO (Tom Jobim / Newton Mendonça)

10-A HISTÓRIA DE LILLY BRAUN (Edu Lobo / Chico Buarque)

11-AÇAÍ (Djavan)

12-LUA DE MEL (Lulu Santos)

13-SORTE (Celso Fonseca / Ronaldo Bastos)

14-COMO 2 E 2 (Caetano Veloso) Feat. Rubel

15-TIGRESA (Caetano Veloso)

16-NEGRO AMOR (Bob Dylan – Versão: Péricles Cavalcanti / Caetano Veloso)

17-VAPOR BARATO (Jards Macalé / Waly Salomão) Feat. Tim Bernardes

18-BABY (Caetano Veloso)

19-UM DIA DE DOMINGO (Michael Sullivan / Mihail Plopschp / Paulo Massadas)

20-BRASIL (George Israel / Nilo Romero / Cazuza)

 

Ficha Técnica:

 

Voz: Gal Costa

Baixo: Fábio Sá

Teclados: Limma

Bateria: Vitor Cabral

Produção: Marcus Preto

Mixagem: Duda Mello

Masterização: Alexandre Rabaço

Edição e finalização do audiovisual: Moreno Veloso

Participações especiais: Rubel e Tim Bernardes

Capa: criação de Omar Salomão

 

Gravado ao vivo no dia 17 de setembro de 2022, no Coala Festival, Memorial da América Latina, São Paulo.

 

Time Coala Festival

 

Cristiano Pix, Fernanda Pereira, Gabriel Andrade, Guilherme Marconi, Henrique Anacleto, Thiago Custódio.

Curadores Coala Festival: Gabriel Andrade e Marcus Preto

 

Equipe de Pós-produção Vudoo Filmes e Yellow Pós

 

Coordenação geral: André Wainer e Glauco Guigon

Coordenação de projeto:  Julia Duarte

Motion: Luiz Carlos Jr

Colorista: Lucas Martinelli

Conformação de Frame Rate: Céline Mittenbuhler

Processamento de limpeza digital: Glauco Guigon

 

Equipe de filmagem Noize

 

Diretor de cena e transmissão – Rafael Rocha

Assistência de direção e transmissão – Fabricio Medeiros de Paula

Assistentes de produção – Tainá Lima de Almeida e Silva (repórter) e Gleison Mota dos Santos (palco e arena)

Operação de stream (Um) – Geraldo Neto, Leonardo Brumatti Dias e Marcelo de Campos

Coordenação de stream / operação de stream (Um) – Edmilson Rabelo de Araújo Júnior

Diretor operacional – Guilherme Kobayashi Paulo

Diretores técnicos – Anderson do Amaral e Douglas da Silva

Diretor de fotografia – Pablo Roque Chasseraux

Coordenação de produção executiva – Mariana Barbosa Ortega

Produtora – Fernanda Scaramucci da Cunha

Drone – Paulo Henrique Mascarenhas Santos e Felipe Mateus dos Santos

Logger – Marina Barbosa Ortega

Coordenação – Rafael Fernandes Maia de Oliveira

Técnico de câmera – José Carlos Perboni Juvêncio

Maquinista – Wilson da Silva Santos

DTV (Um) – Marney Vilela Nogueira

Videoman – Roberto Oliveira da Costa

Operadores de câmera -Amaro Ramos Cajueiro Júnior, Leandro Silva, Cícero Fidelis Araújo, Cristiano Silva de Lima, Luciano Bortolin, Bruno Andrade de Almeida Alves e Álvaro Aníbal dos Santos

Operador steadicam – Josimar Elias Boni

Assistente steadicam – Roberto Aparecido dos Santos

Operador cruisecam – Éverton Alves das Neves

Operador cammate – Dejair Lopes

Assistente de filtros – Giuliano Paulo Martin

Assistentes – Antônio Silva Leite Junior, João Victor da Silva Rabelo de Araújo, Vinícius Veríssimo Corrêa, João Luís de Souza Lopes, Rodson Lobato Mota, Leonardo Shiraishi Borba e Laura Carolina de Lima Rocha

Produtora de estúdio – Marina Fortes Rocha Assunção

Host estúdio – Leo Madeira

Repórter transmissão – Giovanni Groff

Diretores comerciais – Pablo Dutra Rocha e Diego Paz

Diretor de operações – Leandro Pinheiro

Diretor de planejamento – Cássio Konzen

Coordenação de produção – Hanna Moura

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa Biscoito Fino – Coringa Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 21/11/1986, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Duran Duran @duranduran "Notorious".

Integrantes:

Simon Le Bon - Vocal
John Taylor - Baixo
Nick Rhodes - Teclado

Tracklist:

1. Notorious 4:18
2 American Science 4:43
3 Skin Trade 5:57
4 A Matter Of Feeling 5:56
5 Hold Me 4:31
6 Vertigo (Do The Demolition) 4:44
7 So Misled 4:03
8 "Meet El Presidente" 4:19
9 Winter Marches On 3:25
10 Proposition 4:57

#duranduran #notorious #boomerangmusic
Em 21/11/1986, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Firewalker - Os Aventureiros do Fogo.

Com Chuck Norris, Louis Gossett Jr. e grande elenco.

Dirigido por J. LEE Thompson

#firewalker #boomerangmusic #chucknorris
Em 21/11/1986, há exatamente 39 anos atrás era lançado o desenho animado Fievel, Um Conto Americano.

Dirigido por Don Bluth

#fievel #boomerangmusic
Em 21/11/1989, há exatamente 36 anos atrás era lançado o 13° álbum de estúdio da banda Rush @rush “Presto”.

Integrantes:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)
Additional musicians: Rupert Hine, Jason Sniderman (keys)

Tracklist:

	1.	Show Don’t Tell
	2.	Chain Lightning
	3.	The Pass
	4.	War Paint
	5.	Scars
	6.	Presto
	7.	Superconductor
	8.	Anagram (for Mongo)
	9.	Red Tide
	10.	Hand Over Fist
	11.	Available Light

#rush #rushband #presto #geddylee #alexlifeson #neilpeart #boomerangmusic
Em 21/11/1975, há exatamente 50 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Queen @oficialqueenmusic “A Night At The Opera”.

Integrantes:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (vocals, guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (vocals, drums)

Track list:

	1.	Death On Two Legs
	2.	Lazing On A Sunday Afternoon
	3.	I’m In Love With My Car
	4.	You’re My Best Friend
	5.	‘39
	6.	Sweet Lady
	7.	Seaside Rendevouz
	8.	The Prophet’s Song
	9.	Love Of My Life
	10.	Good Company
	11.	Bohemian Rhapsody
	12.	God Save The Queen

#queen #queenband #anightattheopera #freddiemercury #brianmay #rogertaylor #johndeacon #boomerangmusic
Hoje, 21/11, é aniversário da cantora e compositora Björk @bjork que completa 60 anos.

#bjork #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/11, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Digão @digaoraimundos da banda Raimundos @raimundosrock que completa 55 anos.

#digão #raimundos #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 19/11, é aniversário do baterista Matt Sorum @mattsorum que completa 65 anos.

Colaborador em várias bandas - Velvet Revolver, Guns N' Roses entre outras.

#mattsorum #happybirthday #boomerangmusic