Alexandre Pires lança DVD “O Baile do Nêgo Véio – Ao Vivo em Jurerê Internacional”

Faixa “Morango do Nordeste” é a primeira a ter seu vídeo divulgado da coletânea com hits dos anos 90 que passam pelo axé, pagode, samba, sertanejo e funk

Alexandre Pires lança pela Som Livre o primeiro vídeo do DVD “O Baile do Nêgo Véio – Ao Vivo em Jurerê Internacional”, gravado em Florianópolis. A faixa “Morango do Nordeste” já está disponível no YouTube do cantor – assista aqui -, e o álbum completo em todas as plataformas de música – ouça aqui.

 

O lançamento oficial será dividido em duas etapas: no dia 03 de maio serão liberados os vídeos das faixas “Eu Menti”, “Você Vai Voltar Pra Mim”, “Ara Ketu Bom Demais”, “Quem Dera”, “Liberar Geral”, “Que Se Chama Amor”, “Eu e Ela” e “Pot-Pourri Vem Meu Amor / Eva”, e no dia 10 de maio, serão lançadas as faixas “Domingo”, “Pot-Pourri Samba Diferente / Dança da Vassoura”, “Inaraí”, “Pot-Pourri É Bom Demais / Outdoor”, “Prefixo de Verão”,  “Minha Menina”, “Cara Caramba Sou Camaleão”, “Marrom Bombom”, “O Meu Jeito De Ser” e “Poderosa”.

 

O DVD “O Baile do Nêgo Véio – Ao Vivo em Jurerê Internacional”, que carrega no nome a forma como Alexandre Pires é carinhosamente chamado, traz ao todo 19 faixas, com alguns pot-pourris. O trabalho traz o nome do show que o cantor tem levado para todo Brasil, em que passeia não só pelos grandes sucessos do Só Pra Contrariar, mas também por outros hits do samba, axé, pagode e sertanejo dos anos 90.

 

Segundo Alexandre Pires, a ideia de reviver as músicas antigas é trazer à tona esses grandes sucessos que marcaram a vida de tantos brasileiros. “A década de 90 foi marcada por muitas bandas e músicas, de axé, pagode e samba, que são sucessos até os dias de hoje no cenário musical brasileiro. Acredito que essas canções marcaram a minha vida assim como também a de muitas pessoas”, diz o cantor.

 

Sobre o DVD gravado em Florianópolis, Alexandre diz que as expectativas para o lançamento são as melhores. “Fizemos com muito carinho para todo o nosso público que já pedia por isso durante a turnê”. Grandes sucessos como “Morango do Nordeste”, que ficou famoso na voz do Karametade, “Dança da Vassoura”, do grupo Molejo, e “Marrom Bombom”, de Os Morenos, fazem parte do novo projeto que promete voltar ao passado com muito originalidade.

 

DVD “O Baile do Nêgo Véio – Ao Vivo em Jurerê Internacional” – Alexandre Pires

Lançamento Som Livre – 26 de abril/2019

19 faixas

 

1) EU MENTI

(Pedrinho da Flor / Adalto Magalha)

2) DOMINGO

(Fernando Pires / Alexandre Pires / Vadinho / Renato Barros)

3) POT-POURRI

SAMBA DIFERENTE

(Waguinho Bastos / Anderson Leonardo)

DANÇA DA VASSOURA

(Délcio Luiz / Anderson Leonardo)

4) VOCÊ VAI VOLTAR PRA MIM

(Carlos Colla / Augusto Cesar)

5) ARA KETU BOM DEMAIS

(Dinha)

6) INARAÍ

(Salgadinho / Juninho)

7) POT-POURRI

É BOM DEMAIS

(Jorge Cardoso / Lourenço)

OUTDOOR

(Jorge Cardoso / Beto Correa)

8) PREFIXO DE VERÃO

(Beto Silva)

9) MORANGO DO NORDESTE

(Walter de Afogados / Fernando Alves)

10) QUEM DERA

(Niva)

11) CARA CARAMBA SOU CAMALEÃO

(Wadinho Marques / Germano Meneguel / Marquinhos / Pierre

Onasis / Bell Marques)

12) MARROM BOMBOM

(Délcio Luiz / Ronaldo Barcellos)

13) LIBERAR GERAL

(Reinaldo Nascimento / Edybinho)

14) QUE SE CHAMA AMOR

(José Fernando)

15) MEU JEITO DE SER

(José Fernando)

16) PODEROSA

(Ferrinho / Kaê)

17) EU E ELA

(Délcio Luiz / Ronaldo Barcellos)

18) POT-POURRI

VEM MEU AMOR

(Silvio / Guio)

19) EVA

(Umberto Tozzi / Giancarlo Bigazzi)

 

Sobre a Som Livre

 

De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, 50 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.

 

A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Viva Mais Música e Arena Pop.

 

somlivre.com

facebook.com/somlivre

instagram.com/somlivre

 

Assessoria de comunicação Som Livre – In Press Porter Novelli