Alvaro Dutra lança seu novo single “Gente e a Gente”

Lendo a biografia do John Lennon, ouvindo Beatles, suas influências e seus contemporâneos, Alvaro Dutra compôs seu novo single, “Gente e a Gente”.

 

Mais uma releitura que uma réplica do espírito da época, Alvaro buscou elementos para evidenciar e homenagear sua fonte de inspiração.

 

Na gravação, os irmãos Rodrigo e Igor Karashima da banda Let it Beatles trouxeram seus 20 anos de experiência para os arranjos de guitarra e bateria. Bruno Formiga (My Last Bike / Estúdio Formigueiro) fez o papel de Paul. Alvaro gravou violão e voz.

 

A letra, cheia de ganchos e reviravoltas, é ao mesmo tempo atual e atemporal. Falando sobre amor, amizade, esperança, pandemia e política, com leveza e bom humor (e propositalmente sem gênero).

 

“Gente e a Gente” é o segundo de uma série de ‘singles singulares’ e já está disponível em todas as plataformas digitais.

 

Quem é Alvaro Dutra?

 

Nos últimos 20 e poucos anos, Alvaro comandou as guitarras e vocais de diversas bandas, compôs para vários grupos, entre eles Dead Fish, produziu diversos álbuns de rock alternativo, organizou incontáveis shows e esteve à frente da gravadora independente Protons, que marcou época na cena roqueira brasiliense. Em 2020, o artista trocou a capital federal onde cresceu, tranquila até demais, pela caótica metrópole de São Paulo. Em clima de recomeço, estreou nas plataformas digitais seu projeto solo. Apesar dos pés fincados no punk, o novo projeto tem outras referências musicais mais predominantes, principalmente folk, country, rock clássico e BRock. Alvaro cita como inspiração Kimya Dawson, Frank Turner e Bruce Springsteen, entre outros. Também é possível ouvir influências de Bob Dylan e Renato Russo, além do storytelling de escritores beatnik.

 

“Sempre gostei de compor, gravar, trabalhar nos arranjos e ver a música chegar onde pode chegar. Demorei para tomar coragem para tocar esse projeto que pode ser ao mesmo tempo despretensioso e altamente gratificante”, confessa Alvaro.

 

SpotifyFacebookDeezerApple Music

 

 

Todos os links: https://linktr.ee/AlvaroDutra

 

 

 

 

 

Com informações: PRODUÇÃO ALVARO DUTRA  

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 22/06, é aniversário do cantor e compositor Todd Rundgren @the_todd_rundgren que completa 78 anos.

#toddrondgren #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 22/06, é aniversário do saudoso cantor, compositor e ator Kris Kristofferson @kristofferson que completaria 90 anos.

Falecido aos 88 anos, em 28/09/2024

#Kris Kristofferson #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 22/06, é aniversário da cantora e compositora Cyndi Lauper @cyndilauper que completa 73 anos.

#cyndilauper #happybirthday #boomerangmusic
Em 22/06/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos, o filme de ação/ drama / aventura The Karate Kid, A Hora da Verdade.

Dirigido por John G. Avildsen 

No elenco Noriyuki "Pat" Morita, Ralph Macchio, Elisabeth Shue e grande elenco.

Grande filme e total Sessão da Tarde.

#karatekid #boomerangmusic
Em 22/06/1992, há exatamente 34 anos atrás era lançado o 16° álbum de estúdio da banda Black Sabbath @blacksabbath “Dehumanizer”.

Integrantes:

Ronnie James Dio (vocals)
Tony Iommi (guitars)
Geezer Butler (bass)
Vinny Appice (drums)
Additional musicians: Geoff Nicholls (keys)

Track list:

	1.	Computer God
	2.	After All (The Dead)
	3.	TV Crimes
	4.	Letters From Earth
	5.	Master Of Insanity
	6.	Time Machine
	7.	Sins Of The Father
	8.	Too Late
	9.	I
	10.	Buried Alive

#blacksabbath #dehumanizer #ronniejamesdio #tonyiommi #geezerbutler
Em 22/06/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Marillion @marillionofficial "Clutching At Straws".

Integrantes:

Fish – vocals
Steve Rothery – guitars
Mark Kelly – keyboards
Pete Trewavas – bass, backing vocals
Ian Mosley – drums

TRACKLIST

1. Hotel Hobbies (3:35)
2. Warm Wet Circles (4:25)
3. That Time Of The Night (The Short Straw) (6:00)
4. Going Under (2:47)
5. Just For The Record (3:09)
6. White Russian (6:27)
7. Incommunicado (5:16)
8. Torch Song (4:04)
9. Slàinte Mhath (4:45)
10. Sugar Mice (5:46)
11. The Last Straw (5:58)

#marillion #Clutchingatstraws #boomerangmusic