Amanda Coronha lança a mística e sensual faixa “Chaturanga”

Hoje artista da Ternário Records, Amanda Coronha ficou conhecida por postar covers no YouTube e após ser uma das finalistas no The Voice Brasil em 2020, onde se destacou cantando grandes sucessos como “Lança Perfume”, “Can’t Take My Eyes Off You”, “Wicked Game”, entre outros

 

Ouça “Chaturanga” em todas as plataformas digitais 

 

A cantora e compositora Amanda Coronha, um dos maiores destaques da nova cena musical brasileira, lança nesta sexta-feira (11), a faixa “Chaturanga”, pela Ternário Music. O single dá o pontapé inicial para o seu próximo álbum, “Divino”, que será lançado em breve. “Chaturanga” estará disponível em todas as plataformas digitais e chega acompanhado de um videoclipe dirigido por Ygor de Oliveira, que será lançado neste sábado (12) no canal oficial da cantora no YouTube.

 

Escrita por Amanda, Sarah Roston, Deco Martins e Fabio Brazza em um acampamento de composição no final do ano passado, “Chaturanga” é uma faixa mística, feminina e sensual, seguindo a linha de todos os outros recentes trabalhos lançados pela cantora. “‘Chaturanga’ é uma postura de yoga, atividade muito presente na minha rotina e filosofia que admiro”, conta a artista. “Acho que foi uma forma de falar sobre o amor e a sua grandeza trazendo todos os temas e termos que transitam nesse universo que tem tomado conta de mim cada vez mais! A Espiritualidade foi uma grande inspiração para esse trabalho. Escrevi essa música com pessoas muito sensíveis e com a energia muito especial.”

 

O futuro álbum “Divino” está totalmente alinhado com a busca de Amanda pelo autoconhecimento e a música “Chaturanga” é uma das mais representativas e importantes do trabalho. “É muito valioso pra mim usar minha voz pra falar de coisas que acredito serem boas para absolutamente qualquer pessoa. Eu e meus parceiros de composição trouxemos nessa faixa palavras e sensações que espero trazerem curiosidade e atenção de quem ouvir”, completa a artista.

 

Evidenciando seu timbre único e trazendo uma sensualidade ímpar já vista em trabalhos recentes como “Tara” e “Amores Paradoxais”, Amanda segue pelo mesmo caminho no novo single. Outra característica que todos têm em comum é o empenho dado às faixas desde a identidade visual até a distribuição. “Minha equipe e eu estamos fazendo um trabalho lindo de divulgação de ‘Chaturanga’ nas redes sociais, e contando em pílulas de vídeo todas as palavras da letra da música que tem significados incríveis, mas confesso que a experiência de ouvir esse som tá tão potente que é quase auto explicativo!”

 

Em relação às expectativas para o lançamento do novo som, Amanda conta: “Quero que sintam uma vontade de dançar por aí, mexer o corpo todo, que as mulheres se sintam poderosas, os homens se sintam poderosos, e a conexão seja profunda. Estou muito animada com ‘Chaturanga’ porque é um som diferente de tudo o que tá rolando nas plataformas digitais, nas rádios. Espero que toque muitos corpos e corações. Se eu conseguir instigar o ouvinte, mesmo que inconscientemente, para um despertar de um cheio de poder, amor próprio, paz e elevação, do mesmo jeito que vem acontecendo comigo, minha missão será cumprida.”, finaliza.

 

Sobre Amanda Coronha:

 

Tendo se tornado nacionalmente conhecida após ser uma das semifinalistas do The Voice Brasil 2020, a cantora e compositora Amanda Coronha iniciou sua carreira fazendo covers no youtube, onde acumula milhões de views e é hoje um dos destaques da nova geração da cena da música brasileira.

 

Com o lado compositora, a artista também foi indicada ao Latin Grammy Awards com a música “Éramos Chuva”, do grupo “As Baias”, indicado como melhor álbum de pop contemporâneo em língua portuguesa.

 

As faixas “Deixa Queimar”, feat com o rapper Gabriel o Pensador e “Hot Rolo”, single em parceria com a banda Atitude 67, integram a trajetória da artista. Com Gabriel o Pensador, a artista inclusive fez sua estreia no palco do Festival Lollapalooza, em 2019. Em outubro de 2021 lançou seu mais recente trabalho, a faixa “Conta Tudo”, em parceria com a cantora Bibi e Lili Glass.

 

2022 foi marcado pelo lançamento de diversos novos trabalhos e o retorno de Amanda aos palcos. A artista começou o ano com o lançamento de “Indecisão”, feat. com Filipe Soares, seguido de “Amores Paradoxais” (faixa muito pedida pelos fãs) e “Tara”.  “O que vocês podem esperar para os próximos passos é uma Amanda muito madura, que está vivendo seu caminho com toda a liberdade e vontade de mostrar exatamente quem ela é. Sinto que minhas novas músicas vão trazer muito do que eu ouço, minhas referências… R&B, soul music, Lauryn Hill, Erycah Badu… Vai ser um marco muito importante na minha carreira. O tempo passa e nossa arte vai amadurecendo também. Isso é o mais bonito de tudo”, declara a artista.

 

CONFIRA A LETRA DE “CHATURANGA” – Escrita por Amanda Coronha, Sarah Roston, Deco Martins e Fabio Brazza

 

Chaturanga

Ativa o mulabanda

Deixa a perna bamba

Nossa alma Transa

 

deixa eu ser sua gueixa

você meu Ganesha

 

Shakti deseja

eu te quero tantrico

seu corpo quântico

no mesmo tempo-espaço

 

seu abraço místico

tão puro

que me cura

nua eu renasço

 

você me devora

sua pele vigora

eu sinto meu chakra voar

 

a troca mais foda dos livros de história

Tá aqui nessa sala de estar

 

Yin yang

cama Nirvana

É o nosso karma

kundalini

 

nem importa como se chama

a vida humana começa aqui

 

Ouça Amanda Coronha nas plataformas digitais

Spotify 

Youtube

 

Redes Sociais da Amanda Coronha

Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  Assessoria de imprensa – Lavi Comunicação & Mkt

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (23/02), é aniversário do cantor e compositor Wilson Simonal que completaria 86 anos.

Um dos maiores nomes da música popular brasileira.

E quando pinta saudade de ouvir os clássicos, ainda bem que temos o show "O novo Baile do Simonal", com @wsimoninhaoficial e Max de Castro @maxdecastrooficial 

#wilsonsimonal #happybirthday
@colinhay @midiorama
Hoje (19/02), é aniversário da jovem atriz Millie Bob Brown @milliebobbybrown que completa 20 anos.

#milliebobbybrown #boomerangmusic #happybirthday #strangerthings