Ambientado no estúdio de Dado Villa-Lobos, Festival Rockit! realiza sua segunda edição

Evento tem a intenção de dar suporte a artistas em meio a crise causada pela pandemia. Line-up traz cinco atrações com shows registrados por Clara Cavour

 

Sem palcos para shows, apresentações artísticas feitas em casa tornaram-se regra desde o início da pandemia do novo coronavírus. Mas a lacuna deixada pela falta da estrutura de um estúdio profissional é impactante, especialmente para nomes da produção cultural alternativa do país. É pensando nisso que o Festival Rockit! – evento idealizado pelo produtor Estevão Casé – coloca no mundo a sua segunda edição. Situado no Rio de Janeiro e fundado por Dado Villa-Lobos, da Legião Urbana, o estúdio Rockit! serviu de palco para as cinco apresentações da programação. A transmissão dos shows acontece entre os dias 17 e 21 de março, pelo canal oficial do estúdio no YouTube (assista aqui).

 

“Desde que o Dado criou o estúdio, a gente o enxergou como um espaço de apoio a novos artistas e congregação criativa”, explica Estevão sobre os valores também refletidos na decisão de realizar o evento em meio à crise da pandemia e, assim, contribuir para a movimentação da agenda dos artistas. “Muitos profissionais estão há um ano sem fazer shows. Fomentar a cultura ganhou uma importância singular nesse cenário”, destaca sobre o valor da iniciativa patrocinada pelo Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.

 

Com cantores e compositores conhecidos no mercado pela atuação ao lado de grandes nomes da música nacional, o line-up do evento traz nomes experientes, mas ainda novos aos ouvidos do grande público. É o caso de Marcelo Callado que, como baterista, integrou a banda Cê, de Caetano Veloso, já se apresentou com Arnaldo Antunes e Jorge Mautner e é um dos músicos do grupo Do Amor. Lucas Vasconcellos também compõem a programação e, além de ser guitarrista do projeto “Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá tocam Legião Urbana”, formou o duo Letuce, ao lado de Letícia Novaes. A banda Seletores de Frequência, formada durante a gravação do disco Enxugando Gelo (2003), do rapper BNegão e que hoje segue como projeto instrumental, marca presença no festival, assim como os grupos Meia Banda, quinteto fundado em 2014 por Bruno di Lullo, Domenico Lancellotti, Alberto Continentino, Estevão Casé e Eduardo Manso e com parcerias com Ney Matogrosso e Moreno Veloso no repertório; e o Fira Banaba – projeto criado “para crianças de 0 a 100 anos” e que também traz Alberto Continentino e Eduardo Manso, desta vez ao lado de Nina Becker.

 

“É uma honra participar da Rockit! e, pra gente, tá sendo mais legal ainda porque lançamos o disco Astral no ano passado. Por ter sido no meio da pandemia, não conseguimos ir para a estrada”, conta Pedro Selector, integrante do Seletores de Frequência, sobre a apresentação encarada como show de estreia do repertório.

 

Os shows ainda contam com direção de Clara Cavour, filmmaker conhecida por ter em sua trajetória trabalhos com Tiê, Adriana Calcanhotto, Gilberto Gil e Gal Costa. Ela também foi o nome escolhido para dirigir duas  temporadas do programa Estúdio do Dado, apresentado por Dado Villa-Lobos no Multishow e idealizado junto com Estevão.  “Foram 26 programas com grandes nomes da MPB no estúdio. Isso nos deu experiência para agora registrarmos o Festival Rockit!”, ressalta o produtor. Depois da primeira exibição, todas as apresentações continuarão disponíveis no canal da Rockit!.

 

Assista ao Festival Rockit

 


Créditos: Rogério Von Kruger

 

SERVIÇO

Festival Rockit!

 

Data: de 17 a 21 de março

Horário: sempre às 20h

Onde: Canal do Estúdio Rockit!

 

 

 

Assessoria de Imprensa:  Trovoa Comunicação / Apoio Lu Stabile