Ana Morais estreia no mundo da música com “Pensei em Esquecer o Amanhã”, seu primeiro álbum

Inteiramente composto pela cantora, o trabalho traz letras maduras, fusão de gêneros e reflexões pessoais

 

Tudo é uma enorme descoberta positiva no álbum de estreia de Ana Morais, “Pensei em Esquecer o Amanhã”. A música é fluida, orgânica, quase indecifrável nos inúmeros caminhos sonoros que abraça e soa devidamente maduro para seu primeiro passo, dado que todas as composições e letras são da artista de 22 anos.

 

E as surpresas não encerram por aí – Ana é simplesmente a quinta artista a brotar de uma família de gigantes das artes. O pai é Orlando Morais; a mãe, Gloria Pires; suas irmãs são Antonia Morais e Cleo. Mesmo com tal linhagem familiar, é incomum o talento depositado em sua primeira obra.

 

Ouça aqui.

 

Ana, aliás, não buscou atalhos. Somente quando o álbum tinha forma definida ela o apresentou em casa. “Na verdade, eu nunca tinha pensado em seguir o caminho musical, apesar da carreira do meu pai. Mas fui escrevendo e compondo, usando o que queria colocar para fora, e o trabalho foi se construindo naturalmente”, diz.

 

Seu instrumento de composição é o piano. Ela também domina o violão. E foi no computador que começou a costurar com beats e levadas uma receita que vai de Radiohead a Teresa Cristina, do Trap à MPB. Tudo faz cama para um vocal tão suave quanto maduro, que enlaça o produto de maneira sublime.

 

De cara, “Gatilhos” fornece a carta de intenções de Ana, em Pop que trafega pelo R’n’B, Trap e MPB, com arranjos suaves pelas mãos do produtor do disco, Gaspar Pini.

 

“Eu Não Ligo” é puxada por um lindo violão. “Olhe o Céu” é uma canção que remete à Brasília, onde ela morou, à “Corra e Olhe o Céu”, de Cartola, e ao sample de piano de seu pai, Orlando.

 

“Stay” traz a facilidade de compor em inglês de Ana, dada a itinerância familiar e a educação bilíngue que as andanças ofertaram como bônus. Esta apresenta um Trip Hop no caldeirão de influências da artista, e “Sem Te Ver” finca o pé na variedade de cores que ela consegue apresentar na música que escreve.

 

O dedilhado de violão e a cadência ditada pela voz ficam ainda mais saborosos se vistos no seu segundo clipe, “Não Tenha Dó de Mim”, e este primeiro trabalho autoral tem um desfecho com sonoridade em crescente em “Longe Daqui”.

 

“Pensei em Esquecer o Amanhã”, o álbum, carrega contemporaneidade sonora, bom gosto em letras, melodias e arranjos e é prova definitiva de que o fruto não cai longe da árvore.

 

 Foto: Kenny Hsu

 

Pensei Em Esquecer o Amanhã

 

  1. Gatilhos
  2. Eu Não Ligo
  3. Olhe o Céu
  4. Stay
  5. Sem Te Ver
  6. Não Tenha Dó De Mim
  7. Longe Daqui

 

Ficha técnica:

 

Intérprete: Ana Morais

Compositora: Ana Morais

Produtor: Gaspar Pini

Instrumentos (faixas 1, 2, 4 e 5): Gaspar Pini

Sample piano (faixa 3): Orlando Morais

Instrumentos (faixa 6): Gaspar Pini e Diogo Martins

Instrumentos (faixa 7): Gaspar Pini e Gabriel Tavares

Mix e Master: Gaspar Pini e Pedro Kafe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa | Ana Morais  – Perfexx Assessoria | www.perfexx.com.br 

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 03/12, é aniversário do saudoso guitarrista,compositor e escritor Marcelo Fromer que completaria 64 anos.

Já faz mais de 24 anos do falecimento do Marcelo, mas seus riffs até hoje estão ai, marcantes no som dos álbuns gravados pelo Titãs.

#marcelofromer #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do saudoso cantor  compositor e vocalista da banda Black Sabbath @blacksabbath Ozzy Osbourne @ozzyosbourne que completaria 77 anos.

#ozzyosbourne #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Starship @starship Mickey Thomas que completa 76 anos.

#mickeythomas #starship #happybirthday
Hoje, 02/12, é aniversário do cantor, compositor,  baixista e vocalista da banda Hanoi Hanoi @arnaldopbrandao Mr. Arnaldo Brandão que completa 74 anos.

#hanoihanoi #arnaldobrandao #boomerangmusic
Em 01/12/1993, há exatamente 32 anos atrás era lançado o 13° álbum de estúdio da banda Ramones @ramones "Acid Eaters".

É o album de covers da banda.

Ramones

Joey Ramone – lead vocals (tracks 2, 3, 5–7, 9–13)
Johnny Ramone – guitar
Marky Ramone – drums
C.J. Ramone – bass guitar, lead vocals (tracks 1, 4, 8)
Additional musicians

Joe McGinty – keyboards
Pete Townshend – backing vocals (track 2)
Sebastian Bach – backing vocals (track 3)
Traci Lords – backing vocals (track 5)

Tracklist 

1. Journey to the Center of the Mind (Amboy Dukes Cover)
2. Substitute (The Who Cover)
3. Out of Time (The Rolling Stones Cover)
4. The Shape of Things to Come (Max Frost and the Troopers Cover)
5. Somebody to Love ( The Great Society Cover)
6. When I Was Young (The Animals Cover)
7. 7 and 7 Is (Love Cover)
8. My Back Pages (Bob Dylan Cover)
9. Can t Seem to Make You Mine (The Seeds Cover)
10. Have You Ever Seen the Rain? (Creedence Clearwater Revival Cover)
11. I Can t Control Myself (The Troggs Cover)
12. Surf City (Jan and Dean Cover)

#ramones #acideaters #boomerangmusic
Em 01/12/1973, há exatamente 52 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Black Sabbath @blacksabbath “Sabbath Bloody Sabbath”.

Line-up:

Ozzy Osbourne (vocals, keys)
Tony Iommi (guitars, keys)
Geezer Butler (bass, keys, mellotron)
Bill Ward (drums) 
Additional musicians: Rick Wakeman (keys) Will Malone & The Phantom Fiddlers (strings)

Track list:

	1.	Sabbath, Bloody Sabbath
	2.	A National Acrobat
	3.	Fluff
	4.	Sabbra Cadabra
	5.	Killing Yourself To Live
	6.	Who Are You?
	7.	Looking For Today
	8.	Spiral Architect

#blacksabbath #sabbathbloodysabbath #ozzyosbourne
Em 30/11/1982, há exatamente 43 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio do cantor e compositor Michael Jackson @michaeljackson "Thriller", pela Epic Records @epicrecords 

Tracklist 

VINYL - Side A

1. Wanna Be Startin' Somethin' (6:02)
2. Hot Street (3:45)
3. The Girl Is Mine (3:42)
4. Thriller (5:57)

VINYL - Side B

5. Billie Jean (6:20)
6. She's Trouble (4:00)
7. Nightline (4:33)
8. Carousel (3:58)
9. The Lady In My Life (6:10)

#michaeljackson #thriller #boomerangmusic
Hoje, 30/11, é aniversário do baixista do Deep Purple @deeppurple_official Roger Glover que completa 80 anos.

#rogerglover #happybirthday #deeppurple