Ana Morais estreia no mundo da música com “Pensei em Esquecer o Amanhã”, seu primeiro álbum

Inteiramente composto pela cantora, o trabalho traz letras maduras, fusão de gêneros e reflexões pessoais

 

Tudo é uma enorme descoberta positiva no álbum de estreia de Ana Morais, “Pensei em Esquecer o Amanhã”. A música é fluida, orgânica, quase indecifrável nos inúmeros caminhos sonoros que abraça e soa devidamente maduro para seu primeiro passo, dado que todas as composições e letras são da artista de 22 anos.

 

E as surpresas não encerram por aí – Ana é simplesmente a quinta artista a brotar de uma família de gigantes das artes. O pai é Orlando Morais; a mãe, Gloria Pires; suas irmãs são Antonia Morais e Cleo. Mesmo com tal linhagem familiar, é incomum o talento depositado em sua primeira obra.

 

Ouça aqui.

 

Ana, aliás, não buscou atalhos. Somente quando o álbum tinha forma definida ela o apresentou em casa. “Na verdade, eu nunca tinha pensado em seguir o caminho musical, apesar da carreira do meu pai. Mas fui escrevendo e compondo, usando o que queria colocar para fora, e o trabalho foi se construindo naturalmente”, diz.

 

Seu instrumento de composição é o piano. Ela também domina o violão. E foi no computador que começou a costurar com beats e levadas uma receita que vai de Radiohead a Teresa Cristina, do Trap à MPB. Tudo faz cama para um vocal tão suave quanto maduro, que enlaça o produto de maneira sublime.

 

De cara, “Gatilhos” fornece a carta de intenções de Ana, em Pop que trafega pelo R’n’B, Trap e MPB, com arranjos suaves pelas mãos do produtor do disco, Gaspar Pini.

 

“Eu Não Ligo” é puxada por um lindo violão. “Olhe o Céu” é uma canção que remete à Brasília, onde ela morou, à “Corra e Olhe o Céu”, de Cartola, e ao sample de piano de seu pai, Orlando.

 

“Stay” traz a facilidade de compor em inglês de Ana, dada a itinerância familiar e a educação bilíngue que as andanças ofertaram como bônus. Esta apresenta um Trip Hop no caldeirão de influências da artista, e “Sem Te Ver” finca o pé na variedade de cores que ela consegue apresentar na música que escreve.

 

O dedilhado de violão e a cadência ditada pela voz ficam ainda mais saborosos se vistos no seu segundo clipe, “Não Tenha Dó de Mim”, e este primeiro trabalho autoral tem um desfecho com sonoridade em crescente em “Longe Daqui”.

 

“Pensei em Esquecer o Amanhã”, o álbum, carrega contemporaneidade sonora, bom gosto em letras, melodias e arranjos e é prova definitiva de que o fruto não cai longe da árvore.

 

 Foto: Kenny Hsu

 

Pensei Em Esquecer o Amanhã

 

  1. Gatilhos
  2. Eu Não Ligo
  3. Olhe o Céu
  4. Stay
  5. Sem Te Ver
  6. Não Tenha Dó De Mim
  7. Longe Daqui

 

Ficha técnica:

 

Intérprete: Ana Morais

Compositora: Ana Morais

Produtor: Gaspar Pini

Instrumentos (faixas 1, 2, 4 e 5): Gaspar Pini

Sample piano (faixa 3): Orlando Morais

Instrumentos (faixa 6): Gaspar Pini e Diogo Martins

Instrumentos (faixa 7): Gaspar Pini e Gabriel Tavares

Mix e Master: Gaspar Pini e Pedro Kafe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa | Ana Morais  – Perfexx Assessoria | www.perfexx.com.br 

#SIGA NO INSTAGRAM
Há exatamente 13 anos, em 23/07/2011, falecia a cantora Amy Winehouse @amywinehouse aos 27 anos de idade.

#amywinehouse #boomerangmusic
Hoje (23/07), é aniversário do guitarrista e compositor Saul Hudson mais conhecido como Slash @slash que completa 59 anos.

Integrante do Guns n' Roses @gunsnroses 

Foto 📷 @rosshalfin 

#slash #happybirthday #boomerangmusic
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix