‘Capital Inicial 4.0’ chega para comemorar carreira da banda

Com 12 faixas, o álbum conta com participações de Samuel Rosa, Pitty, Marina Sena e Ana Gabriela

 

É com muita alegria e orgulho que o Capital Inicial anuncia o lançamento hoje, dia 26 de agosto, nas plataformas digitais, de seu álbum em comemoração às últimas quatro décadas de estrada do grupo. Formada em Brasília em 1982, a banda coleciona dezenas de hits e milhares de fãs espalhados por todo o Brasil. Foi pensando neles e para eles, que Dinho Ouro Preto e companheiros criaram o projeto especial Capital Inicial 4.0. Este produto traz novos arranjos para grandes clássicos da banda e convida artistas e ouvintes de diferentes gerações a celebrar o legado do quarteto.

 

Gravado ao vivo numa grande festa na Cidade das Artes, Rio de Janeiro, em março deste ano, a banda buscou um novo olhar sobre sua obra, através de parceria inédita com o produtor musical Dudu Marote. O álbum traz também regravações de faixas lado B e de canções escolhidas pelos fãs. A faixa foco e destaque deste lançamento é a lindíssima versão de Fogo na voz da talentosa Ana Gabriela.

 

Ouça o álbum aqui: https://orcd.co/capitalinicial40

 

Com a direção artística e visual de Batman Zavareze, a banda buscou sutileza e sofisticação, e com o projeto de iluminação de Césio Lima buscou grandiosidade e espirito rock n roll que resultou num show surpreendente e único em seu gênero.

 

Animado com essa nova etapa da carreira, Dinho comenta:

 

“São quarenta anos de história compactados em faixas que marcaram nossa jornada e a dos fãs que nos acompanharam por todo esse tempo. Foi difícil chegar na tracklist final, mas o Dudu Marote, nosso produtor musical, ajudou bastante nesse processo e trouxe sugestões muito interessantes de canções mais antigas do Capital. Escolhemos 12 faixas para compor o álbum e mais 6 canções extras para a versão Deluxe, que será lançada no final do ano. As músicas ganharam novos arranjos, participações especiais e uma repaginada. Acho que os fãs do Capital vão curtir bastante e que vai abrir uma porta para novos ouvintes conhecerem um pouco mais da nossa história.”

 

É no Palco Mundo do Rock In Rio 2022 que a banda iniciará a Tour do Capital Inicial 4.0. Dinho, Fê, Flavio e Yves chegam à cidade do rock no dia 9 de setembro com o show mais ambicioso da carreira. A partir disso, o grupo viaja pelo Brasil para encontrar fãs de diversas regiões e comemorar os quarenta anos de história em grande estilo. 13 datas já foram anunciadas e os ingressos já estão à venda.

 

Os próximos meses continuam cheios de novidades com lançamento de dois grandes singles da banda nas vozes de Carlinhos Brown e Vitor Kley, e de uma versão Deluxe do projeto com 6 bonus tracks em novembro.

 

Tracklist:

 

  1. Veraneio Vascaína
  2. Independência
  3. Vendeta
  4. O Passageiro (feat. Pitty)
  5. Kamikase
  6. Fogo (feat. Ana Gabriela)
  7. Tudo Que Vai (feat. Samuel Rosa)
  8. Depois Da Meia Noite
  9. O Mundo
  10. Fatima
  11. Natasha (feat. Marina Sena)
  12. À Sua Maneira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa Capital Inicial

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (19/04), é aniversário do baixista e um dos  fundadores da Plebe Rude @pleberude André Mueller X @apmmx

#andrex #pleberude #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (19/04), é aniversário do cantor e compositor Roberto Carlos @robertocarlosoficial que completa 83 anos.

Um dos maiores artistas da música popular brasileira 

#robertocarlos #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (18/04), é aniversário do músico e jornalista Rodrigo Rodrigues que completaria 49 anos.

Fundador da banda @thesoundtrackers 

Faleceu em 28/07/2020

#rodrigorodrigues #thesoundtrackers #happybirthday #boomerangmusic
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic