ANAT COHEN & MARCELLO GONÇALVES lançam RECONVEXO

“Reconvexo”, composição de Caetano Veloso, já está disponível nos aplicativos de música, abrindo as portas para o segundo disco do duo de instrumentistas

 

 Ouça o single “Reconvexo”

 

Tendo como pano de fundo um país e um mundo voltando-se para dentro, destilando a importância da música na vida de tantos, Anat Cohen e Marcello Gonçalves gravaram um disco inspirado na beleza do Brasil e no espírito de seu povo. Em quarentena no Rio de Janeiro, a clarinetista israelense e o violonista de 7 cordas brasileiro produziram “Reconvexo“, álbum dedicado ao cancioneiro da música popular brasileira. Com distribuição do selo Anzic Records, a faixa-título está disponível em formato de single nesta sexta-feira, 17 de setembro, nos aplicativos de música, e abre as portas para o lançamento do disco, marcado para 15 de outubro.

 

“Reconvexo”, a canção de Caetano Veloso, é um samba de roda, de harmonia simples e ritmo complexo. Na versão do duo, o contraponto rítmico é ainda mais desafiador, sem um instrumento de percussão para “dar o chão”.

 

Cada artista respondeu ao isolamento forçado de várias maneiras, em todo o mundo. No Brasil, estrelas como Caetano Veloso, Milton Nascimento e Gilberto Gil fizeram performances de dentro de suas casas, compartilhando seus sucessos intimamente com seus fãs, de uma sala para outra. A apresentação nesse novo formato fortaleceu ainda mais o impacto já profundo dessas melodias e letras na cultura brasileira.

 

Entre esses fãs estavam Anat Cohen e Marcello Gonçalves. “Tenho sonhado com Anat cantando essas palavras através de seu clarinete, imaginando o quão potente seria sua maneira única de interpretar melodias transmitindo a mensagem das letras a qualquer pessoa familiarizada com elas, mesmo quando tocadas instrumentalmente”, revela Gonçalves. “Ao ouvir essas apresentações em tempo de quarentena, cada um desses concertos me lembrava músicas que eu poderia tocar com Anat, o que deu ainda mais sentido para que este projeto fosse feito neste momento”, completa o violonista.

 

“Reconvexo”, o álbum, é ao mesmo tempo íntimo e virtuoso, triste e esperançoso, embebido com o sentimento expresso na língua portuguesa, de forma única, como a saudade – mas cheio de emoção. Com nove faixas (de canções de artistas como Tom Jobim, Gilberto Gil, Zé Renato, Milton Nascimento e Dorival Caymmi, entre outros), o novo disco chega ao mercado fonográfico dia 15 de outubro, cinco anos após o lançamento de “Outra Coisa: The Music Of Moacir Santos”, o primeiro do duo, que foi indicado ao Grammy na categoria “Best Latin Jazz Album”, em 2017.

 

FICHA TÉCNICA  –  SINGLE – RECONVEXO 

 

Autoria: Caetano Veloso

Distribuição: Anzic Records

 

Clarinete e clarone: Anat Cohen

Violão de 7 cordas: Marcello Gonçalves

Arranjo: Marcello Gonçalves

 

Gravado por Anat Cohen & Marcello Gonçalves, Rio de Janeiro, 2020

Mixado por Brian Montgomery, Nova Iorque, maio 2021

Masterizado por Mark Wilder, Battery Studios, Nova Iorque, junho 2021

Produzido por Anat Cohen, Marcello Gonçalves & Oded Lev-Ari

 

Capa: 

Arte de Ernesto Neto (Horizonte de Eventos, 2001)

Foto de Mark Ritchie (Archivo Fotográfico CGAC, Santiago de Compostela)

Design de Liliane Kemper

 

 

 

 

 

 

Com informações:  ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO  SOMAR COMUNICAÇÃO INTEGRADA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 21/05, é aniversário do cantor e compositor Roberto Frejat @frejatoficial que completa 64 anos.

Foi vocalista da banda Barão Vermelho 

#robertofrejat #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/05/1997, há exatamente 29 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Foo Fighters @foofighters "The Colour and the Shape"

Integrantes:

Dave Grohl: guitarra, bateria, vocal
Pat Smear: guitarra, vocal de apoio
Nate Mendel: baixo
William Goldsmith: bateria

Faixas:

1.  Doll
2.  Monkey Wrench
3.  Hey, Johnny Park!
4.  My Poor Brain
5.  Wind Up
6.  Up In Arms
7.  My Hero
8.  See You
9.  Enough Space
10.  February Stars
11.  Everlong
12.  Walking After You
13.  New Way Home

#foofighters #thecolourandshape #boomerangmusic
Hoje, 20/05, é aniversário da cantora, compositora e atriz Cher @cher que completa 80 anos.

#cher #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/05, é aniversário do saudoso cantor e compositor Joe Cocker @joecockerofficial que completaria 82 anos.

Falecido em 22/12/2014

#joecocker #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/05, é aniversário do cantor e compositor Bryan Behr @bryanbehroficial que completa 30 anos 

#bryanbehr #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/05/1982, há exatamente 44 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio da banda Heart @heartofficial “Private Audition”.

Integrantes:

Ann Wilson (vocals, keys, flute, bass)
Nancy Wilson (vocals, guitars, keys, bass)
Howard Leese (guitars, keys)
Steve Fossen (bass)
Michael Derosier (drums)
Additional musicians: Lynn Wilson (vocals) Sue Ennis (keys)

Track list:

	1.	City’s Burning
	2.	Bright Light Girl
	3.	Perfect Stranger
	4.	Private Audition
	5.	Angels
	6.	This Man Is Mine
	7.	The Situation
	8.	Hey Darlin Darlin
	9.	One Word
	10.	Fast Times
	11.	America

#heartband #annwilson #nancywilson #privateaudition #howardleese
Em 20/05/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 8° álbum de estúdio da banda Kiss kissonline “Unmasked”.

Integrantes:

Paul Stanley (vocals, guitars)
Gene Simmons (vocals, bass)
Ace Frehley (guitars)
Peter Criss (drums)
Additional musicians: Anton Fig (drums) Vini Poncia, Holly Knight (keys) Tom Harper (bass)

Track list:

	1.	Is That You?
	2.	Shandi
	3.	Talk To Me
	4.	Naked City
	5.	What Makes The World Go ‘Round
	6.	Tomorrow
	7.	Two Sides Of The Coin
	8.	She’s So European
	9.	Easy As It Seems
	10.	Torpedo Girl
	11.	You’re All That I Want

#kiss #paulstanley #gennesimons #acefrehley #petercriss
Hoje, 19/05, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista da banda The Who @officialthewho Pete Townshend que completa 81 anos.

#petetownshend #happybirthday #boomerangmusic