Anka Brasil estreia com “Noite Fria”

Lançamento sexta, dia 09 de julho, nas plataformas digitais

  

Era uma vez um garoto gaúcho que amava os Beatles, os Rolling Stones e Creedence Clearwater Revival, mas que também ouvia Cesar Passarinho, Leopoldo Rassier e João Chagas Leite. Entre as fontes do nativismo e do rock’n’roll, foi em Cat Stevens e Raul Malo (vocalista e compositor da country band The Mavericks) que Anka Brasil encontrou o “elo” que precisava para moldar suas referências.  O rock foi uma presença tão forte a ponto de proporcionar um projeto de releituras de Elvis Presley numa banda cover. Mas sua essência – como ele gosta mesmo de dizer –  é a música do sul.

 

Focando em seu processo autoral entre 2018 e 2019, compôs a grande maioria das músicas que agora integram seu primeiro disco, “Noite Fria”. Com um estilo definido como regional romântico, suas letras falam de relacionamentos, das dores ou da felicidade do amor, de separações e reencontros, dos segredos e sonhos que despertam os corações. Personalizadas por sua voz de registro grave, com domínio de dinâmica e intensidade, suas músicas encontraram na produção de Veco Marques exatamente o que ele procurava para encorpar a intenção de suas canções.

 

O que se ouve é uma sonoridade tipicamente regional do sul, com um adorno romântico arquitetado por uma linhagem delicada e folk. Querendo ou não, Anka criou seu próprio jeito de amarrar os sentimentos do coração em baladas com nítidas influências platinas. Não por acaso uma de suas canções tem letra em espanhol, insinuando nuances do pampa uruguaio e argentino em sua inspiração.

 

O selo Ímã Records apresenta o disco de estreia de um cantautor romântico.  “Noite Fria” inicia com um recado certeiro logo na primeira faixa, “Amar ou Ser Amado”: “eu não tenho planos pra nós dois, não me interessa o depois, quero ser feliz algumas horas”. Se o seu coração está partido ou não, pouco importa para Anka Brasil. Ele chega de forma autêntica e honesta para cantar sobre decepções amorosas, as esperanças acesas de novas paixões ou sobre os sonhos de quem idealiza sua cara-metade.

Tudo indica que a música romântica brasileira acaba de ganhar uma nova página. Anka Brasil é uma novidade pedindo atenção. Se é verdade que canções de amor derretem qualquer coração, seu disco é uma ótima companhia para aquecer uma noite fria.

 

 Antonio Meira / Diretor Artístico | Selo Ímã Records                                                        

                                                                       

Anka Brasil é uma novidade no segmento regional romântico. Cantor e compositor gaúcho, seu disco de estreia “Noite Fria” chega às lojas digitais no dia 09 de julho. E mais, já chega também no palco: dia 07 de agosto, sábado, às 21h, tem livestream de lançamento do álbum “Noite Fria” na Cubo Play, plataforma cultural com transmissão ao vivo de espetáculos, entrevistas e debates: www.cuboplay.com.br

 

Crédito foto: Raul Krebs

 

Para saber mais: plataformas Digitais ANKA 

 

https://linktr.ee/ankabrasil

www.ankabrasil.com.br

 

Instagram: https://www.instagram.com/anka.brasil/

 

Live de lançamento do álbum “Noite Fria”

 

Quando: sábado, dia 07 de agosto, às 21h

Local: Plataforma Cubo Play  (www.cuboplay.com.br)

Para acessar ao show em agosto, cadastre-se direto na Cubo Play.

Ingressos à venda na plataforma. Valor do acesso virtual: R$ 15,00.

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Márcia Stival Assessoria de Imprensa