Antonia Morais lança segundo álbum “Luzia 20.20”

O segundo disco de Antonia Morais, “Luzia 20.20”, nasceu no meio da natureza, quase psicodélico em poesia intricada, amadureceu em território plenamente brasileiro e ganha vida própria e adulta como um trabalho tão simples quanto cheio de classe – um retrato fiel da artista hoje.

 

 

Ouça aqui.

 

Essa descrição do álbum de sete faixas é importante por causa do histórico de Antonia na música.

 

Em 2014, após trabalhos de sucesso como atriz e vivendo o final da adolescência, ela lançou um disco carregado em elementos, em peso, distorção, totalmente eletrônico, influenciado tanto pela infância nos Estados Unidos quanto por uma fase melancólica de vida. “Milagros” traz sete canções em inglês.

 

Já “Luzia 20.20” é tão solar quanto a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, onde começou a ser concebido, e a dona do nome: o fóssil mais antigo da América do Sul, de uma mulher de seus 20 anos, negra, e que foi queimado durante incêndio da Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro.

 

Tanto Luzia quanto Antonia nasceram das cinzas – a histórica está sendo reconstituída, e a artista desabrocha em um álbum na melhor condição lo-fi cheio de MPB, trip hop e indie pop rock.

 

O caminho de Antonia ainda segue no mundo eletrônico, mas em “Luzia” as canções deslizam melodicamente tanto no ambiente metalizado quanto no orgânico. Variações e passagens dos dois estados soam quase imperceptíveis acomodadas em textos poéticos e arranjos suaves.

 

Abre com “Gaivotas”, em rico costurar de baixo e violão onde a cantora permeia percussão e arranjos eletrônicos em vocal macio. A canção faz parte da primeira leva que ela trouxe de Bonito, apresentou à produtora Barbara Ohana e, junto a Gaspar Pini, produziram o embrião que amarra o trabalho.

 

Todas as músicas e melodias são de autoria da própria Antonia.

 

Ela conduz “Espera” conforme descrito acima – o vocal melódico traça a narrativa climática da música de modo quase psicodélico em texturas.

 

A marcação percussiva alinhada ao baixo e cama eletro de arranjos dão o tom à canção que batiza o álbum, enquanto a faceta mais fluída reaparece em “Xiliks”. Sons da cidade marcam a introdução de “Manhãs”, mais uma vez com linha de baixo pontuando a cama de loops.

 

Serpente” faz parte da primeira leva de canções e como as outras seis carrega uma palavra como título. Mas desta vez o beat acelera e o single vira quase house, ao que a voz da cantora surge sob camada de efeitos na última do disco, “Janela”, mais uma versão mezzo MPB mezzo trip hop do arsenal de Antonia.

 

O disco fecha e você entende a explicação da artista sobre os momentos que vive transformados em sons. Antonia Morais é hoje tão simples quanto solar, tão poética quanto firme, tão suave quanto acalorada. “Outras virão”, promete.

 

Por enquanto, “Luzia 20.20” belamente a representa.

 

Por Luiz Cesar Pimentel / Setembro 2020

 

 

 

Assessoria de Imprensa – Antonia Morais – Perfexx Assessoria – www.perfexx.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
Há exatamente 13 anos, em 23/07/2011, falecia a cantora Amy Winehouse @amywinehouse aos 27 anos de idade.

#amywinehouse #boomerangmusic
Hoje (23/07), é aniversário do guitarrista e compositor Saul Hudson mais conhecido como Slash @slash que completa 59 anos.

Integrante do Guns n' Roses @gunsnroses 

Foto 📷 @rosshalfin 

#slash #happybirthday #boomerangmusic
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix