Guitarrista ACE FREHLEY lança álbum “Origins Vol. 2”

Ace Frehley, um induzido do Rock and Roll Hall of Fame de 2014, continua suas reflexões sobre uma vida inteira na música com “Origins, Vol. 2”.

 

Não é estranho cobrir versões ao longo de sua história musical – tendo gravado, renomeado e retomado canções notáveis ​​como “New York Groove”, “Do Ya” e “I Wanna Go Back” ao longo de seus oito álbuns de estúdio anteriores – esta nova coleção apresenta uma seleção cuidadosa e emocionante de músicas que inspiraram e ajudaram a formar o lendário guitarrista. O mais importante para o Spaceman original é entregar um álbum que seus fãs irão gostar, mas onde cada música também tem um lugar na discografia de sua vida.

 

 

Acima, capa do álbum “Origins, Vol. 1”, lançado em 2016.

 

Como o segundo volume com foco em suas origens musicais, Ace também cresceu desde que “Origins, Vol. 1” foi lançado em abril de 2016.

 

Esse álbum alcançou a 23ª posição no Top-200 da Billboard, tornando-se seu 4º top-40 e o segundo melhor mapeando álbum solo – e não há dúvidas sobre a produtividade de Ace com este álbum sendo seu quinto trabalho gravado em uma década!

Ace ri, “Já que eu tinha um álbum de covers no meu currículo, o processo de fazer ‘Origins, Vol. 2’ foi mais fácil porque eu criei uma fórmula, escolhendo estrelas convidadas e assim por diante.”

 

O desafio para ele era colocar uma marca pessoal adequada no material, e “Origins, Vol. 2” está repleto de toques especiais que honram e embelezam o material.

 

Sobre “Origins, Vol. 2”

 

Acima, capa do álbum “Origins, Vol. 2”, lançado agora.

 

Uma sequência do álbum Origins de 2016 de Frehley , a nova coleção apresenta interpretações de canções de vários artistas que influenciaram e inspiraram Ace, incluindo “Good Times Bad Times” , do Led Zeppelin , “I’m Down”, dos Beatles , ” The Rolling Stones ” “Jumpin ‘Jack Flash” , “Lola” dos The Kinks e “Manic Depression” do The Jimi Hendrix Experience . Um cover de 1975 do KISS, “She”, também aparece como faixa bônus.

 

Vários músicos convidados contribuíram para o álbum. Cheap Trick ‘s Robin Zander aparece em uma versão de Humble Pie ‘ s ‘30 Days in the Hole’, Lita Ford canta em ‘Jumpin’ Jack Flash’, ex-guitarrista do Kiss, Bob Kulick empresta seu talento para ‘Manic Depression’, e Rob O guitarrista Zombie John5 toca em “I’m Down” e um cover de “Politician” do Cream .

 

Um avanço single de Origins Vol. 2 , uma versão de “Space Truckin” do Deep Purple , foi lançado na terça-feira como single digital e via serviços de streaming. Além disso, um vídeo animado para a música estreou na terça-feira no canal oficial de Frehley no YouTube .

 

O clipe, que foi animado pelo artista Chris Fequiere , é uma sequência de um vídeo lançado no ano passado para a música original de Ace, “Mission to Mars”, que apresentava versões em desenho de Frehley e sua banda solo, bem como um fiel urso de pelúcia companheiro chamado Space Bear.

 

No novo clipe, Space Bear é sequestrado pela malvada rainha marciana, e cabe a Ace e sua gangue salvá-lo.

 

Frehley também tem planos de lançar um novo álbum de estúdio original em 2021.

 

 

Ace Frehley, ‘Origins, Vol. 2’ Track Listing

 

1. “Good Times, Bad Times” (Originally by Led Zeppelin)
2. “Never in My Life” (Originally by Mountain)
3. “Space Truckin’” (Originally by Deep Purple)
4. “I’m Down” (feat. John 5) (Originally by the Beatles)
5. “Jumpin’ Jack Flash” (feat. Lita Ford) (Originally by the Rolling Stones)
6. “Politician” (feat. John 5) (Originally by Cream)
7. “Lola” (Originally by the Kinks)
8. “30 Days in the Hole” (feat. Robin Zander) (Originally by Humble Pie)
9. “Manic Depression” (feat. Bruce Kulick) (Originally by the Jimi Hendrix Experience)
10. “Kicks” (Originally by Paul Revere and the Raiders)
11. “We Gotta Get Out of This Place” (Originally by the Animals)
12. “She” (Bonus track) (Originally by Kiss)

 

 

Por: Marco Antonio / Boomerang Music