Armored Dawn lança seu terceiro álbum “Viking Zombie”

Viking Zombie é o terceiro álbum de uma das maiores revelações do metal brasileiro. Será lançado no dia 18 de outubro e conta com uma história forte, e sua sonoridade é ainda maior que o álbum anterior.

 

 

Confira o vídeo de Ragnarok – https://www.youtube.com/watch?v=MEKw69FMIL8

 

 

Gravado no Dharma Studios em São Paulo. Produzido, mixado e masterizado por Heros Trench e Rodrigo Oliveira.

 

Na contramão, eles fizeram sucesso primeiro nos EUA e na Europa, e agora conquistam os palcos de sua terra natal, o Brasil.

 

Apresentam ao público um estilo Viking Metal, um som único que mescla o Metal e o Folk Music. Nessa pegada, vêm se destacando por eletrizar e ao mesmo tempo encantar, já que suas letras narram histórias sobre amores e batalhas medievais.

 

Nascida em 2014, a banda é formada por Eduardo Parras (nos vocais), Heros Trench no baixo (produtor do álbum novo), Rafael Agostino (nos teclados),Tiago Moura (na guitarra) e Rodrigo Oliveira (na batera). Já tocou nas principais capitais do Brasil como banda de abertura para Megadeth, Symphony X, Rhapsody, Tarja, Marillion, Offspring e Sabaton, além de fazer uma tour na Europa em Janeiro de 2017 ao lado do Fates Warning, tocando nas principais cidades da Alemanha, Holanda, República Tcheca, Hungria e Eslováquia. Além de ser a única banda brasileira a tocar no Motorboat (Cruzeiro do Motorhead) em 2016 em Miami.

 

Sua trajetória começou em seu primeiro álbum, o Power Warrior, que foi gravado na Dinamarca, com o mesmo produtor do Helloween, Tommy Hansen, e mixado por Peter Tägtgren (Amon Amarth, Children of Bodom e Hypocrisy), tendo sido focado ao público americano, pela Concrete.

 

 

No início de 2018, lançaram o segundo álbum, o Barbarians in Black, produzido por Kato Khandwala (Pretty Reckless, Papa Roach) e Bruno Agra (We are Harlot), sendo que o primeiro single, e música de trabalho “Sail Away”, alcançando mais de 100.000 visualizações na primeira semana depois do lançamento.

 

Em fevereiro de 2018, a banda tocou ao lado do Diamond Head e Saxon, numa tour pela Alemanha e Holanda e seu single “Sail Away” teve uma produção cinematográfica, ultrapassando mais de 1 milhão de visualizações.

 

Em outubro de 2018 também tocou em diversos países da Europa ao lado do Hammerfal e no final do ano, durante os trailers do filme Aquaman exibido em todos os cinemas do Brasil, apresentaram o vídeo da música “Beware of the Dragon”, que ultrapassou 2,5 milhões de visualizações já que teve contou com uma super produção realizada pela LIBERTÁ FILMS GROUP (Megadeth, Angra, Dee Snider).

 

“Ragnarok”, sua mais recente canção integrante de seu próximo álbum, será lançada em Outubro/2019 e conta a história viking com muita emoção e atitude, conforme em seu vídeoclipe que foi filmado nas instalações do antigo Teatro Zaccaro, em São Paulo. Uma produção que retrata um show intimista com fãs da banda em uma atmosfera criada para exaltar o heavy-metal.

 

Faixas:

  1. Ragnarok
  2. Animal Não Enjaulado
  3. Zombie Viking
  4. Fogo e chamas
  5. Os olhos dos lobos
  6. Cara a Cara
  7. Afogando
  8. Cabeças estão rolando
  9. Sangue Sobre Sangue
  10. Abrace o silêncio
  11. Chuva de fogo

 

Aproveitando o momento, a banda estará fazendo uma excursão em novembro para a Europa, confira as datas:

 

12/11 – Kranhalle – Munchen, Germany

13/11 – Legend Club – Milano, Italy
16/11 – Zeche Carl – Essen, Germany
18/11 – MTC Club – Koln, Germany
19/11 – LOGO – Hamburg, Germany
21/11 – Colos-Saal – Aschaffenburg, Germany

 

 

Com informações – Assessoria de Imprensa 

 

#SIGA NO INSTAGRAM