MARCELO COSTA lança o álbum “Volume 1” e clipe de “Na cadência do samba”

Assista ao clipe:

https://youtu.be/YGgH2pZW4Z4

 

Com o recém-lançado álbum Marcelo Costa Vol. 1 já disponível nos formatos digital e físico, o baterista e percussionista Marcelo Costa lança hoje o primeiro videoclipe do projeto.

 

A faixa escolhida foi a clássica “Na cadência do samba” (Ataulfo Alves, Mathilde Alves de Souza e Paulo Gesta), na qual Marcelo assume os vocais, e que vem a ser a gravação mais recente do álbum, feita há dois anos. A versão de Marcelo tem ainda poética de Vinícius de Moraes e citação à canção “Meu mundo é hoje”, de Wilson Batista e José Batista.

 

“O Batman teve a ideia de filmar todos os instrumentos e depois projeta-los, superpostos, em mim, na minha imagem. Gravamos um instrumento de cada vez, a música inteira, e depois fomos gravando as vozes e editando as imagens”, conta Marcelo Costa. Diretor de arte da recente turnê dos Tribalistas, Zavarese tem no currículo turnês de Paralamas do Sucessos, Los Hermanos, Marisa Monte, Monobloco e Barão Vermelho, entre outros.

 

O clipe tem direção e fotografia de Batman Zavarese, câmera e edição de João Oliveira e direção de movimento de Marcis Rubim (realização da 27 Mais 1 Comunicação Visual).

 

Marcelo Costa Vol. 1, o álbum, reúne registros feitos em estúdio, entre 1994 e 1999, com exceção de “Na Cadência do Samba”. A ideia inicial era comemorar os 25 anos de profissão, que agora já somam 45: “Ao invés de dar uma festa, fiz esse disco. Com um repertório escolhido por mim, ele é um encontro de artistas e amigos que estiveram e estão na minha vida. Cantando, tocando e celebrando a música do Brasil”, comenta Marcelo. Entre os convidados do disco estão Gal Costa, Adriana Calcanhotto, Lulu Santos, Caetano Veloso, Toninho Horta, Boca Livre e Jaques Morelembaum.

 

Release  Marcelo Costa Vol. 1

 

Participações especiais de Caetano Veloso, Gal Costa, Lulu Santos e Toninho Horta, entre outros convidados

 

Requisitado por 10 entre 10 artistas da MPB, o baterista e percussionista Marcelo Costa coleciona colaborações e admiradores. A lista inclui Caetano Veloso (com quem gravou 11 CDs e fez 7 turnês nacionais e internacionais), Lulu Santos, Adriana Calcanhotto, Maria Bethânia, Marisa Monte, Jaques Morelenbaum, Gal Costa, Zizi Possi, Ana Carolina, Bebel Gilberto, Chico Buarque, Flávio Venturini, Gilberto Gil, Mart’nália, Maria Gadú, Roberta Sá, Zeca Baleiro e muitos outros.

 

Marcelo começou a ganhar visibilidade aos 14 anos, como integrante do grupo A Barca do Sol, com o qual gravou 3 discos. Com apenas 16 fez a sua primeira gravação profissional no álbum “Limites das Águas” , de ninguém menos do que Edu Lobo.  Com o final da Barca do Sol, passou a tocar com grandes nomes da nossa música, alguns deles presentes no álbum que começou a se desenhar há alguns anos e que agora está sendo lançado pela gravadora Biscoito Fino.

 

Marcelo Costa Vol. 1 reúne registros feitos em estúdio, entre 1994 e 1999, com exceção de “Na Cadência do Samba”, gravada há 2 anos. A ideia inicial era comemorar os 25 anos de profissão, que agora já somam 45: “Ao invés de dar uma festa , fiz esse disco. Com um repertório escolhido por mim, ele é um encontro de artistas e amigos que estiveram e estão na minha vida. Cantando, tocando e celebrando a música do Brasil”, comenta Marcelo. É antigo – gravado na era pré Pro Tools – e novo, porque só agora chega ao público. “Toda a minha alegria e felicidade em pertencer ao que aprendi a chamar de MPB, que para mim é toda música que se produz no Brasil, está presente nesse disco”.

 

Por José Maurício Machline

Recebi um telefonema de um cara que eu admiro muito.
“Queria passar no teu escritório para falar um pouquinho com você”. Trabalhamos juntos várias vezes, ele fazendo parte da banda do Prêmio da Música Brasileira em diversos anos, com diversas formações e eu produzindo e dirigindo o espetáculo.
 Me lembro bem da primeira vez que vi o “Gordo” tocando, há muitos anos, na banda do Caetano Veloso, comentei que linda a sonoridade que este percussionista/baterista tira, como ele é preciso, que segurança ele empresta ao cantor.

 

Dai pra frente fui encontrando com ele pelos palcos, pelos estúdios e ele foi perdendo peso, já não era mais o “Gordo”, mas percebia que seu talento, ao contrário do seu corpo, só aumentava de tamanho.
 Hoje eu vejo no Marcelo Costa um músico perfeito (sem nenhum medo de usar esta palavra que tem um peso tão forte), pois além de dominar seus instrumentos ele tem uma capacidade agregadora em qualquer banda na qual esteja presente. É um parceiro com ouvido atento e sempre disposto a somar e colaborar com o espetáculo do qual  participa sem medo, sem egoísmo. E com o ego tão equilibrado que é capaz de sugerir até a sua retirada em determinada canção em benefício do todo. Nestes anos todos de dedicação à música, poucas vezes me deparei com um talento tão raro.

 

Fiz esse preâmbulo todo para deixar claro o que penso deste sujeito. 
No meu escritório ele chegou trazendo um caderno e um CD e me convidando para escrever sobre este seu trabalho.
 Fui ouvir e comecei a me deliciar com cada canção, com o bom gosto da escolha do repertório, com os convidados espetaculares e principalmente com a delicadeza com que ele se apresentou em cada uma das canções escolhidas.
 Num Brasil chato onde a mediocridade impera em todas as áreas, o trabalho do Marcelo é um oásis para música.
 Que este “Volume I” seja o primeiro de vários, a música precisa de pelo menos mais um Marcelo, que tenha este talento, com essa musicalidade e com esse bom gosto.

 

Eu, além de honrado em escrever esse texto, me sinto prestigiado por de alguma forma ter meu nome ligado a este trabalho.
 Marcelo, 
te ouvindo e te admirando, sempre.

 

REPERTÓRIO:

1.MEU BOM (Marcelo Costa Santos)

Intérprete: Caetano Veloso

 

2.NA CADÊNCIA DO SAMBA (Ataulpho Alves / Mathilde  Alves de Souza / Paulo Gesta)

Citação :  “POÉTICA I” (Vinicius de Moraes )

Incidental: Meu Mundo é Hoje (Wilson Batista / José Batista)

Intérprete: Marcelo Costa

Participação Especial de Everson Moraes

 

3.BEIJA-ME (Roberto Martins / Mário Rossi)

Intérprete: Gal Costa

Part. Especial: Caçulinha         

      

4.DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO (Erasmo Carlos / Roberto Carlos )

Intérprete: Adriana Calcanhotto

 

5.PESAR DO MUNDO (José Miguel Wisnik / Paulo Neves)

Intérpretes: Eveline Hecker e José Miguel Wisnik            

Participação Especial de Laudir de Oliveira

 

6.ELE FALAVA NISSO TODO DIA (Gilberto Gil)

Intérprete: Lulu Santos

 

7.QUEM NASCEU (Péricles)

Intérpretes: Marcelo Costa / Péricles Cavalcanti

Participação Especial de Jaques Morelembaum  

 

8.FEITIÇO DA VILA (Noel Rosa / Vadico)

Intérprete: Caetano Veloso          

Participação especial: Zeca Assumpção

 

9.IGREJA DO PILAR (Toninho Horta )

Intérprete: Toninho Horta           

Participação especial: Yuri Popoff    

         

10.ALEGRIA (Arnaldo Antunes )

Intérprete: Boca Livre

Participação Especial de Trio Madeira

 

FAIXAS BÔNUS   11. MONSIER (Muri Costa)   Intérprete: Muri Costa/ Participação Especial de Davi Gang       

   

12. VARIAÇÕES SOBRE CORAÇÃOZINHO  (Trilha do filme Tieta do Agreste)

Intérprete: Caetano Veloso/ Intérprete: Jaques Morelembaum e orquestra

 

 

Assessoria de Imprensa Biscoito Fino  – Coringa Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Há exatamente 13 anos, em 23/07/2011, falecia a cantora Amy Winehouse @amywinehouse aos 27 anos de idade.

#amywinehouse #boomerangmusic
Hoje (23/07), é aniversário do guitarrista e compositor Saul Hudson mais conhecido como Slash @slash que completa 59 anos.

Integrante do Guns n' Roses @gunsnroses 

Foto 📷 @rosshalfin 

#slash #happybirthday #boomerangmusic
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix