AVE SANGRIA NO ESTRELLA GALICIA ESTAÇÃO RIO VERDE

A mais cultuada banda da psicodelia pernambucana está de volta. 45 anos depois do emblemático disco de 1974, a AVE SANGRIA lança VENDAVAIS, novo álbum de inéditas, quinta, 14 de novembro, no Estrella Galicia Estação Rio Verde. O álbum está disponível nas plataformas digitais e em CD. O vinil chega em novembro.

 

Reverenciados por uma novíssima geração, os integrantes originais MARCO POLO (voz, composições), ALMIR OLIVEIRA (voz, guitarra base, composições) e PAULO RAFAEL (guitarra solo e viola) se reuniram para traçar novos planos de voo. Estimulado por uma série de shows realizados pela banda a partir de 2014, O trio revirou o baú do tempo e de lá saíram onze canções inéditas, escritas no período de 1969-1974.

 

O show apresenta o novo repertório ao lado de hits como “O Pirata”, “Dois Navegantes”, “Hey Man”, redescobertos pela moçada de ouvidos atemporais e sensibilidade antenada cujo entusiasmo incentivou a banda a voltar ao palco e aos estúdios. Nas palavras do vocalista Marco Polo: “Nosso show ondula por uma dinâmica intensa, iniciando com músicas de impacto, passando para as líricas, evoluindo para as mais dançantes e partindo para a pauleira final, onde a integração entre músicos e público torna-se completa”.

 

As “novas” músicas mantém a proposta inicial da banda: unir o rock com ritmos nordestinos, mesclando a linguagem psicodélica com uma sonoridade contemporânea: “O repertório do novo álbum persegue as características recorrentes do grupo: do divertimento escrachado à morbidez de temas sombrios, da crítica social implacável ao mais delirante psicodelismo, da agressividade dos rocks pesados ao lirismo acústico das baladas” – diz Marco Polo. Estes são os componentes de temas como “Ser”, “Dia a Dia”, “Carícias”, “Silêncio Segredo”, “Vendavais”, alguns dos títulos que já nascem clássicos.

 

Em sua atual formação, a Ave Sangria tem Marco Polo no vocal; Almir de Oliveira na guitarra base, violão e vocal; Paulo Rafael na guitarra solo e viola; Juliano Holanda no baixo e vocais; Gilu Amaral nas percussões e Júnior do Jarro na bateria e vocais.

 

HISTÓRICO DA BANDA por MARCO POLO

 

Inicialmente integrada por Marco Polo (vocal), Ivinho (guitarra solo), Paulo Rafael (guitarra base), Almir de Oliveira (baixo), Agrício “Juliano” Noya (percussão) e Israel Semente (bateria), a banda começou com o nome Tamarineira Village, uma alusão ao Greenwich Village de Nova York, à Vila dos Comerciários, onde a maioria dos músicos morava, e ao bairro da Tamarineira onde ficava o Hospital da Tamarineira, versão pernambucana do Hospital Pinel, do Rio. Seu nome foi mudado por sugestão de uma cigana que os músicos conheceram numa estrada no interior da Paraíba, que os chamou de “um bando de aves sangrias”. Logo em seguida foi contratada pela gravadora carioca Continental, para lançar um disco com o nome do grupo. Cerca de um mês e meio depois do lançamento, porém, o disco foi proibido pela Censura Federal da ditadura militar, sendo recolhido das lojas e das rádios, sob a alegação de que a música “Seu Waldir” ia “contra a moral e os bons costumes da sociedade pernambucana”. Ainda assim, a banda permaneceu no imaginário popular como criadora de um dos clássicos do movimento underground recifense – ao lado de “Paebiru”, de Zé Ramalho e Lula Côrtes; “No sub-reino dos metazoários”, de Marconi Notaro; “Flaviola e o Bando do Sol”, de Flaviola; e “Satwa”, de Laílson e Lula Côrtes. Depois de um longo período afastada dos palcos, a banda começou a ser redescoberta pela juventude em 2008, graças à internet, e voltou com tudo em 2014, com quatro de seus seis integrantes originais num show apoteótico (cujos ingressos se esgotaram no mesmo dia em que foram oferecidos ao público) no Teatro de Santa Isabel – mesmo palco onde, 40 anos antes, havia encerrado provisoriamente sua trajetória com o espetáculo Perfumes & Baratchos. Daí em diante a carreira foi retomada com participações aclamadas de plateias formada por jovens na casa dos 20 anos, cantando junto todas as letras das músicas do show, em apresentações consagradoras no Sesc Belenzinho e na Virada Cultural, em São Paulo, no Centro Cultural Dragão do Mar, no Ceará, ou no Festival Psicodália, em Santa Catarina.

 

AVE SANGRIA – VENDAVAIS:

Deezer: https://bit.ly/2ZBcvGr

Tidal: https://bit.ly/2Py1px9

Spotify: https://spoti.fi/2GDJ1yG

https://www.youtube.com/watch?v=RxNSEBVT1l4

Marco Polo – vocal

Almir de Oliveira – guitarra base, violão e vocal

Paulo Rafael – guitarra solo e viola

Juliano Holanda – baixo e backing vocal

Gilu Amaral – percussões

Júnior do Jarro – bateria e backing vocal

 

SERVIÇO:

AVE SANGRIA no  Estrella Galicia Estação Rio Verde

 

Data: quinta, 14 de Novembro

Horário: 22h

Endereço: R. Belmiro Braga, 119 – Pinheiros

Telefone: (11) 3459-5321

Ingresso: Sympla

https://www.sympla.com.br/ave-sangria-no-centro-cultural-rio-verde__658003

Lote promocional – Pista: R$30,00

Lote promocional – Camarote com direito Meet&Greet: R$60,00

 

Assessoria de Imprensa Ave Sangria – Ana Paula Romeiro

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 10/12, é aniversário da baterista Meg White da banda White Stripes @thewhitestripes que completa 51 anos.

#megwhite #happybirthday
#whitestripes
Hoje, 10/12, é aniversário do cantor, compositor e ex integrante da banda Wang Chung @wangchungofficial Jack Hues @jackhuesofficial que completa 71 anos.

#jackhues #wangchung #boomerangmusic
Em 10/12/1985, há exatamente 40 anos atrás era lançado o primeiro álbum de estúdio da banda Fine Young Cannibals @fineyoungcannibals 

Fine Young Cannibals 

Roland Gift – vocais
Andy Cox – guitarra, órgão em "Time Isn't Kind"
David Steele – baixo, piano, teclados

Track listing

"Johnny Come Home" - 3:35
"Couldn't Care More" - 3:30
"Don't Ask Me to Choose" - 3:05
"Funny How Love Is" - 3:28
"Suspicious Minds" - 3:56
"Blue" - 3:31
"Move to Work" - 3:26
"On a Promise" - 3:06
"Time Isn't Kind" - 3:12

#fineyoungcannibals #boomerangmusic
Em 10/12/1976, há exatamente 49 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Queen @queen “A Day At The Races”.

Line-up:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (vocals, guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (vocals, drums)
Additional musicians: Mike Stone (vocals)

Track list:

	1.	Tie Your Mother Down
	2.	You Take My Breath Away
	3.	Long Away
	4.	The Millionaire Waltz
	5.	You And I
	6.	Somebody To Love
	7.	White Man
	8.	Good Old-Fashioned Lover Boy
	9.	Drowse
	10.	Teo Torriatte (Let Us Cling Together)

#queen #queenband #adayattheraces
Hoje, 10/12, é aniversário da saudosa cantora e compositora Cassia Eller @cassiaelleroficial que completaria 63 anos.

#cassiaeller #happybirthday #mpb
Em dezembro de 1972, há exatamente 53 anos atrás era lançado o álbum ao vivo do Deep Purple @deeppurple “Made in Japan” gravado ao vivo em Osaka e Tokyo,.

Line-up:

Ian Gillian (vocals, harmonica, percussion)
Ritchie Blackmore (guitars)
Jon Lord (keys)
Roger Glover (bass)
Ian Paice (drums)

Track list:

	1.	Highway Star
	2.	Child in Time
	3.	Smoke on the Water
	4.	The Mule
	5.	Strange Kind of Woman
	6.	Lazy
	7.	Space Truckin’

#deeppurple #madeinjapan #boomerangmusic
Hoje, 09/12, é aniversário do saudoso baixista e compositor Canisso @canisso_rmds da banda Raimundos @raimundosrock que completaria 60 anos.

#Canisso #raimundos #happybirthday
Hoje, 08/12, é aniversário do saudoso cantor, compositor,  poeta e vocalista da banda The Doors @thedoors Jim Morrison @jimmorrison que completaria 82 anos.

#thedoors #jimmorrison #happybirthday