Scott Stapp, da banda Creed, se apresenta em 13/11, na ReConcert em Curitiba.

Uma das vozes mais marcantes do post-grunge mundial, o vocalista da banda Creed, Scott Stapp, acaba de anunciar a passagem de sua turnê “The space between the shadows” por Curitiba.

 

O artista vai se apresentar pela primeira vez na cidade no dia 13 de novembro, na ReConcert, localizada na Usina 5. Além das canções inéditas, como o single “Purpose For Pain”, o público poderá curtir grandes hits do Creed, banda que fez sucesso em todo planeta no começo dos anos 2000, com músicas como “Higher”, “My Sacrifice” e “With Arms Wide Open”.

 

SERVIÇO

Data: 13/11/2019
Local: Usina5/ReConcert
Endereço: R. Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho – Curitiba/PR
Horário: 19h
Abertura dos portões: 19h
Classificação etária: 18 anos

 

BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE SERVIÇO
Amplitur
R. Padre Leonardo Nunes, 440 – Portão – Curitiba/PR
Segunda a sexta-feira das 09h às 12h e das 13h30 às 18h
Venda e retirada de ingressos para todos os eventos vendidos pela EVENTIM

 

PONTO DE VENDA – SUJEITO A COBRANÇA DE TAXA DE SERVIÇO
Usina5
Rua Orestes Camilli, 186 – Prado Velho – Curitiba/PR
Segunda a sexta-feira das 10h às 12h e das 14h às 18h

 

Porks Vicente Machado
Av. Vicente Machado, 642 – Batel – Curitiba/PR
Terça a domingo das 17h às 0h
Feriados das 17h às 0h

 

Porks Museu
Rua Marechal Hermes, 1092 – Centro Cívico – Curitiba/PR
Terça a domingo das 17h às 0h
Feriados das 17h às 24h

 

CARREIRA

 

Scott Stapp fundou o Creed em 1993 junto com Mark Tremonti após desenvolverem uma amizade enquanto cursavam a Universidade Estadual da Florida. Completaram a formação o baixista Brian Marshall e o Baterista Scott Phillips.

 

A banda lançou seu disco de estreia “My Own Prison” em 1997 e foi um grande sucesso comercial vendendo mais de seis milhões de cópias em todo o mundo e emplacando os quatro singles do disco no top 3 da parada de rock da Billboard. O sucessor “Human Clay” repetiu o sucesso e recebeu certificado diamante de vendas e foi onze vezes platinado pela RIAA. O terceiro disco “Weathered”, lançado em 2001, foi mais uma vez muito bem recebido por critica e público, rendendo um Grammy na categoria de “Melhoer Música de Rock” por “With Arms Wide Open”. Apesar da ótima repercussão do álbum e uma turnê de divulgação, após um show problemático em Chicago, a banda decidiu se separar.

 

Após longo hiato, em 2004 a banda anuncia a sua separação oficial citando problemas entre Scott Stapp e os outros membros da banda.

 

RETORNO DO CREED

 

Em 2009 o Creed se reuniu e gravou “Full Circle”, quarto e último disco de inéditas da banda até agora, seguindo com uma turnê mundial de divulgação do disco até 2010. Os membros do Creed se reuniram novamente em 2012 para ensaiar para a turnê “2 Nights”, em que tocariam os dois primeiros álbuns da banda na íntegra ao vivo e foi anunciado que iriam iniciar um processo de gravação de um novo disco, mas foi abandonado logo em seguida. Stapp e Tremonti tiveram novos atritos e o futuro da banda é incerto, mesmo que apesar de inativa, ainda continuam juntos.

 

CARREIRA SOLO E CONTRIBUIÇÕES

 

Logo após a separação do Creed, Stapp gravou a faixa “Relearn Love” para a trilha sonora do filme “A Paixão De Cristo” e logo em seguida começou a trabalhar no lançamento de seu primeiro disco solo “The Great Divide”. O álbum lançado em 22 de novembro de 2005 foi mais um sucesso de vendas alcançando o número 19 da “Billboard 200” e recebeu dupla platina.

 

No ano seguinte foi eleito o 68º melhor vocalista de metal pela revista “Hit Parader”.

 

Em 2010 participou do disco de Carlos Santana “Guitar Heaven: The Greatest Guitar Classics Of All Time”, cantando na versão de “Fortunate Son”.

 

Lançado em 2013, “Proof Of Life”, seu segundo disco solo, não obteve o mesmo sucesso de seus trabalhos anteriores, tendo emplacado apenas um single nas rádios americanas.

 

Stapp substituiu o vocalista Scott Weiland na banda Art Of Anarchy em 2016, lançando “The Madness” no ano seguinte, sendo o segundo disco do grupo e o primeiro com ele nos vocais. O álbum foi recebido com boas críticas de veículos especializados, mas Stapp não quis promover o disco se recusando a sair em turnê para divulgar o trabalho, levando a banda a processá-lo.

 

Após passar um período cuidando de sua saúde e problemas pessoais, retornou a atividade em 2019 lançando o seu trabalho solo chamado “The Space Between The Shadows” e desde então está em turnê divulgando o disco.

 

Fonte: Perfil Spotify e Wikipedia Scott Stapp

#SIGA NO INSTAGRAM