Ayrton Montarroyos lança “Chorinho, essência brasileira”, quinto álbum digital extraído da série de lives do artista pernambucano

Ouça o álbum: https://orcd.co/chorinhoessenciabrasileira

 

Chega hoje (16/11) às plataformas de streaming o quinto álbum digital de Ayrton Montarroyos, da série derivada das lives temáticas apresentadas pelo cantor pernambucano. Em “Chorinho, essência brasileira”, Montarroyos faz um apanhado de clássicos do gênero compostos por mestres como Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Pixinguinha e Abel Ferreira.

 

Depois dos álbuns dedicados a canções de Dona Ivone Lara, Lupicínio Rodrigues, Caetano Veloso e Tom Jobim, Ayrton faz releituras de voz e violão para chorinhos que ganharam letras, como “Carinhoso” (Pixinguinha e João de Barro), “Doce de Coco” (Jacob do Bandolim e Hermínio Bello de Carvalho), “Doce Melodia” (Abel Ferreira e Luiz Antônio) e “Brasileirinho” (Waldir Azevedo e Pereira Costa), entre outros, com a participação do violonista Edmilson Capelupi.

 

“Eu acredito que a cena do chorinho no Brasil é talvez a mais importante, pungente e viva na canção popular brasileira. Há uma série de artistas e músicos jovens que mantêm a memória do chorinho e criam novidades, a partir dela. Eu, como bom recifense, fui criado frequentando rodas de choro, por isso foi muito fácil fazer a seleção do repertório desta live. Já conhecia e já gostava muito de todas elas”, pontua A, uma das mais gratas revelações da jovem MPB.

 

Responsável pela concepção/direção do projeto, Thiago Marques escolheu os temas da série de lives junto com Ayrton e também com o público, que sugeriu compositores específicos.

 

Créditos

 

Voz: Ayrton Montarroyos

Violão: Edmilson Capelupi

Thiago Marques – concepção/direção

 

Repertório:

 

  CARINHOSO  Pixinguinha / João de Barro

 

DOCE MELODIA  Abel Ferreira/Luiz Antonio

 

MENTE AO MEU CORAÇÃO  Autor(es): Malfitano

 

NOITES CARIOCAS  Jacob do Bandolim/Hermínio Bello de Carvalho

 

TECO TECO  Autor(es): Pereira da Costa / Milton Vilela

 

DOCE DE COCO  Jacob do Bandolim/Hermínio Bello de Carvalho

 

FLOR AMOROSA  Catulo da Paixão Cearense/Joaquim Callado

 

PEDACINHOS DO CÉU  Waldir Azevedo/Miguel Lima

 

JAMAIS  Jacob do bandolim / Luiz Bittencourt

 

O QUE VIER EU TRAÇO  Alvaiade / Zé Maria

 

BRASILEIRINHO  Waldir Azevedo/Pereira Costa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  Coringa Comunicação