Baboon Ha transforma inseguranças e ansiedades da quarentena em EP em “Overlapping Days”

Os dias que se repetem parecidos e as inseguranças e incertezas que vivemos nesses dias de pandemia inspiraram a banda carioca Baboon Ha na criação do EP “Overlapping Days”. Após uma série de singles, o lançamento é o primeiro trabalho oficial da discografia da banda e trazem uma banda com química formada por artistas maduros que não tem medo de transformarem suas intimidades em música. O projeto está nas principais plataformas de streaming e a faixa-título ganha um clipe.

 

 

Ouça “Overlapping Days”: https://smarturl.it/OverlappingDaysEP

 

Veja o clipe da faixa-título: https://youtu.be/PpwMCZt3abs

 

Confira o faixa-a-faixa abaixo

 

O lançamento marca uma visão da banda sobre o conceito do ócio criativo. Com os músicos isolados em suas casas, o EP foi concebido e finalizado a distância. “Overlapping Days” tem colaboração com Pedro Domicio, parceiro musical de longa data e que também contribui com guitarras e sintetizadores e gravou e mixou a faixa. A captação foi direto no computador, usando equipamentos eletrônicos e plug-ins.

 

“A situação atual não é novidade pra ninguém, e cada um está lidando com isso da melhor forma possível. Acho que a minha forma de lidar tem sido fazer e pensar música”, revela o vocalista e guitarrista Felipe Vianna. Além dele, completam o trio Lucas Faria (baixo) e Rodrigo Naine (bateria).

 

Parte do repertório foi criada bem antes da pandemia, com faixas criadas por Vianna para um projeto que tinha com Domicio e Faria e que nunca ganhou lançamentos. “Esse EP representa o nascimento desse projeto, e onde tudo começou, lá em 2015/16, e agora eu acho que todos nós conseguimos enxergar o quanto essas músicas evoluíram desde que as primeiras guias foram gravadas. Se parar pra analisar tudo que a gente lançou desde fevereiro, quando o primeiro lançamento oficial da banda aconteceu, acho que é bem possível observar o quão diferente as músicas são entre si, e a quantidade de influências que a gente foi adquirindo ao longo dos anos trabalhando com música, e eu acho isso muito bom”, conta Felipe.

 

Novo nome do rock alternativo carioca, o power trio experimental passeia entre o indie, o lo-fi e o eletrônico em canções de caráter bem pessoal. Vianna, Faria e Naine são músicos experientes da cena independente e o projeto conta com a maturidade de estrada de outros trabalhos de todos os integrantes, ajudando nas composições e estruturação da organização da banda.

 

Assista ao clipe “Quarantine”: https://youtu.be/Xyn-OERBCsE

 

Com inspirações que passam por Ariel Pink, Pavement e Yo La Tengo, Baboon Ha começou a se autoproduzir em sessões em 2016 e após anos de maturação, vai apresentar ao público o que preparavam. Desde o começo do ano eles estão lançando faixas e preparando novidades. “Overlapping Days” está disponível em todas as plataformas de música digital.

 

Ouça “Overlapping Days”: https://smarturl.it/OverlappingDaysEP

Veja o clipe da faixa-título: https://youtu.be/PpwMCZt3abs

 

Assista ao vídeo de “Sidewalk Reflection”: https://youtu.be/mY1tWP25yWg

Veja o  clipe “Nevermind”: https://youtu.be/agUggwmGoy0

Assista ao vídeo de “Brooklyn”: https://youtu.be/tUvorDJzajM

 

Ficha Técnica:

Felipe Vianna – Guitarra/Voz

Lucas Faria – Baixo/Sintetizadores/Beats

Pedro Domicio – Guitarra/Sintetizadores/Beats/Mixagem

 

Faixa-a-faixa, por Felipe Vianna:

 

1) QUARANTINE: Eu comecei a compor essa música em meados de 2015-16, bem na época que a ideia pra esse projeto surgiu, e após diversas versões e mixagens diferentes, finalmente ela foi lançada. O lançamento dela foi um pouco antecipado devido à pandemia que vivemos, e me pareceu importante lançar ela no começo da quarentena e fazer aquele clipe colaborativo com nossos amigos. O resultado agradou bastante a todos que participaram, e fiquei feliz em ouvir de alguns que o vídeo marcou um momento importante na vida deles pra sempre, e que essa lembrança do tempo caótico que estamos vivendo foi perpetuada com a participação deles.

 

2) PORCELAIN: Essa é uma música que nasceu com o Lucas Faria, que é uma máquina de produzir músicas usando seu iPad. Ele tem uma influência muito forte de música eletrônica e ambiente, como Aphex Twin e Boards of Canada, e acho que isso se traduz nos timbres que ele produziu para a base da música. Logo na primeira sessão a gente já criou a melodia de piano que guia a voz, e eu fiz a letra do refrão. No fim, ela soa pra mim como uma mistura de influências, e eu consigo escutar traços de artistas como Nine Inch Nails e Portishead nessa música.

 

3) PANIC SHOW: Essa é uma música que foi trazida para a Baboon Ha pelo Pedro Domicio. Ele criou a base e os arranjos de guitarra e aos poucos a gente foi evoluindo as partes e fechando a música como ela é hoje. Assim como “Porcelain”, ela é uma música com pegada mais eletrônica e dançante, que puxa a banda pra outro lado que a gente curte muito. Como o Domicio tem uma influência forte de Gorillaz, eu sinto nessa música uma vibe mais britânica.

 

4) OVERLAPPING DAYS: A faixa-título do EP principalmente porque ela é a música que fiz durante a quarentena. A música surgiu num fim de semana desses em que não há nada pra fazer e eu quis embarcar na ideia de gravar uma música de forma remota, enviando as partes para cada integrante da banda gravar o seu arranjo em casa, completamente livre para criar. Embora a harmonia da música tenha um lado melancólico, eu acho que a letra tem uma mensagem positiva e fala da esperança de que nós seremos melhores do que éramos antes disso tudo acontecer.

 

5) BORDERLINE RIDICULE: Outra música que surgiu há alguns anos e estava pronta esperando o momento de ser lançada para o público, “Borderline Ridicule” contempla o lado mais indie da banda, e as influências mais fortes que temos tido nos últimos tempos e que sempre mencionamos que são Pavement, Yo La Tengo e Ariel Pink. A letra fala um pouco das contradições que observo na vida cotidiana da classe média do Rio de Janeiro e da vontade de querer sair que muitas pessoas sentem, mas acho mais legal deixar aberta a interpretações também.

 

Siga Baboon Ha:

https://www.facebook.com/baboonha/

https://twitter.com/baboon_ha

https://soundcloud.com/baboon-ha

https://www.instagram.com/baboonhaband/

 

Nathália Pandeló Corrêa – Build Up Media

http://www.buildupmedia.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix
Hoje (09/07), é aniversário do brilhante ator e produtor Tom Hanks @tomhanks que completa 68 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor e compositor Jack White @officialjackwhite que completa 49 anos.

Fundador das bandas The White Stripes e The Raconteurs

#jackwhite #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Siimple Minds @simplemindsmusic Mr. Jim Kerr @jim_kerr_official_  que completa 65 anos.

#jimkerr #happybirthday #boomerangmusic