Balaclava Records celebra seus dez anos com festival em abril

Edição do Balaclava Fest reunirá em São Paulo mais de 20 atrações nos dias 23 e 24 

 

Em comemoração a seus 10 anos em atividade no mercado fonográfico e cultural, a Balaclava Records apresenta a próxima edição de seu festival de música, o Balaclava Fest, que acontecerá nos dias 23 e 24 de abril, em São Paulo.

 

O evento retorna em formato inédito, reunindo, pela primeira vez, praticamente todas as atrações pertencentes ao casting do selo paulistano. Serão mais de 10 shows por dia com artistas de todo o país, entre eles nomes como Bebé, Moons, Saskia, Holger, E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, gorduratrans, Jennifer Souza, Raça, Lupe de Lupe, Gabriel Ventura, Gab Ferreira, além de uma série de DJs e live sets, encontros inéditos e participações de Tuyo, YMA, Pluma e BRVNKS. Ainda há atrações a serem reveladas e anunciadas em breve nos dois dias de programação. Os ingressos já se encontram à venda no site da Ingresse.com, incluindo um passaporte com desconto para os dois dias de evento ou, separadamente, para sábado (23) e domingo (24).

 

“Sempre quisemos ver nossos artistas se apresentando em um mesmo lugar, imaginando qual seria a ocasião ideal para realizarmos isso. Essa vontade vinha também dos próprios artistas do selo, reforçando essa noção de participarem de um coletivo de pessoas que se identificam musicalmente, nessa soma de gêneros e sonoridades. Nada melhor que comemorar essa década de selo/produtora com esse belo encontro” afirma Rafael Farah, sócio-fundador da Balaclava Records.

 

Seu sócio-fundador, Fernando Dotta, complementa: “Estamos num momento muito feliz da nossa história, não só pela celebração dos 10 anos, mas principalmente porque hoje conseguimos olhar para o nosso casting e encontrar a relevância e pluralidade que sempre buscamos. Para quem nos acompanha desde o início é nítida essa evolução. São artistas com propostas muito diferentes entre si, mas que se conectam nesse guarda-chuva de referências em que apostamos e que acreditamos ser nosso maior diferencial na Balaclava, o selo sendo um filtro musical para o público. Não há situação melhor para apresentarmos esse momento especial ao público do que essa grande festa.”

 

O espaço escolhido para a realização dessa edição também vem em caráter especial. Trata-se do icônico prédio ocupado pela Red Bull Station nos últimos anos, agora com o nome de Central. Com mais de 3 andares e um terraço com vista 360, o prédio fica localizado na região central da cidade de São Paulo, próximo à estação de metrô Anhangabaú e ao Terminal Bandeira.

 

O Balaclava Fest, que já contou com dez edições desde 2015, é conhecido por reunir nomes relevantes da música pop e alternativa nacional e internacional, com duas edições ao ano. Está sendo programada uma edição do festival para o final do ano, contemplando também atrações internacionais.

 

Confira abaixo a programação completa de shows, por dia:

 

23 de abril – sábado 

 

Jennifer Souza

gorduratrans

MOONS

Lupe de Lupe feat. Larissa Conforto

ÀIYÉ

Odradek

Ombu

Gab Ferreira feat. Tuyo

+ atração surpresa

 

24 de abril – domingo

 

Holger

Walfredo em Busca da Simbiose feat PLUMA

Apeles feat. YMA

Raça feat BRVNKS

E a Terra Nunca me Pareceu Tão Distante

Saskia

Gabriel Ventura

Bebé

+ atração surpresa

 

serviço:

 

Balaclava Fest – Edição 10 Anos

 

Datas: 23 e 24 de abril de 2022

Local: Central

Praça da Bandeira, 137 – Bela Vista, São Paulo – SP

Estação de Metrô Anhangabaú

Horários do festival:

23 de abril: Portas 15h

24 de abril: Portas 15h

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Francine Ramos Assessoria de Imprensa