Banda Guantas resgata early reggae para falar de positividade

Ouça aqui!


Assista o clipe aqui!

 

“Memória de Elefante” chega delicado e com sonoridade inédita na história da banda

 

Dias pesados pedem leveza! Essa é a premissa de “Memória de Elefante”, novo single da Guantas que chega nesta sexta, 28/05, às plataformas digitais. Com a mensagem de manter a positividade e a prosperidade vivas na memória de todos, a banda investe numa sonoridade nova ao trazer o Early Reggae, estilo influenciado pelo Rocksteady e o Sky no final dos anos 1960 e tido como o início do reggae jamaicano como conhecemos hoje. E essa é só uma das novidades.

 

“Esta canção é realmente diferente de tudo que já fizemos. Nunca tínhamos trabalhado com produtor, que no caso foi o Edu Z, e nunca tínhamos feito arranjos de sopro com alguém de fora da banda, como o Kiko Bonato que assina esse trabalho conosco. E tudo ficou tão redondo que não ensaiamos a música antes de gravar, fomos direto pra sala de gravação com a cara e coragem.”, conta Nacho Martin, vocalista e fundador da Guantas.

 

Memória de Elefante chega acompanhado de um clipe gravado no Mirante 9 de Julho, o MIRA, um dos pontos turísticos e culturais de São Paulo. O espaço foi escolhido justamente por despertar boas memórias.

 

“Tocamos durante uma temporada no MIRA, em 2018, e adoramos o lugar. Pensamos que seria muito legal filmar ali, principalmente pela vista privilegiada entre o viaduto e a laje do local, e esperamos que todos possam admirar junto com a gente.”, diz Nacho, que trouxe a família para produção. “O clipe foi produzido e dirigido por mim com a ajuda da minha esposa Gabi Caserta como produtora executiva, do meu irmão Horacio Martin como making of”, revela.

 

Sobre a Guantas

 

A banda Guantas carrega em seu DNA a excentricidade desde o seu nascimento em São Paulo/SP, criada pelo argentino Nacho Martin, a banda leva ao palco uma festa regada a pop rock, música latino-americana, roupas excêntricas e humor. A mistura sonora quebra os paradigmas musicais, assim como o figurino e a atitude descontraída no palco.

 

Com dois álbuns de inéditas lançados respectivamente, Guantas em 2017, e Viva La Guantas em  2019, o grupo foi trilha sonora do programa “Tá Certo” da TV Cultura com a faixa “Countryside“, do primeiro CD, e destacou-se em rádios como 89 FM, Kiss FM, USP FM e diversas rádios do Brasil com a música “Minha Vizinha“, do segundo álbum, que também entrou na programação de canais como Bis e Music Box Brazil. O show contagiante da banda também entrou na programação da Music Box Brazil.

 

Em 2020, a Guantas lançou o single “Contando os dias”, produzido 100% à distância durante o período mais rígido do isolamento social.

 

Fazem parte do grupo: Nacho Martin – voz e ukulele, Kaoei Couto – bateria, Gabriel Pereira – guitarra, André Serrano – trombone e percussão, Bruno Sawyer – baixo, Vinicius Paludetti – saxofone e Pri Ribeiro – trompete.

 

Ficha técnica:

 

Single:

 

Nacho Martin – letra, voz e ukulele

Kaoei Couto – bateria

Gabriel Pereira – guitarra

André Serrano – trombone e percussão

Bruno Sawyer – baixo

Vinicius Paludetti – saxofone

Pri Ribeiro – trompete

Produção, gravação, mixagem e masterização – Edu Z

Arranjos e teclados – Kiko Bonato

 

Clipe:

 

Direção e produção – Nacho Martin

Produção executiva – Gabi Caserta

Making of – Horacio Martin

Direção de fotografia e drone – Diego Romero

Fotos – Felipe Manorov

Assistente de produção – Bruno Borges

Finalização – Luciano Azevedo

 

Acesse as redes da Guantas!

Instagram      Spotify      Youtube

 

 

 

 

Com informações: Andréa Alves

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 17/01, é aniversário da cantora e compositora Susanna Hoffs @susannahoffsofficial que completa 67 anos 

Co fundadora da banda The Bangles @officialthebangles 

#susannehoffs #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/01, é aniversário da cantora e compositora Simone Simons @simonesimons que completa 41 anos.

Vocalista da banda Epica @epicaofficial 

#simonesimons #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 16/01, é aniversário do compositor e multiinstrumentista Johnny Boy @cjohnnyboy 

Baixista da banda IRA!

#johnnyboy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 16/01, é aniversário da cantora e compositora Sade @sade que completa 67 anos.

#Sade #happybirthday #boomerangmusic
Em 14/01/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado 3° álbum de estúdio do cantor e compositor John Fogerty @johnfogerty "Centerfield".

Track Listing:

1. The Old Man Down the Road - John Fogerty (3.33)
2. Rock and Roll Girls - John Fogerty (3.26)
3. Big Train from Memphis - John Fogerty (2.58)
4. I Saw It On TV - John Fogerty (4.2)
5. Mr. Greed - John Fogerty (4.09)
6. Searchlight - John Fogerty (4.28)
7. Centerfield - John Fogerty (3.51)
8. I Can't Help Myself - John Fogerty (3.13)
9. Vanz Kant Danz - John Fogerty (5.3)

#johnfogerty #centerfield #boomerangmusic
Em 14/01/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Rush @rush "Permanent Weaves".

Line-up:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)

Track list:

	1.	The Spirit Of Radio
	2.	Freewill
	3.	Jacob’s Ladder
	4.	Entre Nous
	5.	Different Strings
	6.	Natural Science

#permanentwaves #rush #rushband #geddylee
Hoje, 14/01, é aniversário do guitarrista da banda Black Label Society, Mr. Zakk Wylde @zakkwyldebls que completa 59 anos.

#zakkwylde #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 14/01, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Foo Fighters @foofighters Dave Grohl que completa 57 anos.

Foi baterista da banda Nirvana

#davegrohl #happybirthday #boomerangmusic