BANDA TEREZA LANÇA ÁLBUM COPRODUZIDO POR KASSIN INSPIRADO NO POP JAPONÊS SHIBUYA-KEI

ANIMES, KYLIE JENNER, GLOCKS & REMÉDIOS

 

Uma das referências do disco é o shibuya kei, gênero de música japonesa dos anos 90 que buscava emular a ideia de música ocidental.

 

Ouça aqui: https://bandatereza.lnk.to/AKGER

  

Com dois álbuns lançados e um Prêmio Multishow, a Banda Tereza está de volta após um hiato de dois anos. Formada em 2009 por cinco amigos de infância, em Niterói (RJ), sob influencia do indie dos Strokes e Libertines, a banda – agora na formação de trio (Mateus Sanches, Vinícius Louzada e João Volpi) – lançou nesta sexta-feira (29) seu terceiro álbum de estúdio, intitulado Animes, Kylie Jenner, Glocks & Remédios.

 

O disco foi produzido por Kassin com Mateus Sanches, autor da maioria das faixas. Assinando também a coprodução do álbum, Kassin – conhecido por sua pluralidade musical – adicionou doses de MPB ao indie melódico da banda.

 

Uma das referências do disco é o shibuya kei, gênero de música japonesa dos anos 90 que buscava emular a ideia de música ocidental. “Daí que vem por exemplo o aspecto da bossa nova no álbum. Ele se dá muito pelo shibuya kei – uma visão japonesa da música brasileira, novelle vague, e jazz”, explica Mateus Sanches.

 

A arte da capa foi criada pelo japonês Kojiro Matsumoto (@kojiro_m).

 

Sobre a Banda

 

Em 2009, um grupo de amigos de Niterói, que se conheciam desde a época da escola, montou uma banda para se divertir. Com o nome da garota mais cobiçada do colégio, a Banda Tereza viu sua fonte de lazer ser reconhecida nacionalmente 3 anos depois, quando ganharam destaque na cena underground do Rio de Janeiro ao serem campeões do Festival Universitário da MTV. Em seguida, através de votação popular, venceram o Prêmio Multishow na categoria “Experimente”, o que lhes rendeu um contrato com o selo SLAP. Nos anos seguintes, a banda lançou dois álbuns de estúdio e rodou o país com turnês, passando por grandes palcos e festivais nacionais (Lollapalooza, Planeta Atlântida, Circo Voador). Em 2020 assinaram com o selo indie LAB 344.

 

TRACKLISTING

 

Animes, Kylie Jenner, Glocks & Remédios (P) & (C) 2021 LAB 344

 

01. The Girl from Tokyo-3
02. Aranha
03. Glocks & Remédios, Pt. 1
04. Ei Mãe
05. Falsa Impressão*
06. Friday
07. Ohayou Ultravioleta
08. Sinto Muito, TK!
09. Sonhos de Abril*
10. Glocks & Remédios, Pt. 2
11. Oro (feat. Kassin)
12. Manhã**

 

Todas as faixas compostas por Mateus Sanches exceto as indicadas
*Composta por João Volpi 


** Composta por Vinícius Louzada

 

#indiebrasil #shibuyakei #citypop

 

Instagram Banda Tereza

 

 

Com informações: LAB 344