Bel_Medula faz crítica às redes sociais em seu novo clipe: Coração de Papel

A artista disponibiliza o último single antes do lançamento do álbum Semente

 

Isabel Nogueira, multiartista que lidera o projeto Bel_Medula, lança a terceira música de trabalho, e última antes do seu novo álbum Semente vir ao mundo, em Junho deste ano.

 

A faixa escolhida para suceder Os Ouvidos Têm Parede e Dona Quixota, foi Coração de Papel. Assim como os lançamentos anteriores, a música já nasce nas plataformas digitais acompanhada de um videoclipe dirigido e produzido pelo artista americano radicado em João Pessoa (PB), Rieg Rodig. Assista aqui.

 

Uma jam session regada de grooves e beats foi o que deu vida a nova música de trabalho, como Isabel pontua: “Eu e o Luciano Zanatta costumamos fazer isso, montamos um setup pra cada um com groovebox, sintetizador, microfone e improvisamos tocando e criando batidas, baixos e melodias. Uma espécie de b2b freestyle”.

 

A letra conta sobre o processo de imersão que o artista passa durante o processo criativo e como isso se relaciona com o próprio universo. “A música fala sobre sensibilidades e processos criativos, sobre como a gente se sente afetada pelo mundo ao criar, e às vezes transita por diversos lugares no processo de encontro consigo mesma”, conta Isabel.

 

 

Clipe

 

Dando continuidade a parceria com o artista visual Rieg Rodig, que também assinou a direção dos dois lançamentos anteriores do álbum Semente, o videoclipe revela uma crítica ao modo que não somente as pessoas no geral se relacionam com as redes sociais, como também aponta a dependência do próprio artista para atingir e se conectar com o seu próprio público, Rieg complementa: “Fiquei viajando nessa ideia do lugar do protagonista da arte nas mídias e nas formas de consumo. Parece que o ser humano é condenado a zapear eternamente e não prestar atenção no que não quer ou naquilo que incomoda ou é difícil de entender”.

 

A plasticidade de realidades modificadas por filtros do instagram, maquiagem e efeitos é apontada a obra e se relaciona com a fragilidade do que seria um coração de papel. “Achei incrível a proposta que Rieg trouxe, de problematizar o lugar do artista e do protagonismo da obra de arte na mídia.”, ressalta Isabel.

 

Capa

 

Não foi somente no videoclipe que Bel_Medula trabalhou com o mesmo time. O projeto conta também com a artista Paola Alfamor, responsável pela identidade visual de todo o projeto, inclusive, ela também assina as fotos de divulgação neste lançamento.

 

ASSISTA AO CLIPE AQUI 

 

 

FICHA TÉCNICA:

 

Música

Isabel Nogueira: voz, synths e programação de bateria eletrônica

Luciano Zanatta: synths, programação de bateria eletrônica, mixagem

Lucas Giorgetta: bateria

Pedro Nogueira: guitarra

Bruno Vargas: baixo

Gilberto RIbeiro Jr: masterização

 

Vídeo

Conceito Artístico: Bel_Medula, Luciano Zanatta e Rieg Rodig

Captação de Imagens: Bel_Medula e Luciano Zanatta

Direção e edição: Rieg Rodig

Foto: Alfamor

 

LINKS

 

Facebook
Instagram
Youtube
Spotify
Bandcamp

 

SOBRE ISABEL NOGUEIRA

 

Isabel Nogueira é compositora, cantora, multiinstrumentista, produtora musical e musicóloga. Doutora em Musicologia pela Universidade Autônoma de Madrid, estuda piano desde a infância e, ao longo de sua trajetória, pesquisa as potencialidades da voz e dos sintetizadores na expressão artística. É professora da UFRGS e coordenadora do Grupo de Pesquisa Sônicas: Gênero, Corpo e Música (UFRGS).

Suas composições trazem diferentes visões sobre o “ser mulher” no mundo. Grooves, beats e ambiências se misturam a vozes sussurradas, cantadas e faladas, propondo mantras contemporâneos a partir da combinação de elementos sintéticos e orgânicos. Tem o projeto solo Bel_Medula, e o projeto Betamaxer, de música experimental. Lançou os trabalhos fonográficos “Vestígios Violeta” (2014), “Impermanente movimento”, “Voicing” e “Lusque-Fusque” (2016), “Mar de tralhas”, “Betamaxers”, “Légua”, “Meteoro-phoenix”, “Unlikely Objects” e “Hybrid” (2017),” Zah”, “Isama Noko”, “Wnyhum” e “Se eu fosse eu” (2018). Tem atuado em festivais no Brasil (Kinobeat, Musica Estranha, FIME) e em festivais no exterior (Live Arts Culture – Itália, Feminoise – Argentina), além de performances em espaços consagrados da música experimental, como a sala Spectrum (NY).

Em 2019 foi orientadora da residência artística para mulheres no Projeto Concha, na cidade de Porto Alegre com financiamento da Natura Musical, no mesmo ano, lançou o primeiro álbum do Bel_Medula, PeleOsso. Já no ano seguinte, foi a vez de Luna e para 2021 Isabel prepara o lançamento do terceiro álbum do projeto: Semente.

 

 

 

 

 

Com informações: Thais Pimenta – Café 8

#SIGA NO INSTAGRAM
Há exatamente 13 anos, em 23/07/2011, falecia a cantora Amy Winehouse @amywinehouse aos 27 anos de idade.

#amywinehouse #boomerangmusic
Hoje (23/07), é aniversário do guitarrista e compositor Saul Hudson mais conhecido como Slash @slash que completa 59 anos.

Integrante do Guns n' Roses @gunsnroses 

Foto 📷 @rosshalfin 

#slash #happybirthday #boomerangmusic
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix
Hoje (09/07), é aniversário do brilhante ator e produtor Tom Hanks @tomhanks que completa 68 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic