Indie, experimental e instrumental: banda Espacialrias lança o seu primeiro trabalho oficial em formato de EP

Com 4 músicas, o disco homônimo, todo gravado e produzido em casa, chegou nas plataformas digitais no último dia 14 de maio

 

Fazer música nos tempos atuais já é um desafio e tanto, e os obstáculos são ainda maiores no meio de uma pandemia global e quando se mora na periferia. Por isso, a gravação caseira e “precarizada” tem se tornado uma saída para artistas independentes. Uma das bandas entusiasta desse movimento é a Espacialrias, que lançou o seu primeiro EP, todo gravado e produzido em casa no último dia 14 de maio.

 

Depois de percorrer outros meios digitais divulgando gravações de celular, improvisos retirados de ensaios e vídeos feitos em casa, a banda Espacialrias embarca nas

plataformas de streaming com o seu primeiro lançamento “oficial”.

 

Ouça aqui: https://open.spotify.com/album/5LdbRKmUaOLI8RH2F66L7x?si=n5UsWhLgQvOol0hyaS1zEg

 

O EP homônimo reúne 4 músicas que foram compostas no começo da trajetória da banda e marcam essa fase de início. Esse trabalho é uma demonstração do que será o primeiro álbum da Espacialrias.

 

A banda é formada por Isaac (guitarra), Vitor (baixo) e Jow (bateria), todos de diferentes pontos periféricos do Estado de São Paulo. Criada em 2019, a Espacialrias fez o seu primeiro show em março de 2020, poucas semanas antes da pandemia do coronavírus explodir no Brasil, e lança o seu primeiro EP em 2021.

 

Sem lugares para tocar, a Espacialrias aproveitou esse tempo em casa para compor, aprender sobre produções caseiras e produzir o seu primeiro trabalho, tudo de uma forma bem experimental e laboratorial. Oficinas gratuitas de produção musical, equipamentos de baixo custo e emprestados e a ajuda de amigos que também estão nesse processo musical foram elementos fundamentais para o lançamento do EP “Espacialrias”.

 

Todo o processo de gravação caseira também é parte da identidade sonora da banda. A maioria das composições nasceram da união do trio, seja em ensaios ou em encontros da vida. A Espacialrias também tenta não se limitar a um gênero musical ou na forma de produzir e experimentar música, por isso agregar tantas características sonoras no seu som instrumental.

 

 

Para conhecer mais da banda, confira os links:

 

Ouça o EP “Espacialrias”: https://tratore.ffm.to/espacialrias

 

Primeiro show da Espacialrias no Youtube:  https://www.youtube.com/watch?v=q_0AYJKd-xM

 

Improvisos no Soundcloud: https://soundcloud.com/espacialrias

 

Instagram: instagram.com/espacialrias

 

Ficha Técnica

 

Espacialrias – EP “Espacialrias”

4 faixas, 16 min

Arte da capa: Lara (www.instagram.com/l____arte/)

Distribuidora: Tratore

Links por plataforma: Spotify – Deezer – Apple Music – Youtube Music – Bandcamp – TIDAL

Contato: espacialrias@gmail.com

Redes Sociais: Instagram – Youtube

 

Sobre a Espacialrias

 

A Espacialrias é uma banda de rock experimental e instrumental, formada por Isaac (guitarra), Vitor (baixo) e Jow (bateria), todos de diferentes pontos periféricos do Estado de São Paulo. Criada em 2019, a Espacialrias fez seu primeiro show em 2020 e lança o seu primeiro EP em 2021. O trabalho, que leva o mesmo nome da banda, reúne 4 faixas que marcam essa trajetória inicial.

 

Além do EP lançado nas plataformas digitais, a Espacialrias também reúne fragmentos de ensaios e gravações perdidas em sessões de improvisos em seu Soundcloud e disponibiliza o seu show de estreia completo no canal da banda no Youtube.

 

Sobre o EP “Espacialrias”

 

O EP “Espacialrias” marca a estreia da banda nas plataformas digitais. As 4 faixas refletem o que foi a fase inicial do grupo, ao mesmo tempo que mostra os diferentes aspectos sonoros que o trioinstrumental consegue alcançar. Esse primeiro trabalho da banda Espacialrias foi todo feito em casa, com equipamentos de baixo custo e produzido remotamente pelos próprios integrantes. Todo o processo de gravação caseira também é parte da identidade sonora da banda, que não se limita ao fazer, produzir e experimentar música.

 

Para mais informações, pode entrar em contato por e-mail (espacialrias@gmail.com) ou pelo instagram (instagram.com/espacialrias

 

 

 

 

 

Com informações: Produção Espacialrias

#SIGA NO INSTAGRAM
@colinhay @midiorama
Hoje (19/02), é aniversário da jovem atriz Millie Bob Brown @milliebobbybrown que completa 20 anos.

#milliebobbybrown #boomerangmusic #happybirthday #strangerthings
Hoje (19/02), é aniversário do cantor, compositor e ator Evandro Mesquita @evandromesquita que completa 72 anos.

Vocalista da banda Blitz @blitzoficial 

#evandromesquita #Blitz #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (19/02), é aniversário do cantor e compositor Seal @seal que completa 61 anos.

Um dos maiores nomes da música pop.

#seal #happybirthday #boomerangmusic
Se preparem que em agosto vai rolar o Australian Connection Festival @australianconnectionfestival com grandes bandas da Surf Music 

Hoodoo Gurus @hoodoogurus_official 
GangGajang @ganggajang 
SpyS 

Em breve passamos mais informações pra vocês!!

#hoodoogurus #australianconnectionfestival #Surfmusic #boomerangmusic
Lançado em 1984, o filme Footloose completa 40 anos.

O filme conta a história do recém-chegado de Chicago, o jovem Ren McCormak fica frustrado quando descobre que a pequena cidade do interior para a qual se mudou proíbe a dança e a música pop. Com a ajuda de seu novo amigo Willard e da adolescente rebelde Ariel, ele enfrenta uma árdua batalha para mudar a situação local. Mas o reverendo Shaw Moore, pai de Ariel, acaba se transformando em um grande obstáculo.

Dirigido por Herbert Ross e que conta com Kevin Bacon @kevinbacon Lori Singer, Sarah Jessica Parker @sarahjessicaparker John Lithgow e Diane West no elenco.

Clássico dos anos 80.

#footloose #boomerangmusic #40years
Hoje (17/02), é aniversário do compositor, guitarrista e vocalista da banda Green Day @greenday Billie Joe Armstrong @billiejoearmstrong que completa 52 anos.

#billiejoearmstrong #happybirthday #boomerangmusic #greenday