Indie, experimental e instrumental: banda Espacialrias lança o seu primeiro trabalho oficial em formato de EP

Com 4 músicas, o disco homônimo, todo gravado e produzido em casa, chegou nas plataformas digitais no último dia 14 de maio

 

Fazer música nos tempos atuais já é um desafio e tanto, e os obstáculos são ainda maiores no meio de uma pandemia global e quando se mora na periferia. Por isso, a gravação caseira e “precarizada” tem se tornado uma saída para artistas independentes. Uma das bandas entusiasta desse movimento é a Espacialrias, que lançou o seu primeiro EP, todo gravado e produzido em casa no último dia 14 de maio.

 

Depois de percorrer outros meios digitais divulgando gravações de celular, improvisos retirados de ensaios e vídeos feitos em casa, a banda Espacialrias embarca nas

plataformas de streaming com o seu primeiro lançamento “oficial”.

 

Ouça aqui: https://open.spotify.com/album/5LdbRKmUaOLI8RH2F66L7x?si=n5UsWhLgQvOol0hyaS1zEg

 

O EP homônimo reúne 4 músicas que foram compostas no começo da trajetória da banda e marcam essa fase de início. Esse trabalho é uma demonstração do que será o primeiro álbum da Espacialrias.

 

A banda é formada por Isaac (guitarra), Vitor (baixo) e Jow (bateria), todos de diferentes pontos periféricos do Estado de São Paulo. Criada em 2019, a Espacialrias fez o seu primeiro show em março de 2020, poucas semanas antes da pandemia do coronavírus explodir no Brasil, e lança o seu primeiro EP em 2021.

 

Sem lugares para tocar, a Espacialrias aproveitou esse tempo em casa para compor, aprender sobre produções caseiras e produzir o seu primeiro trabalho, tudo de uma forma bem experimental e laboratorial. Oficinas gratuitas de produção musical, equipamentos de baixo custo e emprestados e a ajuda de amigos que também estão nesse processo musical foram elementos fundamentais para o lançamento do EP “Espacialrias”.

 

Todo o processo de gravação caseira também é parte da identidade sonora da banda. A maioria das composições nasceram da união do trio, seja em ensaios ou em encontros da vida. A Espacialrias também tenta não se limitar a um gênero musical ou na forma de produzir e experimentar música, por isso agregar tantas características sonoras no seu som instrumental.

 

 

Para conhecer mais da banda, confira os links:

 

Ouça o EP “Espacialrias”: https://tratore.ffm.to/espacialrias

 

Primeiro show da Espacialrias no Youtube:  https://www.youtube.com/watch?v=q_0AYJKd-xM

 

Improvisos no Soundcloud: https://soundcloud.com/espacialrias

 

Instagram: instagram.com/espacialrias

 

Ficha Técnica

 

Espacialrias – EP “Espacialrias”

4 faixas, 16 min

Arte da capa: Lara (www.instagram.com/l____arte/)

Distribuidora: Tratore

Links por plataforma: Spotify – Deezer – Apple Music – Youtube Music – Bandcamp – TIDAL

Contato: espacialrias@gmail.com

Redes Sociais: Instagram – Youtube

 

Sobre a Espacialrias

 

A Espacialrias é uma banda de rock experimental e instrumental, formada por Isaac (guitarra), Vitor (baixo) e Jow (bateria), todos de diferentes pontos periféricos do Estado de São Paulo. Criada em 2019, a Espacialrias fez seu primeiro show em 2020 e lança o seu primeiro EP em 2021. O trabalho, que leva o mesmo nome da banda, reúne 4 faixas que marcam essa trajetória inicial.

 

Além do EP lançado nas plataformas digitais, a Espacialrias também reúne fragmentos de ensaios e gravações perdidas em sessões de improvisos em seu Soundcloud e disponibiliza o seu show de estreia completo no canal da banda no Youtube.

 

Sobre o EP “Espacialrias”

 

O EP “Espacialrias” marca a estreia da banda nas plataformas digitais. As 4 faixas refletem o que foi a fase inicial do grupo, ao mesmo tempo que mostra os diferentes aspectos sonoros que o trioinstrumental consegue alcançar. Esse primeiro trabalho da banda Espacialrias foi todo feito em casa, com equipamentos de baixo custo e produzido remotamente pelos próprios integrantes. Todo o processo de gravação caseira também é parte da identidade sonora da banda, que não se limita ao fazer, produzir e experimentar música.

 

Para mais informações, pode entrar em contato por e-mail (espacialrias@gmail.com) ou pelo instagram (instagram.com/espacialrias

 

 

 

 

 

Com informações: Produção Espacialrias

#SIGA NO INSTAGRAM
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix
Hoje (09/07), é aniversário do brilhante ator e produtor Tom Hanks @tomhanks que completa 68 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor e compositor Jack White @officialjackwhite que completa 49 anos.

Fundador das bandas The White Stripes e The Raconteurs

#jackwhite #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Siimple Minds @simplemindsmusic Mr. Jim Kerr @jim_kerr_official_  que completa 65 anos.

#jimkerr #happybirthday #boomerangmusic