Benito Di Paula e Rodrigo Vellozo lançam álbum “Benito 80: Novo Samba Sempre Novo”

Em parceria com o cantor e ator Rodrigo Vellozo, trabalho chega em comemoração ao octogenário do artista

 

No interior do Rio de Janeiro, a cidade de Nova Friburgo foi palco de um evento que marcaria a história da música brasileira: o nascimento do cantor e compositor Benito Di Paula. Oitenta anos depois, o músico segue dando novos rumos à sua sonoridade ao lado do filho, o cantor e ator Rodrigo Vellozo. Em comemoração às oito décadas de Benito, a dupla anunciou o lançamento de “Benito 80: Novo Samba Sempre Novo”, nome inspirado em um dos trabalhos mais conhecidos do cantor, Um Novo Samba, lançado em 1973.

 

Disponível nas plataformas de streaming de áudio, “Benito 80: Novo Samba Sempre Novo” dá sequência ao projeto Benito 80”, uma série de lançamentos realizados ao longo do ano que resgataram a discografia de Benito por meio de reinterpretações cantadas por importantes nomes da música popular brasileira – “Proteção às Borboletas”, na voz de Teresa Cristina, “Se Não For Amor”, gravada por João Bosco, e “Charlie Brown”, interpretada por Criolo, são algumas das canções.

 

“Comecei a sonhar com um álbum de antologia, uma espécie de resumo artístico da obra do meu pai. Cada uma das canções parecia convidar cada um dos artistas”, conta Rodrigo Vellozo sobre a construção do projeto musical. O novo álbum reúne participações de Roberta de Sá em “Como Dizia O Mestre”, Zeca Baleiro em “Além de Tudo”, Xande de Pilares na faixa “Razão para Viver”, entre outros. As letras de Benito que marcaram a história da música popular brasileira nas vozes de Roberto Carlos, em “Amanheceu”, e Cauby Peixoto, em “Velas ao vento”, ganham agora novas versões.

 

Ao longo de 15 faixas, “Benito 80: Novo Samba Sempre Novo” traz uma sensação nostálgica ao ouvinte enquanto ele tem a experiência de reviver grandes sucessos da música brasileira com diferentes sonoridades. “Eu que sugeri o repertório. Era impossível abarcar toda a obra de um artista com o tempo de carreira e longevidade do meu pai. Ele gravou muito, compôs para alguns colegas, se debruçou sobre a música popular brasileira com uma ausência total de preconceitos”, explica Rodrigo.

 

O disco se encerra com a canção “Retalhos de cetim”, na voz de Juçara Marçal, assim como o disco “Um novo samba”, trabalho que inspirou o nome do novo projeto musical do cantor com seu filho. “Esse projeto, definitivamente, é um grande presente da produção do meu filho e de todos os meus amigos artistas que estão participando dele. Sem dúvida, ele aumenta a minha honra de defender a música popular brasileira”, resume Benito.

 

Além disso, a celebração do octogenário do artista terá continuidade com os lançamento inéditos de três álbuns por meio da gravadora Warner Music, são eles: “Benito Di Paula (1981)”, “Benito Di Paula (1982)” e “Bom Mesmo é o Brasil (1983)”. Os discos chegam às plataformas de streaming a partir do dia 25 de novembro.

 

Confira a tracklist completa do álbum:

 

1. “Se não for amor”, por João Bosco
2. “Depois do amor”, por Ná Ozzetti
3. “Proteção às borboletas”, por Teresa Cristina
4. “Como dizia o mestre”, Roberta Sá
5. “Do jeito que a vida quer”, por Mariana Aydar
6. “Amanheceu”, por Rodrigo Vellozo
7. “Além de tudo”, por  Zeca Baleiro
8. “Além do arco-íris”, por José Mariano
9. “Velas ao vento”, por Nina Becker
10. “Marcas de amor”, por Alva
11. “Amor de mentira”, por Romulo Fróes
12. “Madrugada”, por Demônios da garoa, Rodrigo Campos, Rodrigo Vellozo
13. “Charlie Brown”, por Criolo
14. “Razão pra viver”, por Xande de Pilares
15. “Retalhos de Cetim”, por Juçara Marçal

 

Ficha Técnica:


Direção artística: Rodrigo Vellozo e Romulo Fróes
Mixado por Alexandre Fontanetti
Masterizado por Felipe Tichauer no Red Traxxx Mastering
Arte: Manuela Eischer
Design: Julio Dui

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: PRESS WARNER MUSIC

#SIGA NO INSTAGRAM
@colinhay @midiorama
Hoje (19/02), é aniversário da jovem atriz Millie Bob Brown @milliebobbybrown que completa 20 anos.

#milliebobbybrown #boomerangmusic #happybirthday #strangerthings
Hoje (19/02), é aniversário do cantor, compositor e ator Evandro Mesquita @evandromesquita que completa 72 anos.

Vocalista da banda Blitz @blitzoficial 

#evandromesquita #Blitz #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (19/02), é aniversário do cantor e compositor Seal @seal que completa 61 anos.

Um dos maiores nomes da música pop.

#seal #happybirthday #boomerangmusic
Se preparem que em agosto vai rolar o Australian Connection Festival @australianconnectionfestival com grandes bandas da Surf Music 

Hoodoo Gurus @hoodoogurus_official 
GangGajang @ganggajang 
SpyS 

Em breve passamos mais informações pra vocês!!

#hoodoogurus #australianconnectionfestival #Surfmusic #boomerangmusic
Lançado em 1984, o filme Footloose completa 40 anos.

O filme conta a história do recém-chegado de Chicago, o jovem Ren McCormak fica frustrado quando descobre que a pequena cidade do interior para a qual se mudou proíbe a dança e a música pop. Com a ajuda de seu novo amigo Willard e da adolescente rebelde Ariel, ele enfrenta uma árdua batalha para mudar a situação local. Mas o reverendo Shaw Moore, pai de Ariel, acaba se transformando em um grande obstáculo.

Dirigido por Herbert Ross e que conta com Kevin Bacon @kevinbacon Lori Singer, Sarah Jessica Parker @sarahjessicaparker John Lithgow e Diane West no elenco.

Clássico dos anos 80.

#footloose #boomerangmusic #40years
Hoje (17/02), é aniversário do compositor, guitarrista e vocalista da banda Green Day @greenday Billie Joe Armstrong @billiejoearmstrong que completa 52 anos.

#billiejoearmstrong #happybirthday #boomerangmusic #greenday