Benziê lança duas canções inéditas, “Vida Bonita” e “Meu Próprio Mundo”

Música tem o poder de transportar as pessoas a sensações e locais inusitados. No caso do Benziê, que lança hoje (30) o EP de duas músicas em todas as plataformas digitais pelo Midas Music, o som do duo é tão carregado de amor e boas vibrações que consegue transportar quem escuta para o universo de afetividade do casal que o cria.

Ouça aqui – https://onerpm.com.br/al/9014620063

 

Sim, Benziê é o casal Vic Conegero e Du Pessoa. O grupo nasceu do amor dos dois. E a cria desse amor vem sendo músicas embebidas no propósito de compartilhamento de energia boa.

 

Atente para o título das duas canções que lançam: “Vida Bonita” e “Meu Próprio Mundo“. Sobre textos confessionais, os dois derramam uma mistura suave de nova MPB com reggae, pop, rock e samba.

 

Vic vem de família de músicos e desde os 14 anos, cantava em bares e rodas de samba. Du sempre esteve envolvido com música, mesmo quando tocava uma agência de comunicação. Um dia ele assistiu a um vídeo dela cantando uma música do Criolo na Internet e a equação fechou – difícil dizer se foi paixão musical ou de vida à primeira vista. Quando se encontraram pela primeira vez, o certo é que os astros musicais se alinharam e eles formaram o que é o Benziê – o nome é uma variante de “meu bem”, assim como “mainhê” é uma variante de “mãe”.

 

Sobre dedilhado de violão, a voz de Vic entra suave em “Vida Bonita“, é intercalada com a de Du até as duas se encontrarem na canção que é o primeiro single do trabalho.

 

Já em “Meu Próprio Mundo” o violão é seguido de uma guitarra em slide e os arranjos tecem um caminho latino até citarem a primeira aventura internacional do casal, quando viajaram para a Colômbia e trocaram hospedagem por apresentações de um repertório de música brasileira.

 

Em 2017, registraram o primeiro EP, “Alucinante Demais“, começaram a correr principalmente apresentações em praias – convenientemente, já que batem ponto no litoral paulista e têm influência explícita da cultura do surf – até baterem à porta do Midas e receberem a produção prima de Giu Daga e a direção artística de Rick Bonadio.

 

Conquistaram espaço entre os 50 mais virais do Spotify, o que fez crescer a disposição em seguir esse caminho de criarem música que traz conforto à alma e faz carinho à audição. Não à toa eles recebem inúmeros pedidos para tocarem em festas de casamento em que os noivos se identificam com eles e crianças costumam se apaixonar de cara pelo som da banda. O propósito de ser trilha-sonora amorosa e a pureza são explícitos.

 

Assessoria de Imprensa – Perfexx / Sony Music

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 30/06/1996, há exatamente 30 anos atrás era lançado o 3° e último álbum de estúdio da banda Sublime @sublime 

Sublime

Bradley Nowell – vocal principal, guitarra, sintetizador
Eric Wilson – baixo, vocais de apoio, sintetizador
Bud Gaugh – bateria, sintetizador

Tracklist 

Garden Grove
What I Got
Wrong Way
Same In The End
April 29, 1992 (Miami)
Santeria
Seed
Jailhouse
Pawn Shop
Paddle Out
The Ballad Of Johnny Butt
Burritos
Under My Voodoo
Get Ready
Caress Me Down
What I Got (Reprise)
Doin’ Time

#Sublime #boomerangmusic
Em 30/07/1996, há exatamente 30 anos atrás era lançado o álbum "Unplugged MTV" da banda Alice In Chains @aliceinchains 

Integrantes:

Banda

Layne Staley - vocal, violão rítmico em "Angry Chair"
Jerry Cantrell - violão solo, vocal
Mike Inez - baixolão, violão rítmico em "Killer is Me"
Sean Kinney - bateria

Participações

Scott Olson - violão, baixo em "Killer is Me"

Tracklist:

1 Nutshell 4:58
2 Brother 5:27
3 No Excuses 4:57
4 Sludge Factory 4:36
5 Down In A Hole 5:46
6 Angry Chair 4:36
7 Rooster 6:41
8 Got Me Wrong 4:59
9 Heaven Beside You 5:38
10 Would? 3:43
11 Frogs 7:30
12 Over Now 7:12
13 Killer Is Me 5:23

#aliceinchains #Unpluggedmtv #boomerangmusic
Hoje, 30/07, é aniversário da cantora e compositora Kate Bush @katebushmusic que completa 68 anos.

#katebush #happybirthday #boomerangmusic
Em 29/07/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Férias Frustradas.

Dirigido por Harold Ramis (aquele mesmo ator de Os Caça Fantasmas).

Filme de comédia estrelado por Chevy Chase, Beverly D' Angelo, Anthony Michael Hall e grande elenco.

Nostalgia total, Sessão da Tarde.

#feriasfrustradas #boomerangmusic
Em 29/07/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme de drama Cocktail.

Estrelando Tom Cruise, Bryan Brown, Elisabeth Shue, Lisa Banes, Kelly Lynch, and Gina Gershon, Cocktail traz o ambicioso bartender Brian Flanagan que tenta fazer sucesso em New York City e na  Jamaica ganhando dinheiro e status.

Dirigido por Roger Donaldson

#cocktail #boomerangmusic #tomcruise
Hoje, 29/07, é aniversário do cantor, compositor e baixista da banda Rush @rush Geddy Lee @geddyimages que completa 73 anos.

#rush #geddylee #happybirthday #boomerangmusic
Em 28/07/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda R.E.M @rem "Lifes Rich Pageant".

R.E.M.

Bill Berry – drums, vocals
Peter Buck – guitar
Mike Mills – bass, vocals
Michael Stipe – vocals

Tracklist:

Begin The Begin
These Days
Fall On Me
Cuyahoga
Hyena
Underneath The Bunker
The Flowers Of Guatamala
I Believe
What If We Give It Away?
Just A Touch
Swan Swan H
Superman

#LifesRichPageant #rem #boomerangmusic
Em 28/07/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 1° álbum ao vivo da banda RPM.

Show gravado nos dias 26 e 27 de maio de 1986 no Pavilhão de Convenções do Complexo do Anhembi.

Produzido por Marco Mazzola @marcomazzolaoficial 

Produção do show e luzes @neymatogrosso

Integrantes:

Formação

Paulo Ricardo: vocal, baixo
Fernando Deluqui: guitarra, vocal de apoio
Luiz Schiavon: teclados, piano
Paulo Pagni: bateria, sintetizador, vocal de apoio

Tracklist:

1. Revoluções Por Minuto (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
2. Alvorada Voraz (Luiz Schiavon / Paulo P. A. Pagni / Paulo Ricardo)
3. A Cruz e a Espada (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
4. Naja (Instrumental) (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
5. Olhar 43 (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
6. Estação no Inferno (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
7. London, London (Caetano Veloso)
8. Flores Astrais (João Apolinário / João Ricardo)
9. Rádio Pirata (incidental: Light My Fire) (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon) (Morrison/Manzarek/Krieger/Densmore)

@pauloricardo
@fernandodeluqui 

#radiopirataaovivo #rpm #40anos #boomerangmusic