Beto Mejía une música e literatura no projeto infantil “Onde o infinito é som”

“Funky” é o primeiro single, que pretente fazer com que as crianças se sensibilizem ao mundo sonoro. 

 

foto: Calu Corazzi

 

Como explicar às crianças conceitos abstratos como som e vibração? Será que tudo nesse mundo tem algum som? Ou então: como criar canções e imagens que nos ajudem a lidar com sentimentos que ainda estão nascendo e sendo compreendidos pelas crianças? Estas perguntas que rodeiam os nossos ouvidos serão respondidas no novo projeto do cantor, compositor e produtor Beto Mejía.

 

No dia 23 de agosto ele mergulha no universo infantil lançando o disco Onde o infinito é som – a primeira parte do projeto multimídia, que ainda contará com um livro, uma série de espetáculos interativos e vivências sonoras para crianças com deficiência visual.

 

Antes disso, nesta sexta (9), Beto lança (em todas as plataformas de streaming e compra de música digital) o primeiro single: “Funky”. A letra da canção reflete bem o conceito do projeto, que é fazer da música uma grande amiga para todos os momentos.

 

Escute “Funky”: https://youtu.be/39w-qEtVne0

 

Diversão, alegria, respeito e inclusão, valores essenciais ao produtor musical, estão em “Onde o infinito é som”. As canções despertam questionamentos e reflexões sobre temas universais como: biodiversidade, sustentabilidade e o respeito à diversidade. O objetivo é fazer famílias e crianças se conectarem e se ouvirem melhor individualmente, musicalmente e socialmente.

Beto Mejía ficou conhecido em todo o Brasil através da extinta banda Móveis Coloniais de Acaju (DF), na qual tocava flauta. Em 2012, estreou sua carreira solo com o EP Abraço e, em 2016, lançou o disco Wahyoob, cuja arrecadação pelos downloads no site teve renda revertida para dois projetos sociais.

 

DISCO – Onde O Infinito É Som

 

Lançamento digital: dia 23 de agosto. Seu repertório é composto por elementos brasileiros que mostrarão de forma didática o que é mais característico das melodias, ritmos e energia da nossa cultura e tradição. A concepção deste disco está baseada em referências que resgatam parte da história e memória da música infantil brasileira como os discos “Arca de Noé” e “Saltimbancos”.

Com 11 faixas o disco conta com participações de cantores como: André Abujamra, Ellen Oléria, André Gonzales, Mauricio Pereira e o duo de música infantil Mundo Aflora.

 

LIVRO – Funky e Maia: Onde O Infinito É Som

 

Lançamento: outubro de 2019. O livro é uma parceria de Beto com a escritora brasiliense Daya Sisson. Na prática, para complementar e unir o discurso de cada canção do disco, os personagens Funky e Maia foram criados para fortalecer a história contada nas músicas do álbum. Tudo com muita loucura, alegria, imaginação e surrealismo.

 

ESPETÁCULO – Onde O Infinito É Som

Os shows brincantes são verdadeiros entretenimentos para toda a família. Um convite a adultos e crianças para embarcar em histórias interativas e divertidas. As primeiras datas serão nos dias 28 e 31 de agosto, no CCJ Butantã. E no dia 14 de setembro, no Centro Cultural do Grajaú.

Cinco shows do projeto serão realizados em equipamentos da Prefeitura de São Paulo e contam com atividades de troca de brinquedos entre crianças. A ideia é a construção de interações positivas e novos modelos de comportamento altruístas entre as pequenas, assim como a sensibilização sobre a questão do desapego e o acúmulo de itens materiais.

Acredito que esse projeto possa servir também como
referência e bibliografia para pais e educadores que se interessam
por atividades de musicalização. Quero que esse disco seja não
apenas uma ferramenta pedagógica, mas que também crie
conexões emocionais entre pessoas, espera Beto Mejía.

 

O projeto Onde o Infinito É Som foi realizado através do Edital de Apoio à Criação Artística – Linguagem Música da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

 

Beto Mejía é compositor, músico, produtor musical e cultural. Nasceu no Equador e se mudou para Brasília aos 5 anos de idade. Aos 6, começa seus estudos na Escola de Música de Brasilia onde se forma em flauta transversal sob a orientação do professor Sidnei Maia. Na escola de música também cursou piano, canto e composição. Trabalha como educador musical desde os 16 anos em escolas e com aulas particulares. Tocou em diferentes tipos de grupos musicais, desde orquestras sinfônicas até bandas de rock.

 

Compor e tocar flauta na banda Móveis Coloniais de Acaju (DF) foi o seu projeto mais notável, que durou 18 anos. Com os Móveis, lançou três discos, diversos clipes e um longa-metragem. Tocou em todo o Brasil, ganhou diversos prêmios como: Prêmio Multishow, Video Music Brasil MTV, Prêmio Orixalé do Afroreggae, entre outros. Teve a oportunidade de tocar com músicos como: André Abujamra, Fernanda Takai, Hamilton de Holanda, Yamandu Costa, Letieres Leite, Lenine, entre tantos outros. Como produtor cultural, produziu em Brasília o Festival de Música Móveis Convida de 2005 a 2015.

 

Como artista solo, Beto Mejía tem dois lançamentos. O EP Abraço (2012) e o disco Wahyoob (2016). Morando em São Paulo há 6 anos, Beto atua como produtor de trilhas para projetos institucionais e publicitários e está se especializando em musicalização infantil.

 

Instagram /betomejia/

facebook.com/bto.mjia

youtube /betomejiamusica

twitter /betomejia

 

Assessoria de Imprensa Beto Mejía – Tropi Press

#SIGA NO INSTAGRAM
Há exatamente 13 anos, em 23/07/2011, falecia a cantora Amy Winehouse @amywinehouse aos 27 anos de idade.

#amywinehouse #boomerangmusic
Hoje (23/07), é aniversário do guitarrista e compositor Saul Hudson mais conhecido como Slash @slash que completa 59 anos.

Integrante do Guns n' Roses @gunsnroses 

Foto 📷 @rosshalfin 

#slash #happybirthday #boomerangmusic
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix