Biel Costa lança o álbum “Reggae na Varanda”

Músico mineiro extrai novas sonoridades e desenvolve reflexões à partir do ritmo jamaicano

 

Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/0d7eb15QET5cwZHaGA1OTq?si=Z4IdHkOVTLKg0UilcgY1fg&nd=1

 

O álbum “Reggae na Varanda” apresenta a mais recente produção autoral do cantor e compositor belo-horizontino Biel Costa. O trabalho reúne as seis canções já lançadas como single (“A Cobrança”, “Tô à Toa”, “Vegana”, “Isso e “Aquilo”, “Reggae na Varanda” e “Nem Sempre Sou Quem Quero Ser”) além da inédita “Caminho Devagar”.

 

Em suas canções, Biel Costa desenvolve reflexões sobre temas essenciais à existência humana e à conservação do planeta. Entre eles, as relações entre as pessoas, o trabalho, o consumo, o ócio criativo, a conexão com a natureza e as atitudes em favor de uma vida mais consciente e saudável.

 

Em “Tô à Toa”, que fala do exagerado volume de informação ao qual somos submetidos, Biel canta: “tô à toa/ dando espaço para a mente voar/ tô à toa/ viajando sem sair do lugar”. A canção “Vegana” explicita a indignação do compositor com o egoísmo do ser humano em relação aos animais, considerando que o homem “se coloca em posição de superioridade e se vê no direito de cometer abusos contra as outras espécies”, explica. A canção, que conta com a participação de Emílio Dragão, foi divulgada em portais especializados nesta filosofia de vida além de ter sido compartilhada no Instagram por Luisa Mell, Dado Dolabella e apreciada pela apresentadora Xuxa.

 

Musicalmente, Biel Costa elabora suas canções usando a princípio os elementos do reggae. No entanto, compositor versado nos gêneros tradicionais e atento às tendências contemporâneas, Biel adiciona ao ritmo jamaicano outras sonoridades e cadências, como na balada romântica “Reggae na Varanda” e na bem humorada “Nem Sempre Sou Quem Quero Ser”, que ganham tempero brasileiro com a presença de triângulo e acordeom. O rap se encontra com um cativante solo de guitarra em “Tô à Toa” e o pop-rock imprime a condução de “Isso e Aquilo”, canção em que Biel reflete sobre o desejo, a felicidade e a imposição social do sucesso: “Quando eu tiver isso e aquilo, vou ser feliz, é tudo que eu sempre quis/quando eu ganhar tanto por mês, ah, eu vou ser feliz de vez”.

 

Na gravação do álbum, Biel Costa (voz e guitarra) contou com o apoio de uma banda em total sintonia com suas canções: Nanni (percussão), Gustavo “Peixe” Rabelo (bateria), Adriano Aquino (baixo) e Vitor Dieguez (teclados e acordeom).

 

“Reggae na Varanda” é o primeiro álbum da carreira solo de Biel Costa, que anteriormente liderou a banda Duetê (antiga Costa e os Mitos). Em 2017, a banda foi notícia em jornais mineiros por ocasião do lançamento do videoclipe “Natureza”, que traz um homem caminhando na “corda bamba” entre dois edifícios da Praça Sete de Belo Horizonte.

 

O álbum “Reggae na Varanda” será lançado no dia 13 de setembro de 2023 em todas as plataformas digitais de música.

 

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=DMcOidgESac

 

foto: LETT Sousa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  LUCIANA BRAGA Assessoria de Imprensa13

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic
Hoje, 12/12, é aniversário da cantora e compositora Dionne Warwick @therealdionnew que completa 85 anos.

#dionnewarwick #happybirthday
Hoje, 12/12, é aniversário do ex guitarrista da banda Kiss @kissonline Bruce Kulick @bruce.kulick que completa 72 anos.

#kiss #brucekulick #happybirthday