Biltre abraça romantismo pop oitentista no clipe “Lá Fora”

Vídeo exclusivo lançado na Odysee traz participações de Duda Beat, Bené (Porta dos Fundos) e outros convidados

 

A sonoridade solar, pop e tropical da banda Biltre ganha novos contornos no single “Lá Fora”. A faixa antecipa seu novo álbum, previsto ainda para este ano, e entrega uma sintonia maior com o lado romântico e retrô do grupo, conhecido por esbanjar irreverência e bom-humor. Trazendo um ar melódico do R&B oitentista, os músicos abrem caminho para suas primeiras canções inéditas após uma série de singles com convidados especiais – como Lenine, Letrux e Tuyo – no ano em que completam 10 anos de formação. “Lá Fora” ganha um clipe disponível na Odysee e está nas principais plataformas de música via Olga Music.

 

Assista ao clipe “Lá Fora” na Odysee: https://odysee.com/@biltre:c/lafora:1 

 

Ouça “Lá Fora”: https://bfan.link/la-fora-biltre

 

Biltre faz de “Lá Fora” uma oportunidade de se reinventar, mas sem perder a tradição de entregar clipes onde brilha o talento para a atuação do quarteto formado por Arthur Ferreira, Dioclau Serrano, Vicente Coelho e Diogo Furieri. Arthur, o compositor da faixa, é o protagonista dessa trama aparentemente distópica. Diante do avanço do totalitarismo, um jovem cantor romântico de auditório em promissora ascensão vê seus sonhos destruídos por um ditador militarista e parte em jornada clandestina e solitária para proteger o que lhe resta: o amor. A inspiração para a letra veio de “San Junipero”, o icônico episódio de Black Mirror que vai de uma estética oitentista a futurista para contar uma história de amor improvável.

 

“Escrevi ‘Lá Fora’ depois de assistir a um episódio da série Black Mirror, onde um amor inesperado acontece numa realidade simulada. Esse amor se passa em outros tempos e outras temporadas. O romance entre as personagens me tocou muito, fiquei extasiado, assistindo duas mulheres vivendo um amor incrível, dirigindo um carro antigo  pela costa de alguma praia. Escrita durante a pandemia, a letra reflete um pouco esse desejo de amar, e viver grandes aventuras, de dirigir um carro sentindo vento no rosto, cantando uma música divertida. Num mundo onde o amor pode ser vivido sem vergonhas nem humilhações, sem governos autoritários e políticos preconceituosos. A esperança de deixar esse mundo careta e sem amor lá fora”, explica Arthur Ferreira.

 

A inspiração visual vem da estética de filmes pós-apocalípticos dos anos 80 e 90. Para o vídeo de “Lá Fora”, a banda se reencontra com o diretor André Morbach – que também dirigiu os memoráveis clipes de “Pissaicou” e “Nosso Amor Foi Um Gif” – para dar forma a esse romance pop. A estética remete ao cinema e TV daquela época, e chega recheado de participações especiais e referências escondidas em cada rosto e número de telefone que aparece na tela. Entre as surpresas, estão Duda Beat e Pedro Benevides, o Bené, do Porta dos Fundos, entre outros convidados.

 

Assista “Pissaicou”:https://youtu.be/IdbnJFhBI_Y

 

Assista “Nosso Amor foi um GIF”: https://youtu.be/Oa_L_JfzlV4

 

“Lá Fora” anuncia uma nova fase da banda Biltre, somando à sua linguagem pop-eletrônica que levou a banda a tocar em diversas regiões do país com seus dois álbuns lançados (“Bananobikenologia”, de 2013, e “Nosso Amor Vai Dançar”, de 2017). O grupo se uniu em 2012 na efervescência dos blocos de carnaval do Rio de Janeiro, criou a sua Bananobike – um sound system itinerante em uma bicicleta – e serve de base sonora para blocos icônicos da folia de rua carioca, como Minha Luz é de Led e Bunytos de Corpo.

 

Agora, Biltre está pronta para sua próxima fase. “Lá Fora” está disponível para streaming e o clipe chega com exclusividade à Odysee – tornando a banda a pioneira no Brasil a apostar nesse formato. A inovadora plataforma paga os criadores e artistas via criptomoedas e promove uma troca entre os usuários onde a energia humana é recompensada.

 

Assista ao clipe “Lá Fora” na Odysee: https://odysee.com/@biltre:c/lafora:1 

 

Ouça “Lá Fora”: https://bfan.link/la-fora-biltre

 

 

Ficha técnica

 

Produção musical e master: Guilherme Marques

Autor: Arthur Ferreira Gomes

 

Letra

 

“Faz de conta que eu não sei de nada

Outra noite em outra temporada

Onde eu te quero demais

Só não sei te dizer

Mandando sinais que você não quer ver

Sonhando em ficar juntos vendo Tv

Até de madrugada

 

Só eu e você

Entra no carro e vambora

Ah, quando você vem eu deixo o mundo lá fora

 

É tão gostoso ficar contigo

Tá tranquilo agora”

 

 

 

 

 

 

Com informações:  Nathália Pandeló Corrêa  –   Build Up Media   http://www.buildupmedia.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 23/08, é aniversário do cantor, compositor, escritor e multiinstrumentista Kleiton Ramil @kleitonramil da dupla Kleiton e Kledir @kleitonekledir que completa 75 anos.

Foto @dennisouzaa
Parceiro Boomerang Music 

#kleitonramil #happybirthday #boomerangmusic
Em 23/08/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Teen Wolf, O Garoto do Futuro.

Dirigido por Rod Daniel e no elenco o astro Michael J. FOX @realmikejfox 

Filme super divertido, clássico Sessão da Tarde 

#teenwolf #boomerangmusic #ogarotodofuturo
Hoje, 23/08, é aniversário da cantora e compositora Paula Toller @paulatoller da banda Kid Abelha @kidabelha que completa 64 anos.

#paulatoller #KidAbelha #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 23/08, é aniversário do cantor, compositor e ator Rick Springfield @rickspringfield que completa 77 anos.

#rickspringfield #happybirthday #boomerangmusic
Em agosto de 1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda Titãs @titasoficial 

Gravado no Audio Patrulha e produzido por Pena Schmidt 

Titãs

André Jung – bateria, percussão em "Sonífera Ilha", "Marvin", "Go Back", "Mulher Robot"
Arnaldo Antunes – voz e vocal
Branco Mello – voz e vocal
Marcelo Fromer – guitarra base e guitarra solo
Nando Reis – baixo em "Sonífera Ilha", "Go Back", "Mulher Robot" e "Pule", voz e vocal
Paulo Miklos – baixo, teclado em "Go Back" voz e vocal
Sérgio Britto – teclados, voz e vocal
Tony Bellotto – guitarra solo, guitarra base e vocal de apoio

Tracklist:

Sonífera Ilha 
Marvin - Patches
Babi Indio
Go Back
Pule
Querem Meu Sangue
Mulher Robot
Demais
Toda Cor
Balada de John e Yoko 
Seu Interesse

#titãs
#boomerangmusic
Titãs @Titãs cantando Porrada no C6 Rock @c6norock 

@sergiobritto_oficial 
@brancomello 
@tonybellottooficial 
@mariofabre

#c6rock #boomerangmusic #Titãs
Em 22/08/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Stray Cats @straycatsmusic "Rock Therapy".

Integrantes 

Brian Setzer – guitar, vocals
Lee Rocker – bass, vocals
Slim Jim Phantom – drums
Earl Slick – guitar on "I Wanna Cry"
Tommy Byrnes – guitar

Tracklist 

Rock Therapy
Reckless
Race With The Devil
Looking For Someone To Love
I Wanna Cry *
I’m A Rocker
Beautiful Delilah
One Hand Loose
Broken Man
Change Of Heart

#rocktherapy #straycats #boomerangmusic
Hoje, 22/08, é aniversário do lendário bluesman e guitarrista John Lee Hooker @johnleehookerofficial que completaria 109 anos.

#johnleehooker #happybirthday #boomerangmusic