Biltre resgata vídeo de 1952 no clipe de “Cobra Coral”

“Cobra Coral”, destaque no show da banda, ganha vídeo regido por dança

 

A banda carioca Biltre volta no tempo com um vídeo de “Cobra Coral”, faixa do primeiro disco da banda e destaque nos shows. A canção ganha um registro baseado em material de arquivo, batizado pelo grupo de “clipirata”.

 

 Veja o clipe de “Cobra Coral”: https://www.youtube.com/watch?v=vhbhcqBaRe0

 

O vídeo é uma montagem feita em cima da performance “Snake Dance”, gravada em 1952, com os bailarinos Janine Janik e Christian Arnaut. Ela foi originalmente veiculada no programa The Colgate Comedy Hour, no canal americano NBC nos anos 50. O movimento da cobra feito na performance parecia prever o som que a Biltre ia fazer: um pop delirante e moderno que se encontra com tradições regionalistas brasileiras.

 

Formada por Arthur Ferreira, Dioclau Serrano, Diogo Furieri e Vicente Coelho, a banda traz um lado lírico entre o deboche e a sinceridade escancarada, embalado por melodias rasgadas e dançantes. Esse é o fio condutor de seus dois primeiros álbuns: “Bananobikenologia” (2015) e “Nosso Amor Vai Dançar” (2018). Recentemente, a Biltre recriou algumas de suas canções em formato acústico no EP “Let It Biltre” (2019) e lançou uma série de singles colaborativos com Tuyo (“Lara”), Lenine e Lucas Estrela (“Aceitar”) e Letrux (“Vamos Gozar”). O último lançamento foi a canção de verão “Degustar”.

 

“‘Cobra Coral’ foi feita antes mesmo da Biltre começar, quando a gente fazia música por internet. Cada um mandava um pedaço pro outro. Dessa vez eu e Arthur fizemos a base e o Marcelo Gehara fez a melodia e letra pegando de um texto bem informativo de algum livro”, conta Vicente Coelho. Gehara, que colaborou na música, é pesquisador e mora em Nova York, onde está se especializando sobre répteis.

 

“Bananobikenologia”, assim como toda a discografia da Biltre, está disponível em todas as plataformas de música digital. O clipe pode ser assistido no canal da banda no YouTube.

 

Veja o clipe de “Cobra Coral”: https://www.youtube.com/watch?v=vhbhcqBaRe0

 

 

Ficha técnica:

Montagem do Clipirata: Renato Costa

Música e Letra: Marcelo Gehara, Vicente Coelho e Arthur Ferreira

Mix e Master: Fill

Guitarra: Diogo Furieri

Baixo: Dioclai Serrano

Teclado: Vicente Coelho

 

Letra:

Não saia de casa pela manhã

Só saia de casa quando chover

Não abra seu guarda-chuva, não fuja, não corra da muda

Deixa o santo chegar mais perto

De certo vai ver a cobra coral

Estenda a pele seca no varal, esqueça o formol, o anzol, o etanol

Deixar decompor é a melhor opção

Aperte a cabeça com a força da mão

Contemplando o animal, as cores da cobra coral

As cores da cobra coral

 

Acompanhe Biltre: 

 

https://www.facebook.com/bandabiltre

https://www.instagram.com/bandabiltre/

 

 

Nathália Pandeló Corrêa – Build Up Media

http://www.buildupmedia.com.br