Steven Wilson adia lançamento de seu sexto álbum, The Future Bites

Previsto para junho de 2020, trabalho será lançado em 2021

 

Crédito: Andrew Hobbs

 

O próximo álbum de Steven Wilson foi adiado devido a problemas decorrentes da atual situação do Coronavírus. Originalmente previsto para ser lançado em 12 de junho de 2020, The Future Bites  será lançado em 29 de janeiro de 2021.

 

Como em muitos dos meus álbuns, The Future Bites não é apenas sobre música, é um projeto de alto conceito que envolve design, arte, vídeo e produção de turnês, tudo em uma escala maior do que qualquer coisa que eu tentei antes. No entanto, devido à pandemia, existem desafios sem precedentes, que vão desde questões de fabricação (particularmente em relação à edição luxuosa elaborada) e a incerteza que as lojas de discos enfrentam, pois o coronavírus os obriga a fechar suas portas. É, portanto, com um coração muito pesado que eu relutantemente preciso adiar o lançamento de The Future Bites até que tudo possa acontecer como pretendido. Agora será janeiro do ano que vem, com novas músicas e vídeos sendo lançados novamente em outubro. Enquanto isso, a página de pré-venda das várias edições do álbum permanecerá online. Eu, a gerência, agente e promotores estamos monitorando a situação dos shows ao vivo programados para este outono. Se os eventos mudarem, informaremos todos assim que o fizermos.

 

Entendo que estas podem ser notícias decepcionantes e, para ninguém mais que eu, acredite em mim. Eu trabalhei nas músicas e nos antecedentes deste projeto nos últimos dois anos e fiquei emocionado por finalmente poder lançá-lo. A resposta para a faixa “Personal Shopper” lançada no mês passado foi fenomenal e eu estava ansioso para revelar mais nos próximos meses na preparação para o lançamento do álbum. Mas, infelizmente, devido às circunstâncias atuais, não era para ser.

 

Sinceramente, envio a todos que lêem esta mensagem de boa saúde e espero que um dia, em um futuro não muito distante, possamos focar mais uma vez em coisas como a música, que mesmo que não seja estritamente essencial, parece de alguma forma tornar a vida mais interessante . SW

 

Personal Shopper”, a primeira faixa de The Future Bites, foi lançada em março.

 

Marketing e Promoção no Brasil: ForMusic 

 

Informações  à imprensa: Catto Comunicação