Bluesman Nuno Mindelis lança “Angola Blues”, em todas as plataformas digitais

Com um repertório de canções em Kimbundu, um entre tantos dialetos angolanos, e também em português, o guitarrista e compositor Nuno Mindelis lança Angola Blues.

 

O disco marca uma nova fase na carreira do músico, um dos mais respeitados guitarristas de blues no Brasil, reconhecido internacionalmente. Pela primeira vez, Nuno canta músicas que ouvia quando criança em Angola, onde nasceu e cresceu, devidamente adaptadas com a sua assinatura, ou seja, a sua guitarra Blues-Rock-Soul-Jazz premiada.

 

A música africana é a ancestralidade do Blues e de todos os seus derivados. Historiadores já afirmaram que o gênero nasceu naquele continente.

 

Pelo próprio Nuno: Este trabalho é um provável divisor de águas e uma imersão tão vasta quanto rara na minha própria vida, no meu passado, no que amei e perdi, nas lembranças ora duríssimas ora felizes, mas especialmente animado com o legado que poderá deixar. 

 

Airto Moreira e Flora Purim (colaboradores de Miles Davis, Chick Corea, Santana e tantos tantos outros) são convidados especiais desse álbum e reforçam a qualidade e importância desta obra. O seu caráter único e paradigmático é fator de potencial transformação em álbum histórico.

 

 

Faixas:

 

  1. Birim Birim
  2. Mudiakime
  3. Brinca N`Areia
  4. Cabinda
  5. Muxime
  6. Monami Zeca
  7. Mona Ki Ngi Xica
  8. Tuala Ni Ji Henda
  9. Pais Tropical

 

Angola Blues é a viagem mais radical e surpreendente ” . “Cabinda (faixa 4 ) é um achado de contágio imediato e proliferação fulminante capaz de fazer cidades inteiras dançarem nas ruas por horas nas ruas e nas casas” .  Julio Maria – Jornal O Estado de São Paulo, 06/04/20

 

Um dos mais aclamados guitarristas de blues do universo pop brasileiro … … em álbum que revolve sementes do gênero musical norteamericano. Mauro Ferreira – O Globo 25/03/20

 

 

Com informações: Produção Nuno Mindelis 

#SIGA NO INSTAGRAM
Living Colour @livingcolourofficial 

Showzaço!

Tokio Marine Hall @tokiomarinehall 

Realização @toplinkmusic 

#livingcolour #boomerangmusic
Em 27/02/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos, o filme de drama Some Kind Of Wonderful, em português Alguém Muito Especial.

Dirigido por Howard Deutch e escrito e produzido por John Hughes.

No elenco Lea Thompson @lea_thompson Mary Stuart Materson @marystuartmasterson Eric Stolz e grande elenco.

Filmão que fez grande sucesso no Brasil e na Sessão da Tarde.

#somekindofwonderful #alguémmuitoespecial #boomerangmusic
Em 27/02/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o 11° album de estúdio da banda Queen @officialqueenmusic "The Works".

Happy 42nd anniversary to Queen eleventh studio album “The Works” released on February 27th 1984.

Integrantes:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (drums)
Additional musicians: Fred Mandel, Mack (keys)

Track list:

	1.	Radio Ga Ga
	2.	Tear It Up
	3.	It’s A Hard Life
	4.	Man On The Prowl
	5.	Machines (Back To Humans)
	6.	I Want To Break Free
	7.	Keep Passing The Open Windows
	8.	Hammer To Fall
	9.	Is This The World We Created...?

#queenband #theworks #freddiemercury #brianmay #rogertaylor
Em 26/02/1991, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Motörhead @officialmotorhead “1916”.

Integrantes:

Lemmy Kilmister (vocals, bass)
Phil “Wizzö” Campbell (guitars)
Michael “Würzel” Burston (guitars)
Phil “Philthy Animal” Taylor (drums)
Additional musicians: James Hoskins (cello)

Track list:

	1.	The One To Sing The Blues
	2.	I’m So Bad (Baby I Don’t Care)
	3.	No Voices In The Sky
	4.	Going To Brazil
	5.	Nightmare/The Dreamtime
	6.	Love Me Forever
	7.	Angel City
	8.	Make My Day
	9.	Ramones
	10.	Shut You Down
	11.	1916

#motorhead #1916 #lemmykilmister #philcampbell #wurzel
Em 26/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Bloodsport, em português O Grande Dragão Branco.

Estrelado por Jean-Claude Van Damme @jcvd 

Filmaço de ação 

#bloodsport #boomerangmusic #ograndedragaobranco
Em 26/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o eletrizante trailer Frantic, em português Busca Frenética.

Dirigido por Roman Polanski e estrelado por Harrison Ford e Emmanuelle Seigner. A trilha sonora é de Ennio Morricone.

Filmaço de suspense.

#buscafrenetica #frantic #boomerangmusic
Hoje, 26/02, é aniversário do cantor e compositor Michael Bolton @michaelbolton que completa 73 anos 

#michaelbolton #happybirthday #boomerangmusic
Na próxima sexta, 27/02, vai rolar o show da banda Living Colour @livingcolourofficial no Tokio Marine Hall @tokiomarinehall

A tour "The Best Of 40 Years", celebra a trajetória da banda formada em Nova Iorque, nos Estados Unidos em 1984.

O Living Colour é formado por

COREY GLOVER @coreyglover - vocais
VERNON REID @vurnt22 - guitarras
DOUG WIMBISH - baixo
WILLIAM CALHOUN - bateria

Abertura da casa: 20h
Banda de abertura - Madzilla: 20:50
Living Colour: 22h

SET LIST 

Glamour Boys
Memories Can’t Wait
Leave It Alone
Desperate People
Ignorance Is Bliss
Go Away
Funny Vibe
Bi
Open Letter (To A Landlord)
Drum Solo
This Is The Life
Nothingness
Doug Wimbish Solo Spot
Love Rears Its Ugly Head
Pride
Type
Cult Of Personality

Bis:

Solace Of You
Time’s Up
Middle Man

Realização @toplinkmusic 

#toplinkmusic #livingcolour #thebestof40years #boomerangmusic