BRAZA anuncia projeto acústico “BRAZA Leve” com exibição ao vivo no dia 3/10 diretamente da Mata Atlântica

A banda promete um respiro diante do pôr do sol e convida o público para refletir sobre sustentabilidade e contribuir com o projeto quilombola da região  

 

A música, assim como nós, seres humanos, têm muitas camadas. Um mesmo refrão pode ser cantado, dançado e interpretado de diferentes formas dependendo da “moldura” ou da “roupa” em que o colocamos. Nesse momento intenso de reflexão que 2020 trouxe, o BRAZA decidiu mergulhar mais fundo em suas músicas e chegar às camadas mais simples e essenciais dos sons que são compartilhados com o público desde o surgimento da banda.

 

No dia 3 de outubro (sábado), a partir das 16h30, em um formato mais intimista e tranquilo, a guitarra do Danilo Cutrim vai ceder passagem ao violão, a bateria do Nícolas Christ dará lugar ao cajón, os sintetizadores do Vitor Izenzêê irão se aquietar e o baixo do Pedro Lobo pisará forte, mas com delicadeza. Como resultado, será exibido ao vivo, através do Youtube e com apresentação da Vans Brasil, o primeiro projeto acústico da banda: BRAZA Leve – Acústico no Lago Buriti (RJ).

 

É o BRAZA respirando fundo e convidando todo mundo a sentir essa essência com a banda reunida, seguindo os protocolos de segurança, em meio à exuberância maravilhosa da Mata Atlântica brasileira, que vai abençoar essa sessão ao mesmo tempo leve e intensa, calma e visceral.

 

Para viabilizar os custos da live, a gravação do novo álbum e continuar vivendo de música, a banda irá receber contribuições através do site e do QR Code da Sympla antes, durante e depois da exibição. Quem puder e quiser contribuir irá concorrer a diversos kits com produtos da banda. Parte do valor arrecadado será destinado à “Associação Cultural Quilombo do Camorim” localizada na Mata Atlântica do Rio de Janeiro. A ACUQCA, através de ações socioeducativas, tem como objetivos resgatar e valorizar elementos que compõem o patrimônio cultural do Camorim, embasados na ancestralidade africana, além de defender, preservar e conservar o meio ambiente e a sustentabilidade do lugar.

 

Surgido em 2016, o BRAZA possui três materiais gravados em estúdio, intensa videografia e participações em grandes festivais, como Rock in Rio, Lollapalooza e Planeta Atlântida. O grupo tem seu conceito baseado na dança, na visceralidade, na cultura brasileira, nos ritmos ancestrais e na mensagem de amor, união e reflexão. Uma abordagem contemporânea da antropofagia e do amálgama anteriormente propostos pelo Modernismo, a Tropicália e o Manguebeat.

 

O álbum mais recente do BRAZA é “Remixes Volume I”, lançado este ano pela Deck, com tracklist de sucessos da banda remixados por grandes nomes da cena musical, como Papatinho (ConeCrewDiretoria) e Tropkillaz, entre outros.

 

Ouça “Remixes Volume I” 

 

 

Com informações:  Batucada Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Faleceu na data de ontem (30/06), o vocalista da formação original da banda Village People, Victor Willis aos 74 anos de idade.

#villagepeople #Victorwillis #Rip #boomerangmusic
Em 01/07/1997, há exatamente 29 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Prodigy @theprodigyofficial The Fat of the Land.

Shahin Badar – vocal

Jim Davies (Pitchshifter) – guitarra

Keith Flint – vocal

Kool Keith – vocal

Maxim – vocal

Crispian Mills (Kula Shaker) – vocal

Saffron (Republica) – vocal

Matt Cameron (Soundgarden) – bateria[21]

#TheFatoftheLandwere #prodigy #boomerangmusic
Hoje, 01/07, é aniversário do cantor, compositor e membro fundador da banda B52s @theb52sband Fred Schneider @funfred1 que completa 75 anos.

#fredschneider #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 01/07, é aniversário do cantor e compositor Alceu Valença @alceuvalenca que completa 80 anos

#alceuvalença #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 01/07, é aniversário da cantora e compositora Marisa Monte @marisamonte que completa 59 anos.

Integrantes da banda Os Tribalistas @bandatribalistas 

#marisamonte #tribalistas #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 01/07, é aniversário da cantora, compositora e atriz Debbie Harry @debbieharryarchive da banda Blondie @blondieofficial que completa 81 anos.

#debbieharry #blondie #boomerangmusic
Em 30/06/1992, há exatamente 34 anos atrás era lançado a trilha sonora do filme "Singles"

Músicas da trilha sonora de Singles

1. Would? — Alice in Chains
2. Breath — Pearl Jam
3. Seasons — Chris Cornell
4. Dyslexic Heart — Paul Westerberg
5. Battle of Evermore — The Lovemongers
6. Chloe Dancer / Crown of Thorns — Mother Love Bone
7. Birth Ritual — Soundgarden
8. State of Love and Trust — Pearl Jam
9. Overblown — Mudhoney
10. Waiting for Somebody — Paul Westerberg
11. May This Be Love — Jimi Hendrix
12. Nearly Lost You — Screaming Trees
13. Drown — The Smashing Pumpkins

#singles #boomerangmusic