Buena Onda Reggae Club viaja pelo pop, Jamaica e Bollywood em novo single

“A Night in Bollywood” conta com a participação do músico Luciano Sallun (Pedra Branca)

 

A banda paulista Buena Onda Reggae Club, um dos nomes de grande destaque da cena instrumental brasileira contemporânea, lança nas principais plataformas nessa sexta-feira, 19/3, o single “A Night In Bollywood”.

 

A pré-estreia especial do single aconteceu no início de março por meio da plataforma americana Bandcamp. Agora, a banda libera a música para as principais plataformas de streaming, seguindo a sua produtiva trilha de lançamentos para 2021.

 

A inspiração para a composição, que reúne o ska, ritmo originalmente jamaicano, e a sonoridade tradicional indiana, veio na verdade da música pop. “No começo da pandemia, eu passei a me aprofundar nos estudos de música étnica de diversas partes do mundo. Paralelamente, também vinha estudando sobre produção na música pop. Eu sou um grande fã da música “Toxic”, da Britney Spears, e nas minhas pesquisas encontrei um vídeo que explicava que o tema de Toxic é um sampler de uma música de um filme de Bollywood. Juntei todas essas referências, mais a especialidade da banda, que é o ska, e chegamos nesse resultado”, explica Victor Fão, trombonista do Buena Onda.

 

“A Night in Bollywood” conta com a participação de Luciano Sallun, produtor, compositor, pesquisador em etnomusicologia e líder da banda Pedra Branca, uma das referências contemporâneas da fusão de música eletrônica e world music. O artista toca sitar, um instrumento típico da cultura indiana.

 

 

A capa do single foi produzida pelo diretor de arte Frederico Vegele.

 

Faça o pre save de “A Night In Bollywood”.

 

Siga Buena Onda Reggae Club: INSTAGRAM / FACEBOOK / YOUTUBE

 

Sobre Buena Onda Reggae Club

 

Surgida em 2016 da conexão entre a cidade de São Paulo e o Grande ABC paulista, a banda instrumental Buena Onda Reggae Club é, atualmente, um dos nomes mais fortes da cena instrumental do país. Formada por integrantes de grandes bandas e projetos do cenário contemporâneo, a Buena Onda Reggae Club conta com Kiko Bonato nos teclados, Eduardo Marmo no baixo, Marcos Mossi na guitarra, Felipe Guedes na bateria, Cauê Vieira no saxofone e flauta, Rodrigo Ribeiro no trompete e Victor Fão no trombone.

 

O grupo realiza uma fusão musical, combinando os ritmos jamaicanos como ska, o reggae, o rocksteady e o dub com salsa, jazz, afrobeat e a música caribenha e brasileira. O primeiro disco de estúdio, Buena Onda Reggae Club, tem produção musical de Pedro Lobo (Braza) e foi lançado em 2017. O segundo álbum, “Disco 2”, foi lançado em 2020, com produção musical de Victor Rice. O show de lançamento contou com a participação do cantor e compositor Samuel Rosa (Skank).

 

Buena Onda Reggae Club já passou por palcos como Sesc Pompeia, Sesc Paulista, Sesc Araraquara, Sesc Belenzinho, Mundo Pensante, Casa das Caldeiras, Hangar 110, Bourbon Street, CavePool, Estrella Galícia Estação Rio Verde, Al Janiah, Carioca Club, Centro Cultural da Juventude – CCJ, Lar Mar, entre outros, além de espaços no ABC paulista, no litoral e também no interior do estado. Também já participou dos festivais Primavera, Te Amo e SIM São Paulo, ambos na capital, e dividiu palcos com nomes expressivos da cena nacional como OBMJ, Laylah Arruda, Xaxado Novo, Samuel Samuca (Samuca e a Selva), Victor Rice, Skafandros Orquestra, Braza e Rafa Moura. Em 2020, realizou uma série de lives com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa: Grovin Mood