Bush lança seu novo álbum “The Kingdom”

Os fãs obstinados de Bush costumam se lembrar de Sixteen Stone como o trabalho conquistador do grupo, mas agora podem ouvir uma rivalidade em potencial com a vinda do The Kingdom .

 

O oitavo álbum de estúdio de Bush apresenta-se como uma fusão da era moderna do início de Bush com uma rotação mais dura e um impulso duradouro.

 

O álbum chega depois dos singles  “Flowers on a Grave”, seguido de “Bullet Holes”, que foi apresentado no filme de ação John Wick: Chapter 3 – Parabellum .

 

 

Misturados na lista de faixas de 12 músicas estão “Slaves” e “Blood River”. O primeiro abre com um efeito de guitarra ambiente com pedal de coro antes de bater no refrão, aceso pelo vocalista Gavin Rossdale refrão de uma linha, letras em estilo de hino. Sem perder o ritmo, o disco mergulha em “Blood River”, uma música baseada em riffs com um padrão de coro circular, apoiada na contrastante melodia vocal de Rossdale. É provavelmente a música mais parecida com Rossdale no álbum devido a seus conceitos líricos fragmentados, que realmente têm muito pouca associação ou coesão na primeira audição. Mas, como Rosedale admite que freqüentemente é menos inspirado por alguma coisa e, com mais frequência, apenas abre a boca, é compreensível que a letra não siga uma narrativa ou uma composição tradicional e, em vez disso, se apresente como linhas emotivas da primeira pessoa, unidas.

 

A faixa-título fica perdida, posicionada ao lado de músicas como as mencionadas, mas oferece dignidade de rádio com riffs abertos no estilo nu-metal, nivelados por melodias vocais mais suaves. O meio do álbum é “Quicksand”, um sólido ponto de transição no registro que define o ritmo contínuo, sobre as lutas de Rossdale com relacionamentos de longo prazo. No final do álbum, oito faixas estão na balada “Undone”. A chamada para uma música mais lenta adiciona algum alívio dinâmico ao registro, mas diminui a energia.

 

Com a menor quantidade de palavras: The Kingdom é um registro saudável e dinâmico, inclinando-se para um som mais pesado e consistente. E o estilo fragmentário e emotivo de composição de Rossdale serve bem ao disco, levando com coração e menos estrutura ou obrigação.

 

Confira o smartlink para pré-salvar, fazer o pedido e se preparar para experimentar The Kingdom.

 

Faixas 

  1. Flowers on a Grave
    2. The Kingdom
    3. Bullet Holes
    4. Ghosts In The Machine
    5. Blood River
    6. Quicksand
    7. Send in the Clowns
    8. Undone
    9. Our Time Will Come
    10. Crossroads
    11. Words Are Not Impediments
    12. Falling Away

 

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 19/03, é aniversário do compositor e multiinstrumentista Henrique Portugal @ahportugal que completa 61 anos.

Foi integrante das bandas Sepultura e Skank

Participa da banda Pop3 @pop3.oficial

#henriqueportugal #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 18/03, é aniversário da saudosa cantora, compositora e atriz Irene Cara @theirenecara que completaria 67 anos.

Falecida em 25/11/2022

#irenecara #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/03, é aniversário do compositor e guitarrista Jerry Cantrell @jerrycantrell da banda Alice In Chains que completa 60 anos.

#jerrycantrell #aliceinchains #happybirthday
Em 18/03/1997, há exatamente 29 anos atrás era o 12° álbum de estúdio da banda Aerosmith @aerosmith “Nine Lives”.

Integrantes:

Steven Tyler (vocals, keys, dulcimer, percussion)
Joe Perry (guitars, dulcimer)
Brad Whitford (guitars)
Tom Hamilton (bass)
Joey Kramer (drums)
Additional musicians: John Webster (keys) David Campbell (strings) Ramesh Mishra (lute, sarangi)

Track list:

	1.	Nine Lives
	2.	Falling In Love (Is Hard On The Knees)
	3.	Hole In My Soul
	4.	Taste Of India
	5.	Full Circle
	6.	Something’s Gotta Give
	7.	Ain’t That A Bitch
	8.	The Farm
	9.	Crash
	10.	Kiss Your Past Good-bye
	11.	Pink
	12.	Falling Off
	13.	Attitude Adjustment
	14.	Fallen Angels

#aerosmith #ninelives #steventyler #joeperry #bradwhitford
Hoje, 18/03, é aniversário do cantor e compositor Adam Levine @adamlevine vocalista da banda Maroon 5 @maroon5 que completa 47 anos.

#adamlevine #happybirthday #maroon5
Em 17/03/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Depeche Mode @depechemode "Black Celebration".

Integrantes:

Depeche Mode

Alan Wilder
Andrew Fletcher
David Gahan
Martin Gore

Track Listing:

Side 1
Black Celebration
Fly On The Windscreen
A Question Of Lust
Sometimes
It Doesn't Matter Two

Side 2
A Question Of Time
Stripped
Here Is The House
World Full Of Nothing
Dressed In Black
New Dress

#blackcelebration #depechemode #boomerangmusic
Em 17/03/1998, há exatamente 28 anos atrás era lançado o 11° Álbum de estúdio da banda Van Halen @vanhalen “Van Halen III”.

Integrantes:

Gary Cherone (vocals)
Eddie Van Halen (guitars, keys)
Michael Anthony (bass)
Alex Van Halen (drums)

Track list:

	1.	Neworld
	2.	Without You
	3.	One I Want
	4.	From Afar
	5.	Dirty Water Dog
	6.	Once
	7.	Fire in the Hole
	8.	Josephina
	9.	Year to the Day
	10.	Primary
	11.	Ballot or the Bullet
	12.	How Many Say I

#vanhalen #vanhaleniii #garycherone #eddievanhalen #alexvanhalen
Hoje, 17/03, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Smashing Pumpkins @smashingpumpkins Billy Corgan @billycorgan que completa 59 anos.

#billycorgan #happybirthday #thesmashingpumpkins