“Bye Bye Brasil”, clássico da MPB, ganha nova versão de Lelia Pinheiro, Roberto Menescal, Diogo Monzo e Ricardo Bacelar

O single chega às plataformas, junto com videoclipe inédito

 

Ouça o single: https://ffm.to/jasmin_bye_bye_brasil

 

 Assista ao videoclipe: https://youtu.be/hULdv8JLoOI

 

A música “Bye Bye Brasil”, parceria de Roberto Menescal e Chico Buarque, acaba de ganhar nova versão da cantora Leila Pinheiro, que chega às plataformas dia 16 de junho, com lançamento pelo selo Jasmin Music.

 

O single antecede a chegada de um álbum inédito “Nós e o Mar, concebido a seis mãos por Roberto Menescal, Diogo Monzo e Ricardo Bacelar. Leila Pinheiro é a convidada especial do trio e “Bye Bye Brasil” é uma das faixas cantadas do álbum que homenageia os 85 anos de Roberto Menescal e privilegia versões instrumentais para parcerias de Menescal e Ronaldo Bôscoli.

 

Composta para a trilha sonora do filme de Cacá Diegues, de 1979, “Bye Bye Brasil” foi gravada originalmente por Chico Buarque. Além do registro de Leila, “Nós e o Mar chega às plataformas em julho e reúne clássicos como “Rio”, “Você” e “Vagamente”, além da faixa título.

 

O single “Bye Bye Brasil” estreia nas plataformas em 16 de junho, junto com o videoclipe que tem direção, edição e animação de Pedro Colombo. Álbum e single chegam ao mercado via Jasmin Music, cujo projeto mais recente foi o álbum Andar com Gil”, reunindo Delia Fischer e Ricardo Bacelar, com participação de Gilberto Gil.

 

Aos 42 anos de carreira, Leila Pinheiro é uma das maiores vozes da música popular brasileira. Nascida em Belém do Pará, foi revelada ao grande público no Festival dos festivais, em 1985, e ingressou na gravadora Polygram a convite de Roberto Menescal. Há três anos lançou o seu primeiro álbum no formato piano e voz e, ao lado de Menescal e banda, vem celebrando os 65 anos da bossa nova.

 

Roberto Menescal dispensa maiores apresentações. Um dos fundadores da bossa nova, ao lado de Tom Jobim, Carlos Lyra e Vinícius de Moraes, Menescal compôs clássicos do movimento e da música brasileira. Como músico e produtor, participou de projetos de Nara Leão, Wanda Sá, Sylvia Telles, Maysa, Dorival Caymmi e Elis Regina, entre muitos outros artistas.

 

Aos 38 anos, o pianista, compositor e arranjador fluminense Diogo Monzo é um dos maiores talentos de sua geração. É um músico popular com a alma erudita. Faz parte de sua discografia, que já contabiliza 5 álbuns, “Luiz Eça por Diogo Monzo”, projeto dedicado à obra do músico de quem Monzo é fiel discípulo. Seu mais recente projeto autoral foi lançado em 2021.

 

Compositor, multi-instrumentista, produtor e cantor, Ricardo Bacelar recebeu Menescal e Monzo em seu estúdio Jasmin, em Fortaleza, e assina a produção de “Nós e o Mar”, ao lado de Fernanda Quinderé. Integrou o grupo Hanoi Hanoi. Em sua carreira internacional, Bacelar foi destaque no ranking das rádios de jazz dos EUA. Criador do selo Jasmin Music, por onde lançou recentemente os álbuns “Congênito” e “Andar com Gil”, com Delia Fischer, Ricardo Bacelar traz em sua bagagem musical, influências do jazz, da música clássica e da música brasileira.

 

Bye Bye Brasil – ficha técnica

 

Leila Pinheiro – voz
Roberto Menescal – violão e arranjo
Diogo Monzo – teclados
Ricardo Bacelar – piano, percussão e arranjo

Nelio Costa – baixo
Pantico Rocha – bateria

Gravado e mixado no Jasmin Studio/ Fortaleza

Fotos: Leo Duarte

Direção, edição e animação do videoclipe: Pedro Colombo

Produção: Ricardo Bacelar e Fernanda Quinderé

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: CORINGA COMUNICAÇÃO

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (21/06), é aniversário da cantora, compositora e atriz Juliette Lewis @juliettelewis que completa 51 anos.

#juliettelewis #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (21/06), é aniversário do Joey Kramer, baterista da banda Aerosmith @aerosmith que completa 74 anos.

#joeykramer #aerosmith #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (21/06), é aniversário da cantora e compositora Lana Del Rey @honeymoon que completa 39 anos.

#lanadelrey #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (20/06), é aniversário do lendário cantor e compositor Brian Wilson @brianwilsonlive da banda The Beach Boys que completa 82 anos.

#brianwilson #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (20/06), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Zero, Guilherme Isnard @guilhermeisnardzero que completa 67 anos.

#guilhermeisnard #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (20/06), é aniversário do cantor e compositor Lionel Richie @lionelrichie que completa 75 anos.

#lionelrichie #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (20/06), é aniversário compositor, baixista e cofundador da banda Duran Duran, Mr. John Taylor que completa 64 anos.

#johntaylor #duranduran #happybirthday
Hoje (19/06), é aniversário do cantor, compositor e escritor Chico Buarque @chicobuarque que completa 80 anos.

#chicobuarque #boomerangmusic #happybirthday #mpb