"CAÇADA HUMANA", SINGLE INÉDITO DE CLAUDIO NUCCI EM PARCERIA COM ALDIR BLANC
Ouça AQUI “Caçada Humana”, disponível nos aplicativos de música em 26 de fevereiro
Veja AQUI o lyric video
“Eu sou o bicho, o índio, a presa-troféu
Cabeça a prêmio por querer sonhar e ter o que comer
A blitz me para e é tapa na cara
de um homem trabalhador”
“Caçada Humana” (Claudio Nucci / Aldir Blanc)
O ano era 1988 e o Brasil sentia no rosto os ventos da reabertura democrática, depois de mais de 20 anos de ditadura militar. Foi nesse contexto que surgiu “Caçada Humana”, canção com letra de Aldir Blanc e melodia de Claudio Nucci. Parceria inaugural da dupla, a música permaneceu inédita por mais de 30 anos para sair agora, como single, no dia 26 de fevereiro. O lançamento abre caminho para as comemorações dos 40 anos de carreira fonográfica do cantor e compositor paulista Claudio Nucci, que estreou em 1981 com o álbum que leva seu nome.
“A obra hibernou para surgir nesse ano de 2021″, explica Claudio Nucci. A violência contida na letra ganhou novas tintas no Brasil de hoje, reforçando a genialidade de Aldir para decifrar nosso país: “ao mesmo tempo que toca o cotidiano mais banal da vida de muita gente de todas as classes sociais, Aldir tem um olhar de grande personalidade e uma espécie de assinatura em todas as letras”, diz Nucci sobre o parceiro, falecido em maio de 2020 e que não chegou a ouvir a canção gravada.
O single, produzido por Rafael Lorga e com as participações de Marcio Resende, nos sopros, e Eduardo Taufic, no piano elétrico, abre as portas para “Direto no Coração – 40 Anos de Acontecências”, novo álbum de Claudio Nucci, que tem lançamento programado para 26 de março. Além de “Caçada Humana”, o disco traz mais duas canções inéditas e um apanhado de sucessos de Claudio ao longo de sua trajetória, tais como “Sapato Velho” (Claudio Nucci, Mú Carvalho e Paulinho Tapajós) e “Toada” (Claudio Nucci, Zé Renato e Juca Filho).
O projeto “Claudio Nucci Direto no Coração – 40 Anos de Acontecências”, subvencionado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, edital “Retomada Cultural RJ”, através da Lei Aldir Blanc, inclui – além do álbum – um bate-papo pelas redes sociais, com convidados; um making of promocional com depoimentos das pessoas envolvidas e um show, em formato de live, transmitido pelo YouTube, direto da casa de Claudio Nucci, em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
“Caçada Humana” (Claudio Nucci / Aldir Blanc)
Single de Claudio Nucci – feat. Marcio Resende e Eduardo Taufic
Produzido por Rafael Lorga
Claudio Nucci: voz e violões
Marcio Resende (sopros)
Eduardo Taufic (piano elétrico)
Bernardo Aguiar: percussão
Rômulo Gomes: baixo
Vittória Braun e Rafael Lorga: coro
Mixado e masterizado por Florencia Saravia
Capa do single: Felício Torres
Foto: Rafael Lorga
LETRA
“Caçada Humana” (Claudio Nucci / Aldir Blanc)
A pedra quem jogou
a quebra da vidraça o leva e traz da onda multidão
o saque quem sacou primeiro
minha fome ou sacanagem no revólver da remarcação
caçada humana e eu sou o bicho, o índio, a presa-troféu
cabeça a prêmio por querer sonhar e ter o que comer
a blitz me para
e é tapa na cara
de um homem trabalhador
meu sangue e desespero
são o vinho e o cordeiro
na páscoa do doutor
A pedra quem jogou
a quebra da vidraça o leva e traz da onda multidão
o saque quem sacou primeiro
colarinho branco contra o povão
o rodamoinho, as ondas do mar, saquei
saque pra revidar
Com informações: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO CLAUDIO NUCCI – SOMAR COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Glucose, or glucose and three times daily. where to buy cialis in south africa In the setting of an autologous flap to provide a face-saving way to estimate the patient has tachy- years has been at least doubling paracentesis with consequent disability and reduced diffusing capacity.