CAIXA CULTURAL SÃO PAULO APRESENTA O SHOW “PIANO E VOZ” COM ZECA BALEIRO
O cantor apresenta o repertório de seu novo álbum Piano
A CAIXA Cultural São Paulo apresenta, de 19 a 21 de dezembro, o show Piano e Voz, trazendo obras do novo álbum do cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro, em um recital pop intimista que revisita sua trajetória artística e repertório afetivo.
Acompanhado pelo instrumentista Adriano Magoo, que se reveza entre piano, sintetizadores, samplers e acordeon, Zeca conduz o público por uma viagem musical que mistura sucessos, releituras e composições inéditas. O repertório inclui canções emblemáticas como Telegrama, Bandeira e Babylon, além de interpretações de nomes como Fausto Nilo, Belchior, Gilberto Gil e Sérgio Sampaio.
“Esse show nasceu de uma pequena turnê que fiz com o Magoo em 2011. No ano passado, ouvi uma gravação antiga e senti vontade de retomá-lo e registrar em disco. Encontrei o Magoo, fiz o convite e gravamos praticamente ao vivo, em apenas quatro dias, com a mesma energia do palco”, conta Zeca.
O álbum Piano, lançado em 2025 e produzido por Sérgio Fouad, marca o reencontro do artista com uma sonoridade mais enxuta, centrada em voz e piano. Entre as faixas inéditas, destaque para Tarde de Chuva, parceria com o poeta roraimense Eliakin Rufino.
Sobre o artista:
Zeca Baleiro nasceu em 11 de abril de 1966 em São Luís do Maranhão. Cantor, compositor e produtor musical, começou a carreira em 1997, com o premiado disco Por onde andará Stephen Fry?, saudado com entusiasmo pela imprensa e pelo público.
Ao longo destes mais de vinte anos, lançou dezessete discos de estúdio, cinco cds ao vivo, nove dvds e vários projetos especiais, em que se destacam o disco em parceria com a poeta Hilda Hilst, Ode Descontínua e Remota para Flauta e Oboé – de Ariana para Dionísio, e Café no Bule, cd em parceria com Paulo Lepetit e Naná Vasconcelos. Como produtor, realizou mais de vinte discos de artistas diversos, como Sérgio Sampaio (póstumo), Odair José, Antonio Vieira e Vanusa. Compôs trilhas para teatro, cinema e dança e comandou o programa de tv Baile do Baleiro, no Canal Brasil.
Zeca Baleiro ficou conhecido pela sua mistura de ritmos e referências musicais diversas. Artista plural, vem se dedicando também à literatura, ao cinema e ao teatro. Escreveu o musical Quem Tem Medo de Curupira? e compôs trilhas para dança (Mãe Gentil, Bicho Solto Buriti Bravo, Cubo e Geraldas e Avencas), teatro (Lampião e Lancelote, Roque Santeiro e A Carruagem de Berenice) e cinema (Carmo, Oração do Amor Selvagem, 2, Tarsilinha e Achados não Procurados). Em 2019, ganhou o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro pela trilha sonora de Paraíso Perdido, filme de Monique Gardenberg.
SERVIÇO:
[MÚSICA] Show Piano e Voz com Zeca Baleiro
Local: CAIXA Cultural São Paulo
Endereço: Praça da Sé, 111, a 150m da Estação Sé do Metrô
Período: 19, 20 e 21 de dezembro de 2025
Horários: sexta, às 19h; sábado, às 17h e às 19h; domingo, às 19h
Entrada Franca: Os ingressos gratuitos serão distribuídos 1h antes do show, limitados a um por pessoa
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Acesso para pessoas com deficiência
Informações: caixaculturalsp | Site CAIXA Cultural SP
Com informações: Assessoria de Imprensa da CAIXA