Cantor Daniel fará live em homenagem ao Dia da Mães. Confira as instituições que serão atendidas

Fundo Social e Hospital Santa Therezinha, de Brotas, e o Hospital Amaral Carvalho e Santa Casa, de Jahu, serão beneficiados. Arrecadação será destinada a famílias em situação de vulnerabilidade econômica, além de pacientes e tratamentos

 

No dia 10 de maio, a partir das 15h45, o cantor Daniel fará uma live em homenagem ao dia das mães. Música boa de diferentes momentos da carreira do cantor, desde a época que formava dupla com João Paulo, até os sucessos mais recentes farão parte da celebração, que terá transmissão ao vivo em seu canal, no Youtube, e também na TV Band, Rádio Band FM e Nativa FM.

 

E como o próprio cantor já declarou, será uma ocasião especial para as mães, mas também para os que precisam nesse momento difícil. Antes, no dia da transmissão e após a live será possível fazer doações em dinheiro para os hospitais Santa TherezinhaSanta Casa de Jahu e Amaral Carvalho pelo aplicativo da Ame Digital (é necessário baixar o aplicativo, cadastrar o cartão de crédito e escanear o QR CODE que aparecerá na tela durante a transmissão). O Fundo Social de Brotas também poderá ser beneficiado recebendo doações, principalmente, de cestas básicas e itens de higiene e limpeza. Doações poderão ser feitas e entregues no seguinte endereço: Rua José Martinelli, 25 Centro / Brotas SP. CEP 17.380-000.

 

As doações serão revertidas, a partir das instituições, a pacientes e serão utilizadas no incremento de tratamentos dos centros hospitalares, além de beneficiar também famílias ativas no cadastra único, que vivem em situação de vulnerabilidade econômica em Brotas. “É gratificante saber que tenho uma missão incrível, uma missão tão bonita, e por meio da minha voz passar coisas boas como positividade, amor, carinho, felicidade. Vai ser um momento único pra mim, porque sempre tive essa consciência, mas nesse momento que estamos vivendo será mais intenso ainda. Espero estar sendo útil, um agente de paz, um agente de felicidade, e ela [a música] é nosso elo condutor”, declara Daniel.

 

Saiba mais sobre cada uma das instituições que serão beneficiadas:

 

v  HOSPITAL SANTA THEREZINHA (BROTAS) – FILANTRÓPICO

Único Hospital de Brotas, fundado e atuante desde 1932, é uma instituição sem fins lucrativos que atende os mais de 24 mil habitantes da cidade de Brotas e mais de 320.000 turistas que visitam Brotas para conhecer suas belezas naturais. Presta serviços de urgência e emergência (Pronto-socorro), com 42 leitos para internações em clínica médica, ortopedia-traumatologia, obstetrícia e pediatria. São 120 colaboradores diretos e mais de 35 prestadores de serviços médicos. Atualmente, atende de forma gratuita, pelo Sistema Único de Saúde – SUS, mais de 90% de sua capacidade, em 2019 foram realizadas 890 internações e 142.301 atendimentos ambulatoriais pelo SUS.

 

v  HOSPITAL AMARAL CARVALHO

Fundado em 1915, o hospital filantrópico é referência em tratamentos oncológicos, comportando 41 especialidades, além de atender pediatria também. Somente no ano passado foram mais de 73 mil pacientes atendidos, sendo grande parte de fora do município. Além de atendimentos particulares e conveniados, o hospital atende cerca de 80% de sua capacidade de forma gratuita, pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

 

v  SANTA CASA DE JAHU

A Santa Casa de Jahu é um hospital filantrópico que dispõe de 284 leitos ativos, sendo 78% desse volume pelo Sistema Único de Saúde – SUS. O hospital atende 12 municípios, que juntos contabilizam população aproximada de 355 mil habitantes. O hospital conta com os seguintes atendimentos de alta complexidade: neurocirurgia, ortopedia e gestação de alto risco. Além disso, presta assistência clínica, cirúrgica, obstetrícia, pediátrica e realiza mensalmente 780 cirurgias e 280 partos. Por mês, o pronto socorro infantil e adulto realizam 14 mil atendimentos para pacientes do SUS. Após a pandemia, somente destinado a pacientes com suspeita ou em tratamento de Covid-19 são 20 leitos de UTI e 28 leitos de enfermaria.

 

v  FUNDO SOCIAL (BROTAS)

Fundo Social e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social juntam esforços no combate ao COVIDE 19 no atendimento das famílias em vulnerabilidade econômica em Brotas. O trabalho é realizado com indivíduos em situação de vulnerabilidade econômica, relacional e social contemplando famílias, gestantes, crianças, adolescentes, adultos e idosos; assim como pessoas vítimas de violação de direitos, sendo elas: mulheres, pessoa em situação de rua, adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa e pessoa com deficiência.                              Atualmente atende 4500 famílias nos diversos serviços devidamente inscritas no Cadastro Único.
Faça entregas de mantimentos no seguinte endereço: Rua José Martinelli, 25 Centro / Brotas SP. CEP 17.380-000

 

SERVIÇO:

LIVE EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES, COM O CANTOR DANIEL, ARRECADA DOAÇÕES PARA FUNDO SOCIAL E HOSPITAIS
Dia 10 de maio
Domingo, às 15h45

Canal do Youtube

 

Assessoria de imprensa – Taga Comunicação