“Essa Tal Liberdade” ganha as ruas paulistanas com Lucas Reis e Thacio

Versão em moda de viola do sucesso de Só Pra Contrariar já está disponível em todas os aplicativos de música

 

Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=76mYhZVjVX0

 

Trazendo versões de diversos estilos da música brasileira, Lucas Reis e Thacio estão provando a cada lançamento de seu novo projeto #SemFiltro que a moda de viola é universal e se encaixa perfeitamente a qualquer ritmo. Nesta semana, foi a vez de “Essa Tal Liberdade”, hit dos anos 90 com o grupo de pagode Só Pra Contrariar, ganhar nova roupagem e as ruas da capital paulista com vídeo gravado no Viaduto do Chá.

 

A canção é a terceira faixa do projeto da dupla que busca levar a moda de viola às maiores capitais brasileiras: São Paulo e Rio de Janeiro. Como o próprio nome já diz, o álbum apresenta a dupla e suas canções de forma leve e sem grandes produções. Já os cenários escolhidos em pontos turísticos das cidades comprovam que o sertanejo raíz e a moda de viola típicos dos artistas cabem em qualquer lugar.

 

Com uma sonoridade animada e autêntica, Lucas Reis e Thacio transformaram “Essa Tal Liberdade” em uma verdadeira moda caipira chamando atenção dos apressados paulistanos que passavam pelo Viaduto do Chá, palco escolhido para a canção.

 

“Cara, com certeza a gente canta essa música lembrando da infância. Minhas irmãs eram fãs de Só pra Contrariar e eu cresci ouvindo pagode por causa delas, então passa um filme na minha cabeça. Nós dois temos uma relação de afeto com a música, então passar ela para o nosso estilo foi só alegria e gravar ela em São Paulo foi muito legal”, explica Thacio

 

“Gravar em São Paulo foi uma experiência muito boa para gente que vem de cidade menor. Uma cidade grandiosa, com um número muito maior de pessoas, gente de tudo que é jeito, tipo, passando perto da gente e olhando, foi engraçado e ao mesmo tempo interessante. Muito legal!”, completa Lucas.

 

O álbum #SemFiltro traz canções autorais e releituras de grandes hits da música brasileira- contemplando pagode, rock, pop e grandes referências da música sertaneja de raiz- com lançamentos todas quintas-feiras com direito a vídeos inéditos.

 

Sobre Lucas Reis e Thacio

 

Cantores, compositores, arranjadores e músicos, Lucas Reis e Thacio representam o melhor da música sertaneja trazendo um estilo inconfundível que mescla, juventude universitária, romantismo e sertanejo de raiz. Naturais de Uberlândia (MG), a dupla teve seu primeiro contato com a música ouvindo canções do sertanejo no som de avôs e tios, quando tiveram como maiores referências Tião Carreiro e Pardinho, Goiano e Paranaense, Marcos Violeiro entre outros nomes do sertanejo raiz.

 

Iniciaram a carreira em 2005 na cidade, participando de torneios de viola e aberturas de shows com artistas já consagrados. Mas foi em 2013 que realmente despontaram no cenário da música sertaneja com seu estilo único e inovador de unir o clássico do sertanejo com o universitário. De forma independente, a dupla lançou os álbuns “Pra Te Amar de Vez”, “O Sertanejo é Assim” e “Sallon LRT”.

 

Em maio de 2018, com nove anos de carreira, a dupla entrou para o time da Universal Music e logo em seguida, em junho, lançou o primeiro fruto da parceria: “Diferenciado”, projeto que teve como destaque a música “Caipirinha”. Em 2019, lançaram o projeto “Republicana”, gravado em repúblicas ao redor do país, e “Republicana- Ilha Solteira”, segunda fase do projeto gravado na na República Devassa, em Ilha Solteira, São Paulo.

 

Agora, junto a Universal Music e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos, Lucas Reis e Thacio iniciam o lançamento do projeto #SemFiltro que leva a música sertaneja de raiz e a moda de viola aos grandes centros urbanos.

 

 

www.universalmusic.com.br

 Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

 

Assessoria de imprensa Lucas Reis e Thacio- Novità Comunicação Estratégica