Cantor e compositor de Florianópolis Marcoliva apresenta o show Cara a Cara neste sábado (17)

Inédita, a apresentação será transmitida pelo YouTube do Sesc Santa Catarina; o objetivo é impulsionar campanha colaborativa para o lançamento do EP Cara a Cara , que reúne o trabalho de mais de 10 artistas catarinenses

 

Cantor e compositor Marcoliva apresenta show inédito, que será transmitido pelo Sesc Santa Catarina

 

Neste sábado, dia 17, às 20h, o cantor e compositor Marcoliva apresenta pela primeira vez o show Cara a Cara, com seis canções autorais do EP homônimo. O artista de Florianópolis, banda e convidada especial estarão no palco do Sesc Prainha, que irá transmitir a apresentação pelo canal de YouTube do Sesc Santa Catarina. O objetivo é impulsionar a campanha de financiamento coletivo criada para viabilizar o lançamento do EP em setembro.

 

“Essa noite terá um “q” de especial por também ser o meu aniversário. E olha que isso não foi combinado. Calhou! Por conta disso, quero aproveitar para fortalecer a campanha de financiamento colaborativo e literalmente tirar da gaveta esse trabalho como um todo”, afirma Marcoliva.

 

O show Cara a Cara privilegia o verso e têm pegada rítmica marcada pela percussão de Alexandre Damaria e de Rodrigo Campos. Na voz e violão, Marcoliva; na guitarra, Rafael Meksenas; e no contrabaixo, Fábio Carlesso. De quebra, contará com a participação especial da cantora Silvia Abelin.

 

EP celebra encontros e trocas artísticas

 

O EP Cara a cara, conta Marcoliva, celebra os encontros e “tem sabor das trocas artisticas”. Com direção musical de Rafael Calegari, tem a parceria (letras) de Milu Leite em Acalanto para o Coração; de Dennis Radünz e Vinícius Alves em Ou ou; de Aline Maciel em Chiaroscuro, que também participa cantando; e de Christian Von Koenig em Girassol de Júlia. Conta ainda com a participação vocal de Silvia Abelin. A cantora Angie Gastambide fez um trabalho de voice coach com o elenco e participa em uma das faixas.

 

“A música Girassol de Julia, por exemplo, surgiu do poema de Christian Von Koenig que tive contato no projeto Palavra Canção; Acalanto nasceu no sarau da Casa da Tita, no Campeche; Lixo, o Que? surgiu de uma provocação do programa Quinta Maldita”, revela o artista.

 

O resultado dessas conexões foi um potente apanhado poético: Ou ou fala da finitude da vida; Chiaroescuro, do desejo de estar perto e distanciamento de quem se ama, fala de solidão; Acalanto faz refletir sobre olhar para si; Girassol de Julia fala da flor que floresce, que traz esperança; Lixo, o Que?, sobre o lixo de forma literal e do lixo humano; e, por fim, Cara a cara fala sobre empatia, sobre abertura para se ver no outro.

 

“Emerge desse trabalho o conceito do não eu, que não significa a ausência de si, mas a valorização do outro. É uma provocação para olhar para dentro e para fora, para olhar para o outro. Cara a cara pede empatia e clama pela compreensão (utópica) que somos todos iguais”, reflete Marcoliva.

 

A força do coletivo

 

O trabalho do coletivo aparece nas canções, nos videoclipes e na divulgação do EP, do show e da campanha colaborativa. Outros profissionais que contribuíram com projeto foram Natália Seeger e Blandnoa, com figurino; Denilson Antônio, com o cenário; Monica Kukulka, com a direção cênica; Cláudia Aguiyrre, Juliana Antonello, Isabella Graça e Stewart Polo com criações audiovisuais; Guto Campos com imagens e fotografias; Stella Machado com maquiagem; Leo Seconatto, com a identidade visual; Eduardo krziminski com arte gráfica; Lacerda Music e Rafael Calegari com os os estúdios; e o Selo Café Maestro. Diálogo constante e ajuda na concepção geral de Concetta Esposito. A produção executiva é de Davi Tekle.

 

Campanha colaborativa

 

Para viabilizar a produção e lançamento do EP Cara a Cara foi criada uma campanha colaborativa na plataforma apoia.se . O apoio recebido será revertido para mais de 20 profissionais da cadeia produtiva de produção musical, de vídeo e comunicação. A campanha vai até o dia 3 de Setembro.

 

Apoie: https://apoia.se/caraacara


Sobre Marcoliva

 

Marcoliva é multiartista e vive em Florianópolis. Cantor e compositor, integra seu trabalho com outras linguagens como a literatura, a cultura popular e a cerâmica.

 

Começou sua trajetória na música quando tinha 15 anos. De lá para cá gravou cinco álbuns autorais e publicou três livros. Depois de 18 anos de parceria com Tatiana Cobbett, lançou seu primeiro trabalho solo em 2020: Todos os Santos reúne quatro canções que nasceram em meio a pandemia.

 

Em 2021, mais novidades: o single Xote para ti, disponível nas plataformas digitais; o recém-lançado videoclipe Lixo, o Que?, em live no programa Quinta Maldita e disponível no canal de YouTube do compositor; e o EP Cara a Cara, que está em produção e deve ser lançado em setembro.

 

 

Cara a Cara, com Marcoliva
Sábado, 17 de julho, às 20h
Canal de YouTube Sesc SC: https://www.youtube.com/user/sescsantacatarina

 

 

 

 

 

 

Com informações: ALECRIM CONTEÚDO

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 16/01, é aniversário do compositor e multiinstrumentista Johnny Boy @cjohnnyboy 

Baixista da banda IRA!

#johnnyboy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 16/01, é aniversário da cantora e compositora Sade @sade que completa 67 anos.

#Sade #happybirthday #boomerangmusic
Em 14/01/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado 3° álbum de estúdio do cantor e compositor John Fogerty @johnfogerty "Centerfield".

Track Listing:

1. The Old Man Down the Road - John Fogerty (3.33)
2. Rock and Roll Girls - John Fogerty (3.26)
3. Big Train from Memphis - John Fogerty (2.58)
4. I Saw It On TV - John Fogerty (4.2)
5. Mr. Greed - John Fogerty (4.09)
6. Searchlight - John Fogerty (4.28)
7. Centerfield - John Fogerty (3.51)
8. I Can't Help Myself - John Fogerty (3.13)
9. Vanz Kant Danz - John Fogerty (5.3)

#johnfogerty #centerfield #boomerangmusic
Em 14/01/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Rush @rush "Permanent Weaves".

Line-up:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)

Track list:

	1.	The Spirit Of Radio
	2.	Freewill
	3.	Jacob’s Ladder
	4.	Entre Nous
	5.	Different Strings
	6.	Natural Science

#permanentwaves #rush #rushband #geddylee
Hoje, 14/01, é aniversário do guitarrista da banda Black Label Society, Mr. Zakk Wylde @zakkwyldebls que completa 59 anos.

#zakkwylde #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 14/01, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Foo Fighters @foofighters Dave Grohl que completa 57 anos.

Foi baterista da banda Nirvana

#davegrohl #happybirthday #boomerangmusic
Em 13/01/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Pretenders @thepretendershq "Learning To Crawl"

The Pretenders

Chrissie Hynde – lead vocals (all but "Fast or Slow" and "Ramblin' Rob"), rhythm guitars, harmonica [uncredited], backing vocals

Robbie McIntosh – lead and rhythm guitars, backing vocals

Malcolm Foster – bass guitar, backing vocals

Martin Chambers – drums, backing vocals, lead vocals on "Fast or Slow", percussion

Tracklist

1. Middle Of The Road

2 Back On The Chain Gang

3 Time The Avenger

4 Watching The Clothes

5 Show Me

6 Thumbelina

7 My City Was Gone

8 Thin Line Between Love And Hate

9 I Hurt You

10 2000 Miles

#thepretenders #learningtocrawl #boomerangmusic
Em janeiro de 1985, há exatamente 41 anos era lançado o filme "Tuff Tuff - o Rebelde", filme de ação/comédia com James Spader e Robert Downey Jr. 

Classico Sessão da Tarde, dirigido por Fritz Kiersch.

#tufftuff #boomerangmusic