Cantor e compositor de Florianópolis Marcoliva apresenta o show Cara a Cara neste sábado (17)

Inédita, a apresentação será transmitida pelo YouTube do Sesc Santa Catarina; o objetivo é impulsionar campanha colaborativa para o lançamento do EP Cara a Cara , que reúne o trabalho de mais de 10 artistas catarinenses

 

Cantor e compositor Marcoliva apresenta show inédito, que será transmitido pelo Sesc Santa Catarina

 

Neste sábado, dia 17, às 20h, o cantor e compositor Marcoliva apresenta pela primeira vez o show Cara a Cara, com seis canções autorais do EP homônimo. O artista de Florianópolis, banda e convidada especial estarão no palco do Sesc Prainha, que irá transmitir a apresentação pelo canal de YouTube do Sesc Santa Catarina. O objetivo é impulsionar a campanha de financiamento coletivo criada para viabilizar o lançamento do EP em setembro.

 

“Essa noite terá um “q” de especial por também ser o meu aniversário. E olha que isso não foi combinado. Calhou! Por conta disso, quero aproveitar para fortalecer a campanha de financiamento colaborativo e literalmente tirar da gaveta esse trabalho como um todo”, afirma Marcoliva.

 

O show Cara a Cara privilegia o verso e têm pegada rítmica marcada pela percussão de Alexandre Damaria e de Rodrigo Campos. Na voz e violão, Marcoliva; na guitarra, Rafael Meksenas; e no contrabaixo, Fábio Carlesso. De quebra, contará com a participação especial da cantora Silvia Abelin.

 

EP celebra encontros e trocas artísticas

 

O EP Cara a cara, conta Marcoliva, celebra os encontros e “tem sabor das trocas artisticas”. Com direção musical de Rafael Calegari, tem a parceria (letras) de Milu Leite em Acalanto para o Coração; de Dennis Radünz e Vinícius Alves em Ou ou; de Aline Maciel em Chiaroscuro, que também participa cantando; e de Christian Von Koenig em Girassol de Júlia. Conta ainda com a participação vocal de Silvia Abelin. A cantora Angie Gastambide fez um trabalho de voice coach com o elenco e participa em uma das faixas.

 

“A música Girassol de Julia, por exemplo, surgiu do poema de Christian Von Koenig que tive contato no projeto Palavra Canção; Acalanto nasceu no sarau da Casa da Tita, no Campeche; Lixo, o Que? surgiu de uma provocação do programa Quinta Maldita”, revela o artista.

 

O resultado dessas conexões foi um potente apanhado poético: Ou ou fala da finitude da vida; Chiaroescuro, do desejo de estar perto e distanciamento de quem se ama, fala de solidão; Acalanto faz refletir sobre olhar para si; Girassol de Julia fala da flor que floresce, que traz esperança; Lixo, o Que?, sobre o lixo de forma literal e do lixo humano; e, por fim, Cara a cara fala sobre empatia, sobre abertura para se ver no outro.

 

“Emerge desse trabalho o conceito do não eu, que não significa a ausência de si, mas a valorização do outro. É uma provocação para olhar para dentro e para fora, para olhar para o outro. Cara a cara pede empatia e clama pela compreensão (utópica) que somos todos iguais”, reflete Marcoliva.

 

A força do coletivo

 

O trabalho do coletivo aparece nas canções, nos videoclipes e na divulgação do EP, do show e da campanha colaborativa. Outros profissionais que contribuíram com projeto foram Natália Seeger e Blandnoa, com figurino; Denilson Antônio, com o cenário; Monica Kukulka, com a direção cênica; Cláudia Aguiyrre, Juliana Antonello, Isabella Graça e Stewart Polo com criações audiovisuais; Guto Campos com imagens e fotografias; Stella Machado com maquiagem; Leo Seconatto, com a identidade visual; Eduardo krziminski com arte gráfica; Lacerda Music e Rafael Calegari com os os estúdios; e o Selo Café Maestro. Diálogo constante e ajuda na concepção geral de Concetta Esposito. A produção executiva é de Davi Tekle.

 

Campanha colaborativa

 

Para viabilizar a produção e lançamento do EP Cara a Cara foi criada uma campanha colaborativa na plataforma apoia.se . O apoio recebido será revertido para mais de 20 profissionais da cadeia produtiva de produção musical, de vídeo e comunicação. A campanha vai até o dia 3 de Setembro.

 

Apoie: https://apoia.se/caraacara


Sobre Marcoliva

 

Marcoliva é multiartista e vive em Florianópolis. Cantor e compositor, integra seu trabalho com outras linguagens como a literatura, a cultura popular e a cerâmica.

 

Começou sua trajetória na música quando tinha 15 anos. De lá para cá gravou cinco álbuns autorais e publicou três livros. Depois de 18 anos de parceria com Tatiana Cobbett, lançou seu primeiro trabalho solo em 2020: Todos os Santos reúne quatro canções que nasceram em meio a pandemia.

 

Em 2021, mais novidades: o single Xote para ti, disponível nas plataformas digitais; o recém-lançado videoclipe Lixo, o Que?, em live no programa Quinta Maldita e disponível no canal de YouTube do compositor; e o EP Cara a Cara, que está em produção e deve ser lançado em setembro.

 

 

Cara a Cara, com Marcoliva
Sábado, 17 de julho, às 20h
Canal de YouTube Sesc SC: https://www.youtube.com/user/sescsantacatarina

 

 

 

 

 

 

Com informações: ALECRIM CONTEÚDO

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic
Hoje, 12/12, é aniversário da cantora e compositora Dionne Warwick @therealdionnew que completa 85 anos.

#dionnewarwick #happybirthday
Hoje, 12/12, é aniversário do ex guitarrista da banda Kiss @kissonline Bruce Kulick @bruce.kulick que completa 72 anos.

#kiss #brucekulick #happybirthday