VIRGIN MUSIC LABEL & ARTIST SERVICES é lançada no Brasil em parceria com a WORK SHOW, o maior selo de música sertaneja do Brasil

A super dupla brasileira Henrique & Juliano, da Work Show, é anunciada como a primeira contratação já sob a nova parceria

 

A Universal Music Group (UMG), líder mundial em entretenimento de música, anuncia hoje o lançamento da Virgin Music Label & Artist Services no Brasil.

 

A Virgin Music Label & Artist Services Brazil, divisão recém-lançada da UMG, é uma rede global que gerencia artistas da música e oferece a eles serviços premium e flexíveis. Focada nos perfis empreendedores mais dinâmicos da indústria – e em talentos independentes em todo o mundo – a nova divisão é inspirada e influenciada pelo espírito e cultura da icônica da gravadora Virgin Records. A recém-lançada divisão se concentrará em apoiar a próxima geração de talentos, selos, influenciadores e empreendedores de artistas independentes brasileiros, com uma inovação disruptiva e os melhores serviços do mercado, assegurando sucesso global para todo o seu casting.

 

Como parte do movimento, a Virgin Music Label & Artist Services Brazil também anuncia que uniu forças com a Work Show, o selo sertanejo número um do Brasil, em uma parceria inédita, que ajudará a expandir o alcance da cultura musical brasileira e da música sertaneja no mundo.

 

A Work Show é um dos maiores players  no mercado musical brasileiro, desde sua criação, há 14 anos. O alcance e os números impressionantes da empresa mostram a sólida trajetória e o impacto cultural que ela já causou na indústria da música. São mais de 35 bilhões de visualizações no YouTube, 100 milhões de seguidores nas redes sociais, vários prêmios, projetos inovadores, conquistas globais em plataformas de streaming e paradas de rádio, além de milhares de eventos ao vivo no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos.

 

Estou 100% confiante de que estamos iniciando um novo ciclo de grandes contribuições para o ambiente da música brasileira, com a união de forças da Work Show e da Virgin Music Brasil”, afirma Wander Oliveira, fundador e CEO da Work Show.

 

O primeiro grande acordo deste potente movimento é protagonizado pelo popular duo sertanejo Henrique & Juliano que, no casting da Work Show, traz para a parceria todo o seu catálogo construído ao longo de aclamados nove anos de carreira. Henrique & Juliano têm estado consistentemente entre as melhores performances em rádios e plataformas digitais no Brasil, tendo acumulado mais de 10 bilhões de visualizações e 13,2 milhões de assinantes somente em seu canal no YouTube, além de mais 5,5 milhões de ouvintes no Spotify, mais de 10,2 milhões de seguidores no Instagram, 10 milhões no Facebook e 2,6 milhões no Twitter.

 

A Virgin Music Label & Artist Services chega ao Brasil sob a liderança de Miguel Cariello, que foi nomeado diretor geral e, baseado no Brasil, assume a posição de imediato. Experiente executivo da indústria, Cariello atuava, desde 2017, como diretor de conteúdo e GTS da Universal Music Brasil. Com sólida carreira na indústria musical, Cariello acumula vasta experiência profissional como executivo em marketing digital, bem como produtor e gerente artístico e de eventos, colaborando com a construção e desenvolvimento das carreiras de alguns dos maiores talentos da música brasileira. Cariello é graduado em Administração de Empresas, com ênfase em projetos de marketing e música pela (ADD SCHOOL, UNI).

 

Me sinto extremamente grato pela confiança e igualmente entusiasmado com as oportunidades e responsabilidades conferidas a mim pela UMG. Aceitar este desafio é uma grande honra. Meu principal objetivo é manter o espírito disruptivo que sempre caracterizou esta lendária empresa e ampliar o legado da Virgin Music com a ajuda de grandes artistas e excelentes músicas. Estou ansioso para trabalhar próximo da Work Show e seu incrível casting e  entregar um capítulo novo e emocionante na história da Virgin Music”, disse Miguel Cariello.

 

Ao fazer o anúncio, Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil disse: “Não há dúvidas de que estamos lançando um dos modelos de negócios mais extraordinários da história da indústria musical brasileira. Esta parceria revolucionária ajudará a estabelecer novos marcos expressivos entre os artistas e o público. Gostaria de agradecer e dar as boas-vindas aos talentosos executivos e as equipes que conduzirão esta parceria e agradecer à Work Show por acreditar em nossa visão estratégica desta aliança. Além disso, tenho enorme prazer em receber todos os artistas e, em especial, a dupla Henrique & Juliano, na família Virgin Music”.

 

Sobre a Virgin Music Label & Artist Services:

 

Virgin Music Label & Artist Services é uma rede estrategicamente posicionada nos principais mercados musicais do mundo, que oferece serviços premium de artistas e selos para os empreendedores mais dinâmicos e talentos independentes da indústria.

 

Fundada no espírito e na cultura da marca Virgin, há muito sinônimo de inovação disruptiva e criatividade musical, a Virgin Music Label & Artists Services fornece a artistas e selos soluções e recursos globais e regionais de operações através de equipes especializadas e completas nos principais mercados musicais, incluindo o territórios de música latina em constante crescimento.

 

Desde o seu lançamento, no início deste ano, a Virgin Music Label & Artist Services abriu divisões nos Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Alemanha e Europa Central, França, Austrália e Nova Zelândia, Suécia e em toda a América Latina e Península Ibérica, com mais mercados para lançar nos próximos meses.

 

Sobre a Work Show:

 

Uma empresa com 14 anos de história que já marcou o mercado musical brasileiro. O cuidado artístico, que é sua marca registrada, começa com a editora musical, um projeto visionário que possibilita o surgimento de diversos sucessos e compositores que ficarão para sempre na história. A empresa acumula impressionantes números e conquistas: 35 bilhões de visualizações no YouTube, 100 milhões de seguidores nas redes sociais, diversos prêmios, projetos inovadores, conquistas globais em plataformas de streaming, além do reconhecimento público de que “ninguém toca nas rádios como artistas da Work Show”. Em seus primeiros passos, a Work Show apostou nas mulheres como protagonistas do cenário musical. E foi ainda com uma dessas mulheres, Marília Mendonça, que a Work Show realizou um de seus maiores projetos, “Todos os Cantos”, com shows gratuitos, surpresa e inéditos. O projeto rendeu um Grammy Latino.

 

O escritório também acumula os seguintes marcos:  eventos em todos os estados brasileiros, eventos na Europa e nos EUA, festivais com público médio de 40 mil pessoas e o maior musical ao vivo da história. Eles também são pioneiros em doações ao vivo e inclusão de acessibilidade nas transmissões. A “Work Show Live” foi a primeira transmissão de vários artistas simultaneamente de suas casas para todo o Brasil.

 

Sobre o Universal Music Group:

 

O Universal Music Group (UMG) é o líder mundial em entretenimento de música, com uma ampla gama de negócios envolvidos em música gravada, publicação de música, merchandising e conteúdo audiovisual em mais de 60 países. Apresentando o catálogo mais abrangente de gravações e canções em todos os gêneros musicais, o UMG identifica e desenvolve artistas e produz e distribui as músicas mais aclamadas pela crítica e comercialmente mais bem-sucedidas do mundo. Comprometida com a arte, a inovação e o empreendedorismo, o UMG fomenta o desenvolvimento de serviços, plataformas e modelos de negócios com o objetivo de ampliar as oportunidades artísticas e comerciais para nossos artistas e criar novas experiências para os fãs.

 

Universal Music Group é uma empresa Vivendi. Saiba mais em: http://www.universalmusic.com .

 

 

 

Com informações: www.universalmusic.com.br

 Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR