CANTOR E COMPOSITOR GUSTAVO BRITO LANÇA SEU NOVO ÁLBUM, “ENCANTE-SE”

Combinando timbres e grooves modernos, “Encante-se” é o mais novo álbum do cantor Gustavo Brito 

 

O som é um lançamento do selo musical Marã Música 

  

Faça o pré-save do álbum “Encante-se”

 

O cantor e compositor Gustavo Brito, uma das apostas da cena da música popular brasileira, lança nesta sexta-feira (27), seu mais novo álbum intitulado “Encante-se”. O trabalho, que já está disponível em todas as plataformas digitais, é um lançamento do selo musical Marã Música. 

 

Chegando com o objetivo de combinar timbres e grooves modernos aos tradicionais gêneros da Música Popular Brasileira, o álbum “Encante-se” vem junto com o processo de transformação profissional e pessoal pelo qual o artista Gustavo Brito passou. Este projeto é fruto de um trabalho de dois anos que envolveu dedicação de muitas pessoas.

 

“’Encante-se’ surgiu da necessidade de me compreender melhor, me expressar em forma de músicas ora tornando concreto os abstratos sentimentos e emoções que sinto, ora no caminho contrário, tornando abstrato o mais simples e concreto fato do cotidiano”, conta Gustavo.

 

De acordo com o artista, o processo de composição do álbum se conecta com o seguinte trecho da letra da canção “Encante-se”: “Quando se fala pra si / Percebe o mundo aqui / Tão rápido e grande quanto pensar / E se tão forte / Por que não falar!? / Pra si, falar pro mundo inteiro ouvir”.

 

O trabalho, composto por 9 faixas, traz um pouco de samba com rap, xote com beat eletrônico e um pouco das características de “Clube da Esquina” – álbum de Milton Nascimento com Lô Borges, mas com um sintetizador mais moderno.

 

“Sob uma perspectiva contemporânea, o público apreciador musical carece cada vez mais de novos elementos sonoros. Assim, no conceito artístico do projeto criou-se o termo ‘M – P – Boom’ para se referir a esses novos elementos que se pretendia adicionar aos arranjos do álbum. Parafraseando o rapper brasileiro Rappin’ Hood, que dizia que ‘o rap tem que ir por esse caminho / virar cada vez mais música popular’, acrescento que a música popular também deve encontrar cada vez mais os aspectos urbanos da cultura Hip Hop”, Gustavo explica um pouco mais sobre o album.

 

Confira o tracklist de “Encante-se”: 

 

1 – Encante-se

2 – Cigana

3 – Leve Lívia 

4 – Escorpião em Terra Firme

5 – Quando Te Dei Uma Flor

6 – O Mundo Novo 

7 – O Samba Que Não Tem Fim

8 – Volta pra Casa 

9 – Destino de Menino

 

A faixa “Leve Lívia” é a primeira a ganhar um videoclipe que já está disponível no canal do youtube do cantor. A produção audiovisual gravada em Itacaré, na Bahia, conta com a direção de Emanuel Kaauara e segue a leveza que a música emana.

 

Sobre Gustavo Brito

 

A história musical do compositor mineiro Gustavo Brito se iniciou na infância com os ensinamentos de sua mãe ao cantar “João e Maria” de Chico Buarque, “Carinhoso” de Pixiguinha e “Aquarela” de Toquinho. Seu primeiro contato com o violão foi aos 8 anos de idade, mas somente aos 13 encarou a magia do instrumento com um aprendizado autodidata e um repertório que permeava a MPB, o Reggae, o Sertanejo e o Pop-Rock brasileiro.

 

Antes de iniciar profissionalmente sua jornada musical, o compositor mineiro Gustavo Brito cursou 5 anos do curso de Engenharia Mecânica e 1 ano e meio do curso de Física, chegando a lecionar em uma escola pública para 8 turmas e mais de 200 alunos do ensino médio.

 

No momento em que as composições surgiam, se expressavam em performances e, rapidamente, iam ganhando destaques em pequenos ambientes da capital mineira, Gustavo decide encarar uma nova faceta de sua vida como em um caminho sem volta: a Música.

 

Suas maiores referências musicais são Milton Nascimento, Mateus UAI, Chico Buarque, Caetano Veloso, Djavan, Cazuza,  Criolo, Emicida, Curumim, Charlie Brown Jr., Marcelo D2, Novos Baianos, Baiana System, Nação Zumbi.

 

O álbum “Encante-se” é o seu mais novo lançamento e traz um conceito do clássico ao contemporâneo, aproximando os tradicionais gêneros brasileiros às modernidades do cotidiano.

 

Sobre Marã Música

 

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

 

Redes Sociais de Gustavo Brito

 

Spotify

Youtube

Instagram 

 

Redes Sociais de Marã Música

 

Facebook

Instagram 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações MARÃ MÚSICA / Assessoria de imprensa – Lavi Comunicação & Mkt

#SIGA NO INSTAGRAM
@colinhay @midiorama
Hoje (19/02), é aniversário da jovem atriz Millie Bob Brown @milliebobbybrown que completa 20 anos.

#milliebobbybrown #boomerangmusic #happybirthday #strangerthings
Hoje (19/02), é aniversário do cantor, compositor e ator Evandro Mesquita @evandromesquita que completa 72 anos.

Vocalista da banda Blitz @blitzoficial 

#evandromesquita #Blitz #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (19/02), é aniversário do cantor e compositor Seal @seal que completa 61 anos.

Um dos maiores nomes da música pop.

#seal #happybirthday #boomerangmusic
Se preparem que em agosto vai rolar o Australian Connection Festival @australianconnectionfestival com grandes bandas da Surf Music 

Hoodoo Gurus @hoodoogurus_official 
GangGajang @ganggajang 
SpyS 

Em breve passamos mais informações pra vocês!!

#hoodoogurus #australianconnectionfestival #Surfmusic #boomerangmusic
Lançado em 1984, o filme Footloose completa 40 anos.

O filme conta a história do recém-chegado de Chicago, o jovem Ren McCormak fica frustrado quando descobre que a pequena cidade do interior para a qual se mudou proíbe a dança e a música pop. Com a ajuda de seu novo amigo Willard e da adolescente rebelde Ariel, ele enfrenta uma árdua batalha para mudar a situação local. Mas o reverendo Shaw Moore, pai de Ariel, acaba se transformando em um grande obstáculo.

Dirigido por Herbert Ross e que conta com Kevin Bacon @kevinbacon Lori Singer, Sarah Jessica Parker @sarahjessicaparker John Lithgow e Diane West no elenco.

Clássico dos anos 80.

#footloose #boomerangmusic #40years
Hoje (17/02), é aniversário do compositor, guitarrista e vocalista da banda Green Day @greenday Billie Joe Armstrong @billiejoearmstrong que completa 52 anos.

#billiejoearmstrong #happybirthday #boomerangmusic #greenday