Cantora Fernanda Cabral lança sua nova música “Até Você Voltar”, nesta sexta (14)

ASSISTA AQUI: https://youtu.be/mnOIYH68MAU

 

OUÇA AQUI: http://onerpm.lnk.to/atevocevoltar

 

Cantora estabelecida na Espanha e retomando sua carreira no Brasil, Fernanda Cabral prepara o lançamento do novo disco, Tatuagem Zen, para setembro.

 

Fernanda Cabral começou esta nova caminhada no Brasil sob a bênção de “Pássaro”, sua primeira música lançada deste novo trabalho, em dueto com um dos mais exigentes artistas da música brasileira, Ney Matogrosso, que a convidou para lançar seu novo álbum através do seu selo, Matogrosso Produções.

 

Agora, ela continua planando no ar, semeando liberdade e fé em “Até Você Voltar”, música que será lançada dia 14 de agosto. Com uma levada de MPB moderna, que cresce e preenche todos os espaços, a canção evoca o otimismo e a união através da força do pensamento e da esperança de um mundo melhor.

 

“Gostaria que essa música trouxesse um espaço de liberdade, de vôo para todos nós. Somos agora mais do que nunca conscientes da força da natureza e de como devemos respeitá-la nesse nosso ‘vôo’ terrenal. Isso depende de cada um de nós agora e sempre, a partir do que cada um possa fazer, transformando a nossa existência em um ato de fé e amorosidade.”

 

Fernanda Cabral é reconhecida por sua forte presença de palco e por uma composição talhada na poesia, capaz de vibrar estados da alma. A canção ganhou um vídeo filmado no Togni Studio, durante a gravação, dirigido por André Amaro. Acompanhando a artista, estão os músicos Sacha Amback (sintetizador e o produtor musical do álbum), Serge Frasunkiewicz (piano), Oswaldo Amorim (baixo acústico), Ocelo Mendonça (cello e flauta) e Misael Barros (bateria). Parceria com Leo Minax, a composição já havia sido gravada pelo cantor em dois discos anteriores dele, e só agora ela a registrou em sua voz, por acreditar que a música compõe a dramaturgia musical desse novo trabalho.

 

“A terra tatuada na pele azul do ar”, verso da nova música,  anuncia a chegada de “Tatuagem Zen”, um disco que traz a força da natureza como centro das nossas vidas, como “desenho dos sonhos” (título de outra música do disco), como uma possibilidade de habitarmos um mundo melhor.

 

“Fernanda tem uma força natural. Uma ligação muito íntima com a terra e os elementos da natureza”, comenta Ney Matogrosso. Como diz a letra de “Até Você Voltar”, “só quando a gente voa que o mundo muda de lugar”; e assim segue Fernanda, fluindo pelo ar junto a Ney, aquele que reafirma a vida como um grande presente!

 

Sobre a cantora

 

Em quase duas décadas trabalhando como cantora e compositora, Fernanda Cabral construiu sólida carreira internacional na Europa e Japão, realizando shows no Midem-Cannes, BlueNote-Tokyo, GalapaJazz, Sónar-Barcelona, entre outros.

 

Em 2009 foi convidada pelo músico espanhol Carlos Núñez para interpretar canções do CD Alborada do Brasil, em sua turnê internacional. No mesmo ano, integrou a equipe do filme A Pele que Habito, do diretor Pedro Almodóvar, como preparadora vocal. A cantora não caiu de paraquedas no filme de Almodóvar. Ela é uma das intérpretes brasileiras mais reconhecidas no país do cineasta.

 

Em 2011, lança seu primeiro disco Praianos, totalmente autoral, com a participação especial de Chico César, como cantor e coautor em duas faixas. No final de 2013 foi convidada, como representante do DF, a participar do álbum Tributo: Capiba, Elas e Outras Canções, gravado em Recife – PE, junto com consagradas cantoras brasileiras de diferentes estados.

 

Em 2019 voltou a fazer turnê pela Europa. Apresentou seu repertório de carreira e novas composições, como a parceria com Fernando Brant em Minha Estrela, até mostrar, pela primeira vez na Europa em 2019, as novas músicas na turnê “Tatuagem Zen – Voz e Violão”, com convidados especiais, em diferentes cidades da Espanha, Portugal e França.

 

LETRA DA MÚSICA

“Até Você Voltar”

Fernanda Cabral e Leo Minax

 

É bom deitar na rede pra fazer
o tempo balançar
é bom matar a sede e então deixar
a chuva atravessar
as cores do arco-íris
que as tuas mãos irão tocar

 

Eu quero o vento leve que bateu
lambendo a tua mão
quero saber se a nuvem pode encher
o céu de algodão
fazer pousar na pele
um sol que volta pra ficar
sem lixo na cabeça
fica bonito imaginar

 

Eu sei que o santo é forte
não deixa se apagar
a terra tatuada
na pele azul do ar

 

Eu sei que o santo é forte
segura no lugar
os pontos cardeais
e tudo mais
até você voltar
até aterrizar

 

Saber que o infinito é bonito
só se você olhar
se a sorte for embora ela já volta
sabendo esperar
só quando a gente voa
que o mundo muda de lugar
sem lixo na cabeça
fica bonito imaginar

 

LINKS PARA A ARTISTA:

 

OUÇA “PÁSSARO”, O SINGLE ANTERIOR: HTTPS://FFM.TO/PASSARO

 

YOUTUBE: 

https://www.youtube.com/channel/UCbTWlyUgB-44QEqaslXqUzw

 

SPOTIFY:

https://open.spotify.com/artist/6gKsPZJXz7O0QfhIL59qjq?si=uGac2-3WRf-gI_ZNeBnzzQ

 

INSTAGRAM: 

https://www.instagram.com/fernandacabral

 

FACEBOOK: 

https://www.facebook.com/fernandacabral.oficial

 

SITE:  www.fernandacabral.com

 

MAIS INFORMAÇÕES:  FNP MUSIC HUB – Conexões & Relacionamentos na Música