Cat Vids lança mais um single enquanto prepara novo álbum: ouça Já Chorei

Faixa apresenta um lado lo-fi de Radicalíssimo, novo trabalho do quarteto

 

Após anunciar a nova fase em alto e bom som com a minissérie Como Gravar Um Disco de Sucesso, a banda paulistana Cat Vids segue divulgando os singles do novo álbum, que irá se chamar Radicalíssimo e será dividido em dois lançamentos – a parte I será dia 10 de Setembro e a parte II em 2021. Hoje (13) a novidade é a faixa Já Chorei, “uma música com uma estrutura meio maluca, que não tem refrão, e cuja estética traz uma mistura de referências, como Alex G, Good Morning e Mac DeMarco”, resume o vocalista e guitarrista, Pedro Spadoni. Ouça aqui.

 

Sucessora de Dress Code e Cingarro, Já Chorei apresenta uma outra faceta do disco, “por mais que o álbum e o estilo da gravação sejam mais hi-fi, essa nova música é uma canção lo-fi, uma vertente que gosto muito”, conta Pedro, que assina a composição da faixa.

 

Inclusive, ele revela que a criação foi bem mais experimental, no geral, “os arranjos foram montados já dentro do estúdio mesmo, e algumas decisões tomadas depois. Experimentamos alguns tratamentos para voz na mix, por exemplo, e o Paulinho achou esse ponto que gostei muito, mais sequinho e com distorção, meio crooner, enfim, combinou demais, deu um equilíbrio em contraponto aos arranjos que são bem ‘molhados’”. Paulinho é Paulo Senoni, guitarrista na Cat Vids, que, além de Pedro, também é formada por Aecio de Souza (bateria) e Tiago França (baixo).

 

Quanto ao tema, segue na linha de Cingarro, que fala sobre término de relacionamento: “É o mesmo tema, mas em outro estágio. É aquela coisa: tem a fase de tristeza, a de raiva, a de aceitação… mas o mais importante é sempre deixar o sentimento rolar e entender de onde ele vem, por que te afetou dessa maneira. Chorar faz bem, mas entender o gatilho do choro faz mais ainda, né? Essa música incentiva o choro. Mas também a parar de chorar (risos)”.

 

OUÇA JÁ CHOREI AQUI

 

FICHA TÉCNICA

 

Composição: Pedro Spadoni

Arranjos: Pedro Spadoni, Paulo Senoni, Aecio de Souza, Tiago Franca

Produção: Paulo Senoni e Pedro Spadoni

Técnica de som: Alejandra Luciani

Mixagem: Paulo Senoni

Masterização: Fernando Sanches (El Rocha)

Gravação: Alejandra Luciani e Aécio de Souza no Estúdio Aurora

Arte: Arthur D’Araujo e Pedro Spadoni

 

LINKS

 

Instagram

Facebook

Twitter

Youtube

 

SOBRE CAT VIDS

 

A Cat Vids é uma banda paulista formada por Pedro Spadoni (vocal e guitarra), Paulo Senoni (guitarra), Aécio de Souza (bateria) e Tiago França (baixo). Em 2017, Pedro começou a gravar algumas demos sozinho e depois se uniu com Paulo, Aécio e Tiago.

 

Juntos, eles lançaram o EP Radical, fizeram shows por São Paulo, e chegaram a tocar em Brasília e Goiânia, no festival Vaca Amarela. Além do EP, que acabou entrando em listas do Spotify e até para a capa da “Indie BR”, lançaram um clipe da música Waiting, produzido junto com o diretor Luiz Sconza.

 

Para anunciar o próximo trabalho da banda, eles lançaram a minissérie Como Gravar Um Disco de Sucesso, inspirada em The Office e com cinco episódios – assista aqui.  Com participações de nomes como BRVNKS, Popoto Martins, da banda Raça, e Rogério Skylab, Como Gravar Um Disco de Sucesso, apesar de ficcional, tem algumas semelhanças com o processo de gravação do novo álbum da Cat Vids, que vai se chamar Radicalíssimo e será lançado em duas partes. Além de ter sido filmada no mesmo estúdio (Estúdio Aurora), em São Paulo, alguns personagens da minissérie participaram da produção do álbum. E, ainda, cada integrante da Cat Vids é representado por uma espécie de alterego/caricatura de si mesmo.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA – Café8 – Comunicação e Projetos Especiais